ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Escreva uma Carta pra Mim: Cerimônias poéticas para casais que acreditam no amor e no poder das palavras!

Quem acompanha o Lápis já sabe, uma das nossas grandes paixões no casamento é a cerimônia. Ela é o coração do grande dia porque é ali que o amor do casal fica mais concreto e contagia todo mundo. É por isso que a gente ama fornecedores que tornam esse momento inesquecível e cheio de significado. A Viviane de Freitas da Escreva uma Carta pra Mim é uma dessas pessoas.

Ela é poeta, professora de escrita criativa e celebrante das mais lindas histórias de amor. Suas cerimônias personalizadas são feitas sob medida para cada casal. E hoje temos a alegria de mostrar pra vocês um pouquinho desse trabalho lindo, praticamente artesanal, que é ouvir os noivos e traduzir seus sentimentos. Vamos conhecer a Escreva uma Carta pra Mim, o começo, seu diferencial e a forma encantadora como a Vivi desenvolve cada Cerimônia Poética com muito amor!

 

William Nihues

 

Escreva uma carta pra mim: o começo de tudo

A Escreva uma Carta pra Mim nasceu a partir de uma mudança de vida. Em busca de significado, em 2015, a Vivi entrou no mestrado da Unicamp para estudar literatura. Durante esse processo, decidiu sair do mercado e trabalhar com algo que a deixasse em contato direto com a escrita e a poesia. Foi quando veio a ideia: escrever cartas que traduzissem sentimentos quando nos faltam as palavras. Naqueles momentos especiais e mais importantes da nossa vida como casamentos, formaturas, homenagens, despedidas.

“A ideia não veio do nada, era algo que eu já fazia de maneira informal. Sendo jornalista e redatora há mais de 15 anos, era comum ajudar os amigos escrevendo mensagens, recados e toda espécie de texto que expressasse o que eles não conseguiam dizer.”

Junto com o marido, Luis Montanez, que também é comunicador e diretor de arte, em poucos dias os dois criaram o conceito da empresa, site, logotipo, cartões, identidade visual, papelaria, serviços. Assim surgia a Escreva uma Carta pra Mim – Textos para Momentos Especiais. Porém no início ninguém entendia a necessidade de traduzir sentimentos em palavras, ninguém nem usava esse verbo para falar de amor.

 

Ítalo César

 

Escritora & Celebrante de Casamento

Foram meses divulgando as cartas sem resultado até que a Vivi começou a pesquisar em grupos de noivas uma forma melhor de oferecer seus textos nos casamentos. Uma noite viu uma postagem pedindo indicações de celebrante e foi pesquisar que tipo de profissional era esse.

Descobriu que suas cartas contando a história e o amor do casal poderiam ser lidas não apenas por um familiar ou amigo no meio da cerimônia. Elas poderiam ser a própria cerimônia. Foi quando, apesar de tímida, decidiu ser a escritora e a celebrante.

“Em menos de dois meses, em abril de 2016, estaria no altar pela primeira vez em Ilhabela. A ótima recepção e os elogios me incentivaram a continuar.” O crescimento veio rápido e estava espalhando poesia no altar em diversas cidades e estados. Com uma pequena mudança na divulgação dos serviços e no nome – para Escreva uma Carta pra Mim Cerimônias Poéticas, em quase quatro anos já são mais de 100 casamentos celebrados.

 

Duetto Fotografia
Old Love

Cerimônias poéticas, românticas e palavras que materializam o amor

A história de amor de um casal é a força que move todas as coisas lindas que acontecem na vida dos dois. É ela que os conduz até o altar, é ela que os faz dar um passo confiante em direção ao futuro, é ela que dá significado ao casamento. As Cerimônias Poéticas da Escreva uma Carta pra Mim são feitas para noivos que valorizam esse momento e entendem o ritual como materialização de um sentimento invisível, mas muito poderoso. Afinal, tudo que acontece no grande dia existe para celebrar o que é dito, sentido e entregue no altar.

 

Rara Fotografia

 

A importância da cerimônia de casamento

A cerimônia é o próprio casamento, o motivo de sua existência. Um rito coletivo de reconhecimento ao amor de duas pessoas que decidiram compartilhar a vida, é o momento que resume o propósito desse dia. “Por isso é tão importante celebrar o amor como ele merece, experimentar a cerimônia como reconexão, renascimento e renovação do amor que está ali vivo e pulsante, dando início a uma nova família.”

Quando a cerimônia é intensa e bem vivida, até quem foi apenas pensando só na festa sai de lá acreditando na potência do encontro. Não é pouca coisa e pode parecer exagero, mas pergunte para quem já se casou e teve uma cerimônia que honrou o amor, seus obstáculos e conquistas. Certamente esse casal irá dizer que foi um dos acontecimentos mais lindos de suas vidas, o ponto alto desse dia. Afinal, casamento sem cerimônia é só uma festa, cerimônia sem festa ainda sim é um casamento. Todos os detalhes são importantes, mas o amor deve ocupa o lugar central nesta grande celebração.

As Cerimônias Poéticas são românticas porque valorizam os sentimentos, aquilo que não é palpável, mas podemos sentir. “E este momento não é apenas sobre os noivos, é sobre todas as pessoas que estarão com vocês. É sobre inspirar, espalhar amor e ditar o tom que vai reger cada minuto deste dia inesquecível.”

 

 

O processo de criação

A Escreva uma Carta pra Mim transforma a cerimônia de casamento em um acontecimento profundo. O processo de criação é todo baseado em conversas que revisitam momentos e fatos importantes do relacionamento: história, namoro, noivado, idas e vindas, espiritualidade, família, planos de futuro, entre outros.

“São no mínimo três reuniões e essa aproximação é importante para que haja um mergulho no amor e nos sentimentos que envolvem toda a trajetória. Porém, o processo é aberto. Dependendo do casal pode envolver questionários, referências culturais, participação de amigos ou familiares.” Tudo vai sendo definido conforme a personalidade e expectativas dos noivos.

E é muito comum, após a cerimônia, os noivos dizerem que o processo é quase tão ou mais importante do que a celebração em si porque experimentaram uma jornada de autoconhecimento em relação ao que sentem. Ao revisitar a própria história e os sentimentos em relação a outra pessoa, a consciência da potência do amor que experimentam fica mais evidente e mais forte, e isso faz toda diferença. A Vivi gosta de avisar sobre o aspecto pessoal do processo porque ele é fundamental para que o casal viva esse ritual de passagem de forma plena e consciente.

 

 

Como ter poesia no altar

Se você está buscando uma cerimônia que coloque sua história de amor em primeiro lugar renovando a vontade de amar, inclusive dos convidados, você precisa conhecer a Escreva uma Carta pra Mim. Entre em contato para checar a disponibilidade de data pois a Vivi faz um número limitado de casamentos por mês. Havendo data livre, você irá receber uma proposta detalhada com vídeos de cerimônias já realizadas, depoimentos, matérias, entrevistas e valores.

Tenha uma cerimônia que coloque sua história de amor para inspirar e morar no coração de cada convidado. Nós amamos o trabalho da Vivi e você também vai se apaixonar.

 

escreva uma carta pra mim
Rafael Côvre

 

Entre em contato com a Escreva uma carta pra mim

Quer uma cerimônia mais que especial para o seu grande dia? Então vale a pena conhecer de perto o trabalho lindo que a Escreva uma Carta pra Mim realiza!

Entre em contato através do nosso guia de fornecedores, ou pelos canais oficiais da empresa site, Instagram ou pelo telefone (11) 9 8471-9788.

 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog