DEMETRIO MARTINS FOTOGRAFIA

Categoria: Fotografia

Trabalho com casamentos desde os 16 anos. Meu pai, hoje já falecido, era fotógrafo e eu, meu irmão Fernando e minha irmã Marina, consequentemente começamos a trabalhar com ele. Na minha época a fotografia ainda era analógica e por pouco tempo acreditei que a fotografia não seria a minha paixão (estaria sendo hipócrita ao dizer que desde pequeno sonhava em ser fotógrafo). A realidade é que a fotografia me encontrou, ela me escolheu, e me fez perceber que essa seria a minha profissão, e me proporcionaria felicidade, realização e gratidão.

É fotografando que me esqueço de tudo, que consigo sair da realidade e realmente participar daquele sonho que está sendo vivido pelo casal. O que no princípio parecia apenas ser uma fonte de renda, ou a profissão do meu pai, hoje é o que sei fazer de melhor, é onde exerço minha criatividade e transformo lindas histórias em registros eternos.

Poder participar de momentos tão especiais na vida das pessoas, e ter a responsabilidade de gerar lembranças que durarão uma vida inteira, não tem gratidão maior. Tenho orgulho do meu pai, e de meu irmão mais velho por terem me ensinado algo tão maravilhoso, e terem contribuído para me tornar o profissional que eu sou hoje. Tudo que busco é cada dia mais depositar todo meu amor nessa profissão, e cada vez mais ser feliz realizando meu trabalho, que é o que eu amo fazer!

Demetrio Martins.