Paula Peçanha Fotografia

Categoria: Fotografia

 

Ladeiras que escondem montanhas. Casarões que lembram a vida que existiu antes de nós. Ruas de pedras-sabão suaves o bastante para segurar os passos das pessoas que vão e vêm todo o tempo. Acostumadas, elas têm pressa. Mas eu, não.

Nesses dez anos morando em cidades históricas de Minas Gerais, não apenas passo pelas ladeiras, pelos janelões e sacadas. Eu paro. Reparo. Imagino enquadramentos. Interpreto lampiões. Prevejo as sombras. Sinto a textura das madeiras desgastadas pelo tempo. Caminho nos trilhos de Maria Fumaça que unem o ontem e o hoje. É isto o que me move: a união.

Sou fotógrafa de casamentos, especialista em destinations weddings. Mas não em qualquer lugar: nelas, nas cidades históricas.

É em suas ladeiras que fotografo a história dos outros. Os amores. As promessas. Os sonhos. O bem querer. A história de um lugar se confunde, então, à história de duas pessoas. E minha missão é esta: cruzar os detalhes, somar as belezas, dar autenticidade às fotos que irão compor um álbum que, no futuro, também será história.

Cidades históricas são o cenário perfeito. Mas é preciso entendê-las. Ouvir seus sussurros. Prestar atenção nas sutilezas que as tornam únicas. Foi o que aprendi em mais de uma década vivendo e fotografando nesses lugares. E é isso que quero viver com vocês. Vamos juntos? ?