Lascivité : o resgate da ancestralidade, do feito à mão, com essência e amor

A Camila Machado é figurinha carimbada aqui no Lápis, afinal sua marca, a Lascivité, faz vestidos para uma noiva moderna, visionária, independente, que preza por qualidade, pelo bem estar dela e do próximo, pela excelência pelo atendimento, é objetiva, tem muita personalidade e auto estima. Com certeza você já viu seus modelos em vários editoriais que publicamos no blog, como esse aqui.

 

lascivite vestido de noiva
Rafael Canuto

 

Lascivité: tecnologia e consciência sustentável

A Camila Machado sabe que fazer uma roupa à mão exige cuidado, carinho e dedicação. “Um time de artesãs, que cortam, modelam e costuram histórias de amor, sentimentos puros, afinados e alinhados na missão de construir a indumentária mais importante da vida de uma mulher, que representa o amor e o início de um novo ciclo, essa é sempre minha inspiração o que nos move e nos motiva.”

Na Lascivité resgatam-se conhecimentos antigos, aliados a novas tecnologias, que prezam pelo amor, pela energia, pela sustentabilidade, respeitando o planeta, as crenças, as pessoas, a ancestralidade e a dignidade.

“As sedas que utilizamos são produzidas no Brasil, utilizamos matérias primas naturais par tingimento têxtil, de origem renovável, como cacas de árvores, frutos, folhas e raízes. Respeitamos a biodiversidade, procuramos por espécies nativas, criamos uma peça única e convidamos às nossas noivas a participarem desse processo conosco, tornando ainda mais especial esse momento e resignificando esse processo da construção de sua nova roupa, de seu novo espaço e buscando uma reflexão para o poder que temos ao nos conscientizarmos do quão rico e importante o conhecimento ancestral aplicado a nossa vida cotidiana pode diminuir o impacto de resíduos gerados, criar novas redes, energias e novas ideias, nos conectando com nossa terra e nossa história.”

 

Caio Gimenes
Caio Gimenes
Caio Gimenes

 

Como nasceu a Lascivité

Formada em Relações Internacionais, História da Arte e Moda pela Escola Panamericana de Arte e com especialização em moulage pela FIT (Fashion Institute of Technology – NY), Camila iniciou sua carreira em multinacionais, mas o caminho das costuras estava traçado em sua família há gerações: com avô alfaiate e avó e mãe costureiras, a paixão pelo manual gritou mais forte. Em 2004, junto com sua mãe e na sala da casa dela, abriu para amigas e vizinhas sua primeira coleção de vestidos retrôs, que foi um sucesso tão grande que já saiu em revistas e recebeu convite e encomendas para vendar em outros pontos da cidade.

Em 2008, a Lascivité instalou-se em um dos bairros mais charmosos e boêmios de São Paulo: a Vila Madalena, quando além da linha de vestidos ela também lançou sua primeira coleção de sapatos de noiva exclusivos, feitos à mão.

Em 2015, Camila foi uma das 50 mulheres em todo Brasil a ser selecionada para participar do curso 10.000 Mulheres, um projeto de empreendedorismo feminino da Goldman Sachs Foundation, com apoio da FGV-SP, e daí sua vida tomou novos rumos. Já com uma certa inquietude e desejo de mudança na cabeça, ela viu ali a oportunidade de resgatar um desejo antigo e transformar o seu negócio. Foi assim que, em 2016, ela entrou oficialmente de cabeça no mercado dos casamentos, com uma linha de vestidos de noiva, com estilo vintage e toque boho, para noivas que procuravam modelos mais fluídos e confortáveis.

 

Caio Gimenes
Caio Gimenes

 

A missão e atendimento da Lascivité

Hoje, a Lascivité – Ateliê Sob Medida – cria vestidos e sapatos, todos personalizados, para exaltar a beleza natural de noivas boêmias, românticas e de espírito livre.  Tudo é feito à mão, no próprio Ateliê, utilizando a técnica da moulage, garantindo que cada noiva seja única e especial. Além da linha tradicional, em 2018 foi lançada a linha de vestidos de noiva veganos, e agora, em 2019, acaba de ser  lançada nova coleção de vestidos com tingimento natural e impressão botânica, resgatando nossa ancestralidade e respeitando nosso planeta, garantindo ainda mais boas energias e a certeza de que os vestidos são carregados de amor, afeto, cuidados que fazem bem às pessoas e ao nossos planeta.

 

Caio Gimenes

 

Camila cuida pessoalmente de todos os detalhes, das provas, e a sua equipe também oferece consultoria sobre o styling geral do casamento, inclusive para quem quer locar o vestido. Assuntos como acessórios, cabelo, maquiagem, indicações de fornecedores, são discutidos livremente dentro desse tempo de consultoria, previamente agendados nas mesmas datas das provas.

O mais novo projeto de Camila é a Casa Lascivité. Após celebrar os 10 anos com um editorial fofo que mostramos aqui, e com 11 anos de Vila Madalena, ela sente que chegou a hora de tomar novos rumos, iniciar novos ciclos e ficar mais próxima de seus maiores amores: seus filhos.

Sair de um pequeno sobrado de 60m2 para uma casa de 500 m2 com 4 vagas de garagem, sala para noiva, sala para mães e madrinhas, espaço para workshops dentro do ateliê e um espaço aberto, com piscina para receber ainda melhor. Essa é a nova fase da Lascivité e não poderíamos estar mais felizes. A casa contará com intervenções artísticas de amigos da estilista e muitas atividades extras, como workshops e cursos para que o contato com a noiva não termine ao chegar a data de seu casamento. Aqui a gente cria carinho e amizade e não poderíamos estar mais felizes com essa possibilidade de estreitar ainda mais nossas relações com nossas clientes, que acabam virando grandes amigas.

 

Rafael Canuto
Rafael Canuto

 

Os diferenciais e princípios da marca

O trabalho da Lascivité é bem singular, começando pelo atendimento, que é primoroso, a própria estilista recebe as noivas, presta consultoria e as acompanha em todas as provas, além disso, oferecemos em um único espaço o vestido, o sapato, o acessório e até o dia da noiva será possível fazer em nosso novo espaço.

Tudo pode ser personalizado, desde a escolha dos materiais, até os tingimentos, bordados e aviamentos, tudo diretamente com o acompanhamento direto da estilista Camila Machado.

A maior novidade nesta nova coleção, é que caso a noiva queira, ela poderá participar de parte do processo da execução do seu vestido de noiva. Isso mesmo, a noiva poderá fazer sua própria impressão botânica, ou tingimento natural, caso queira aprender e participar desse processo, com a orientação da nossa estilista, claro, em um curso exclusivo, previamente agendado em nosso ateliê. Estamos radiantes com a possibilidade de envolver ainda mais a noiva nesse processo e realizar esse sonho a quatro mãos, com muita troca e afeto. Os sapatos podem ser personalizados nas cores e tipos de salto.

Na Lascivité a noiva tem a opção de comprar o vestido ou fazer o primeiro aluguel, ambos sob medida para os vestidos. Já os sapatos são somente venda.

 

Ítalo César

 

Por quê escolher a Lascivité?

Olhamos nosso trabalho com amor, nos especializamos e buscamos nos aprimorar sempre para oferecer o melhor sempre para nossas noivas. Tudo é feito pautado na verdade absoluta, não medimos esforços para alcançar o máximo, não sossegamos enquanto não enxergamos o brilho nos olhos, é isso que nos move e nos encanta.

 

Ítalo César
Ítalo César

 

Entre em contato

A Lascivité terá o prazer de te ajudar a encontrar vestido de noiva dos seus SONHOS! Agende uma visita através do nosso guia de fornecedores “Gente que ama o que faz”.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog