Ícone do site Lápis de Noiva

“Expressando amor”

BrunaFred casamento 323

BrunaFred casamento 323

Um dos maiores desejos do meu coração era que todos os casais pudessem pensar mais em como o outro precisa ser entendido, atendido, amado e quais são as necessidades do outro. Acredito que se todos nós estivéssemos preocupados em como fazer o outro feliz nos relacionamentos, tudo seria perfeito! Todos se sentiriam verdadeiramente amados e felizes.

Que possamos ser menos egoístas (digo isso por mim mesma), as vezes só pensamos em como nos sentimos ou nos justificamos que somos assim e ponto final, mas que possamos ser a mudança, que possamos ser mais preocupados com o que o outro precisa.

Tire um tempo essa semana e leia esse texto com seu companheiro ou companheira.

expressando amor

Que o amor seja o maior alvo de vocês. 1Coríntios 14:1

Você sabe qual é a linguagem do amor de seu cônjuge? Então observe de que maneira ele lhe expressa amor com mais frequência. É por meio de palavras de afirmação? Tempo de qualidade? Presentes? Atos de serviço? Toque físico? A maneira de alguem expressar amor a você muito provavelmente é como ele deseja que você lhe expresse seu amor.

Se ele a abraça e beija constantemente, sua linguagem do amor provavelmente é o toque físico. ele deseja que você tome a iniciativa de abraçá-lo e beijá-lo. Se ela está sempre tirando o mato da jardineira, mantendo as finanças em ordem ou limpando o banheiro depois que você sai, então a linguagem do amor dela, provavelmente, são atos de serviço. Ela deseja que você a ajude com o trabalho da casa. Se você não o fizer, ela não se sentirá amada. Um marido disse: ” Se eu soubesse que levar o lixo para fora faria que ela se sentisse amada e mais responsiva sexualmente, teria começado a levar o lixo muitos anos atrás!”. Pena que foram necessários tantos anos para ele aprender a linguagem básica do amor de sua esposa. Como a Bíblia diz: o amor deve ser nosso maior alvo. Para alcançar esse alvo precisamos nos empenhar para saber como nosso cônjuge recebe melhor o amor.

Gary Chapman.

Sair da versão mobile