ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Lápis Entrevista} A Florearte dá dicas preciosas de flores para buquês de noiva para casamento no campo

Quando o assunto é buquê de noiva aqui no Lápis, a gente já corre para as nossas pastinhas do Pinterest para relembrar todas as inspirações de casamentos reais que já passaram no blog. É um buquê de noiva mais lindo do que o outro, meninas!

Como uma das coisas que a gente mais ama aqui na redação é ajudar as noivas, selecionamos as perguntas mais frequentes que recebemos sobre buquê de noiva para casamento no campo e convidamos uma empresa fera no assunto para responder: a Florearte Eventos, que está sempre juntinho do Lápis, como num casamento na França e no projeto Corpo & Alma.

A meninas da Florearte Eventos contaram TU-DO o que sabem, com o maior carinho, exclusivamente para vocês. Esperamos que vocês estejam tão animadas como nós para escolher um buquê dos sonhos para dizer SIM!

 

 

Qual a importância de um buquê em um casamento no campo?

O buquê de noiva é um dos detalhes mais importantes no dia do casamento, ele é a joia que dá o toque final de toda sua produção. Muitas noivas utilizam este acessório para trazer alguma importante lembrança pessoal, como por exemplo, um relicário com uma foto de algum ente querido ou alguma outra lembrança de família e pessoal, assim se tornando um item indispensável para ela.

Falando em casamento no campo, o buquê tem a importante missão de criar uma harmonia com o ambiente, vestido e estilo de decoração. O buquê campestre costuma ser mais simples, mas sempre deixando um ar elegante, romântico e até mesmo mais rústico. “Sempre usamos folhagens e flores mais delicadas e leves.”

Também pode-se fazer uma composição mais assimétrica, podendo deixar o buquê tanto mais romântico quanto mais despojado.

 

Guilherme Pontes

 

Como funciona o processo de produção de um buquê? As noivas participam de todas as escolhas junto com o decorador?

“Sempre damos a total liberdade para nossas noivas escolherem e decidirem com será seu buquê, inclusive escolherem as flores que elas mais gostam. A maioria nos mandam uma referência, e a partir dela criamos um buquê exclusivo para elas.”

 

É importante ter referências para apresentar ao decorador?

A referência é extremante importante, pois a partir dela consegue-se identificar o estilo do casal. “Nós da Florearte sempre buscamos desenvolver o sonho da noiva independe do estilo.”

 

As referências internacionais funcionam para um buquê brasileiro?

Apenas como inspiração, pois infelizmente algumas das flores internacionais não se encontram no território nacional. “Mas isto nunca foi um problema para nós, pois sempre substituímos por alguma que seja parecida ou desenvolvemos composições de flores nacionais incríveis.”

 

Entre as flores importadas e nacionais, o quão difícil é consegui-las para o meu buquê de casamento?

Algumas espécies de flores são mais difíceis de encontrar mesmo sendo nacionais, tudo depende da estação do ano, clima e flora. “Mas sempre buscamos encontrar as flores preferidas das nossas noivas ou as que sejam a mais parecidas o possível.”

 

Amora Fotografia

Como alinhar as expectativas com a realidade dentro da sazonalidade das flores?

“Sempre buscamos trabalhar com flores nobres da época, assim facilita muito, pois buscamos sempre o que tem de melhor e com qualidade, sempre levando e consideração o estilo da decoração e gosto do casal.”

Quais são as flores mais pedidas pelas noivas para um buquê de casamento no campo?

As campeãs são: Orquídeas, Callas, Eucalipto, Dália, Cúrcuma, Capim dos pampas e Protea.

 

Quais são as flores não óbvias que podem dar um efeito UAU em um buquê de casamento no campo?

Algumas opções são: Protea, Dalia, Antulio, Callas, Astilbe, Veronica e Scabiosa.

 

 

Quais são os cuidados essenciais de conservação de um buquê para um casamento no campo?

Até o momento da cerimônia o ideal é conservar o buquê na água e em um lugar fresco e arejado.

 

Quero guardar meu buquê para sempre, é possível?

O ideal é ressecar o buquê. Existem diversas formas de se fazer isso, mas é muito importante levar em consideração o tipo de flor para decidir qual a melhor forma de fazer.

Tem noivas que preferem fazer todo o processo de secagem, mas caso ela não tenha prática com isso, é importante fazer um teste com outras flores antes de usar o buquê do casamento. Para quem preferir, existem profissionais que fazem esse tipo de trabalho.

 

Juliana Kneipp

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Buquê de Noiva: tudo o que você precisa saber
{Tendência} As flores e folhagens queridinhas dos buquês de noiva: flor de algodão, antúrios e costela de Adão
{Dicas Úteis} Decoração de casamento na igreja

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog