Tudo que você precisa para casar

garrafas coloridas

eu tenho recebido muitos e-mails e mensagens carinhosas de noivinhas de vários lugares do país e até mesmo do exterior. obrigada por tanto carinho! muitas mandam sugestões, pedem dicas, ajuda pra fazer as coisas manuais que eu fiz no meu casamento, etc … eu prometo que vou postar tudo aqui, mas calma! eu não consigo postar tudo de uma vez só…. rs

então, hoje eu vou mostrar pra vocês o passo a passo pra fazer aquelas garrafas coloridas lindas que usei no Cha Bar e no casamento. é muito fácil de fazer! espero que vocês gostem.

você vai precisar de lã ou barbante + tesoura + cola branca ou cola de isopor + muito amor e paciência

você também vai precisar de garrafas de vidro. eu sempre uso garrafas de azeitona, geléia, suco de uva, azeite, etc… (são ótimas e custo zero). algumas são mais difíceis pra tirar o rótulo, aí você deixa de molho por um tempinho dentro de um balde com um pouquinho de sabão e água morna.

já pode começar a passar cola no vidrinho. não passe nele todo senão você vai ficar cheia de cola e pode até desanimar!rs…
pegue a ponta da lã ou barbante e comece a enrolar. passe mais cola e continue.
dê uma pausa para ajustar a lã (fica mais bonitinho se você apertar, pra deixar bem justo).

olha o resultado… lindas, não?!
vocês viram que algumas eu encapo o bico e outras não? o bico é a parte mais difícil, e se você não tiver muita paciência, não precisa encapar.
a minha dica é: deixar assim mesmo ou então fazer um lacinho com fita (cor discreta de preferência).

as garrafas no Chá Bar :

fotos do Chá: Junia Lane

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se