Um sobrado acolhedor e cheio de história no coração de São Paulo: bem-vindos ao Espaço Quintal!

Queremos contar tudo sobre um lugar aconchegante e cheio de significado, o Espaço Quintal. Você que nos acompanha já viu vários casamentos reais que aconteceram lá. Nós gostamos tanto do Espaço Quintal que também fizemos uma edição do Papo Lápis de Noiva, e uma noite de pesquisa com as noivas nessa casa tão aconchegante.

espaço quintal
Imagem: Gabriela Quinália

Espaço Quintal – um pedacinho encantado na capital de São Paulo

Se tem uma coisa que a gente ama aqui no Lápis são cerimônias mais intimistas, com a carinha dos noivos e aquele ar rústico e vintage de casa da avó. Mini weddings enchem nossos corações de alegria e o clima de home wedding nunca esteve tão em alta!

Agora imagina dizer SIM em um patrimônio tombado de mais de 100 anos. Nós aqui ficamos até imaginando os casais levando os filhos para conhecer o lugar onde os pais começaram uma nova jornada e fizeram juras de amor….que coisa mais romântica, né?

O Espaço Quintal é um lugar encantado para celebrar um casamento a céu aberto, onde vocês, suas famílias e melhores amigos podem celebrar num clima de muita leveza e alegria!

Imagem Gabriela Quinália
Imagem: Gabriela Quinália
Imagem: Gabriela Quinália

Por dentro da história do Espaço Quintal

O casarão que hoje abriga o Espaço Quintal foi construído no final do século XIX pelos imigrantes alemães Franz Hermsdorf e João Jorge Bittner. Ele foi o primeiro sobrado da Avenida Angélica, em Higienópolis, São Paulo.

Todo o estilo art nouveau foi renovado e o sobrado ainda mantém a fachada parecida com um chalé alemão. Havia, na época, uma forjaria no local- onde é a atual pista de dança. Para que conseguissem levar os carrinhos de mão com ferro da entrada da casa até a forjaria, os artesãos desenharam um caminho que hoje é a trajetória da noiva até o local da cerimônia. Mal sabiam eles que estavam deixando o jardim pronto para realizar o sonho de muitos noivos apaixonados!

 

Imagem: Gabriela Quinália
Imagem: Juan Cogo
Imagem: Talking in the Road

 

Como nasceu o Espaço Quintal?

“Começamos nossa história por acaso e despretensiosamente num sábado de sol fazendo o casamento informal e descontraído de uma cliente do nosso extinto restaurante. Deu super certo! Tudo o que fazemos colocamos nosso coração, nossa energia, para que aconteça exatamente como o casal sonhou. Cada casamento é único, e o tratamos como tal”, conta Lais Moreno, uma das proprietárias do local.

O Espaço Quintal se orgulha por unir história, qualidade e leveza, dando aos noivos e convidados a comodidade para que curtam muito o dia. A proposta do Espaço Quintal é fugir da mesmice dos casamentos engessados, oferecendo ambiente intimista, cardápios despojados, cerimônia ao ar livre cercada de árvores centenárias e fontes no melhor estilo europeu.

Administrado por uma família, todos os detalhes do casamento tem atenção única da equipe, desde a decoração ao serviço de buffet, passando pelo DJ e a assessoria no dia do evento. Tudo o que uma noiva precisa será detalhadamente planejado, como se a própria tivesse feito tudo pessoalmente. O Espaço Quintal faz a festa completa, em sistema all inclusive, sem maiores preocupações para os noivos, que podem relaxar e curtir todo o processo de organização com o mínimo de estresse.

 

Imagem: Gabriela Quinália
Imagem: Gabriela Quinália
Imagem: Marina Maeda

Espaço Quintal e seus cantinhos fofos

Passear pelo Espaço Quintal é como fazer uma viagem no tempo, daquelas que fazem bem para alma. Podemos começar pelo extenso jardim situado na parte frontal, que serve como palco para a cerimônia que, com mesas ao ar livre, cria um ambiente perfeito para que as pessoas interajam e se divirtam, contemplando a natureza ainda que estando a apenas alguns metros da agitada Avenida Paulista.

Os ambientes internos do sobrado têm cantinhos aconchegantes e exclusivas salas climatizadas. No segundo andar, nas salas tem nichos e lounges com carinha de sala de estar da casa da avó, e muito conforto para que os convidados curtam a festa. Dos sofás de veludo aos baús e detalhes, cada item é motivo de surpresa e encantamento!

Cada espaço da casa tem um charme único. Um dos mais queridinhos é o espaço da pista de dança com lustre em estilo vintage sem falar nas paredes de tijolinho e na escada de caracol. O Espaço Quintal ainda conta com um pub no estilo inglês. A sala da mesa do bolo é uma belezura, com uma estante de madeira para colocar os bem-casados e muitas flores!

As surpresas não acabam ai. O quintalzinho é um charme a parte, com varal de luzinhas, lareira a céu aberto, parede de tijolinhos, fontes em estilo europeu e muitas árvores em volta.

Resumindo, o Espaço Quintal é um local acolhedor e especial, que funciona como um verdadeiro refúgio em meio à selva de pedras.

Imagem: Adriano Alves

As comidinhas deliciosas do Espaço Quintal

O Espaço Quintal conta com uma cozinha própria e um cardápio variado, perfeito para agradar os mais diversos gostos.  São três cardápios diferentes para os noivos escolherem o serviço que mais gostam.

O cardápio Jasmim é um serviço volante com porções de boteco (aiiiii, que delicia!), saladinhas e opções de pratos quentes. O cardápio Figueira também é servido de forma volante, com canapés frios e quentes, saladinhas e opções de pratos quentes que incluem massas, risotos e carnes. Isso sem falar das sobremesas! Já o cardápio Flamboyant, além de ser servido de forma volante e ter tudo o que o Figueira, tem também uma deliciosa ilha de antepasto.

 

Imagem: Ítalo César
Imagem: Gabriela Quinália

 

Se você busca um espaço aconchegante e inesquecível pra dizer sim, não deixe de fazer uma visita ao Espaço Quintal. O Espaço Quintal está localizado na Av. Angélica, 2435 – Higienópolis, São Paulo. Clique aqui para ir para o site oficial e conhecer mais.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog