ideias com bastidores

ontem eu postei o tutorial dos bastidores em renda. vocês viram como é fácil de fazer e não gasta muito tempo! com aquele passo a passo você pode criar milhares de coisas!!!

hoje vou mostrar algumas ideias de decoração utilizando bastidores. vejam que são algumas porque você pode criar o que quiser e como quiser! é ótimo porque você pode colocar a cabecinha pra funcionar e fazer do seu jeito, estilo, com a sua cor, etc.

eu mostrei na semana passada a mesa dos noivos (clique aqui). vocês viram que as plaquinhas indicativas da cadeira do noivo e noiva eram de bastidores? a diferença é que eu coloquei um tecido branco antes da renda e escrevi com cisal (um tipo de barbante rústico). colamos com cola quente! só cuidado porque pode queimar os dedos se não prestar atenção…. reparem que utilizei a renda, pra deixar um ar romântico, e o cisal, pra quebrar, porque é mais rústico. era a proposta do meu casamento. se o seu casamento for sofisticado e mais tradicional, acredito que não vá combinar.

as fotos de perto pra vocês verem e tentarem fazer…

 

os bastidores estavam espalhados por toda a parte. no cantinho dos recadinhos (clique aqui), na cerimônia, em uma mesa com os programas, repelentes e indicando os saquinhos de arroz, pros convidados jogarem nos noivos após a cerimônia.

esse eu fiz de ponto cruz mesmo. na verdade, quem fez foi a minha irmã, a Eti, porque eu não sei fazer! gente, todo mundo tem uma tia, avó ou vizinha que sabe fazer isso! por que não pedir? dá um charme na decoração e dá um ar vintage e antiguinho. também é uma ótima pedida pro chá de panela ou chá bar! se você optar por bordar dizeres mais genéricos como: love, happy, amor, forever, entre outro, dá pra usar na decoração da casa! (vamos pensar em como reutilizar também!!)

e aqui as fotos do local em que fiz a decoração de bastidores. foi no espaço do bolo e doces. penduramos os bastidores, de diversos tamanhos, no teto, e eles caíam até o bolo. na verdade eu queria que tivesse ficado mais cheio, e até tinha mais bastidores, mas eu não sei porquê não penduraram tudo.

vejam que simples e que bonitinho!

adoro a foto em que estamos nos beijando! é muito amor! hihihi ….

selecionei um monte de outras ideias pra vocês imaginarem, sonharem e EXECUTAREM!!! dá pra fazer tanta coisa com um bastidor:
-bordar
– colar tecido
– fazer tipo quadro negro (pra escrever com giz),
– pintar
– fazer uma parede colorida na sala, no quarto do bebê
– escrever recadinhos
– colar objetos (leves)
– pregar fitilhos
– fazer números ou letras com botões
– colar papel
– usar na cozinha
– colar bandeirinhas
– fazer bordas de tecido rendado

um universo de possibilidades! 

eu amo essa ideia dos bastidores no altar do casamento. muito romântico e delicado. é uma ótima dica, noivinhas!!!! reparem na cortina de fitas no fundo também…

esse ano quando fui no CASAR 2013, um evento especial que ocorre em SP, conheci mais o trabalho da Ju Françozo. ela utiliza muito os bastidores. e não fica uma graça? imagina festa de criança? chá de bebê? chá de panela? ai que amor!

Inspirações –> Green Wedding Shoes, Style Me Pretty, 100 Layer Cake, The Brides Cafe, Etsy, Google Image, Festejar é Preciso

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Lorena esse seu blog é de enlouquecer qualquer pobre mortal riss
    to passada tudo tão inspirador super beijo,

  2. Lore o Lapis de Noiva tá lindo mesmo! E não poderia ser menos que isso. Parabéns! Queria ter mais tempo pra vir e me inspirar! beijinhos

  3. Oi! adorei seu blog e vou usar essas ideias com bastidores!
    So queria saber se vc é do rio…pq onde achou tanta renda diferente assim com coraçao, bolinhas… SAARA??
    nao sei se é pq nunca procurei essas diferentes (ou pq ainda nao tinha pensado nisso), mas normalmente vejo só com desenhos de flor.