era uma vez…

“era uma vez” foi a nossa história de amor em formato de um livrinho. no lugar de cada convidado, em cima do prato, envolto em uma rendinha e um coração de tecido,  tinha a nossa história de amor expressa por palavras. 
eu queria que quando cada amigo ou familiar chegasse no ambiente da festa, também sentisse todo o romance da cerimônia. ah, e acabou sendo uma forma de entretenimento da festa e uma lembrancinha nossa pra ser guardada com carinho. 

a parte de papelaria do casamento é muto importante. além do convite, é legal ter esses “mimos”, sabe… pode ser o programa do casamento, ou boas-vindas, quem sabe o menu nas mesas… enfim… existem diversas coisas interessantes pra fazer (prometo que vou postar várias ideias aqui mais pra frente!) 

quem escreveu a nossa história de amor foi a minha melhor amiga, a Laura. eu ainda me emociono quando leio.

história de amor (lorena & diego)

ela toca a campainha, ele atende.
cumprimento educado seguido de observações e olhares
silenciosos.
era uma visita informal, de despedida, de amigos.
depois de dois anos residindo no leblon, essa era a última
semana dele no rio de janeiro.
o amigo paulistano, que estava em visita ao rio, foi quem
marcou o encontro…
e por sorte, ou intuição, convidou a amiga carioca pra
acompanhá-lo nessa visita de despedida ao amigo, que em poucos dias, voltaria à
são paulo por definitivo.
foi nessa coincidência, nessa fase de mudança, de um quase “desencontro
geográfico” que aquilo que não se explica aconteceu, sem muito discurso ou
explicação.
o paulistano mudou-se para são paulo.
a carioca permaneceu no rio.
e o amor dos dois aconteceu no trânsito constante dessas
capitais.
do aparente erro cronológico, ele e ela se encontraram e se
reconheceram.
era assim, e assim foi.
assim é.
um ano foi o suficiente para entenderem que era preciso ser
pra sempre.
ele pediu, e ela aceitou.
com alivio, a fase das pontes-aéreas termina hoje, pra
provar pra toda a gente que os conhece que o amor que Deus envia não escolhe
tempo ou cidade.
só escolhe duas almas.
e eles se aceitaram.
se é assim, perto ou longe, que sejam felizes para sempre…

arte e impressão: InFoco Design (21-37968006)

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Perfeito !! aliás, tô apaixonada pelo blog, a forma como vc descreve kd experiência … Amando!! tô pensando até em renovar os votos só p/aproveitar todos esses mimos rsrsrs

    1. Natty, obrigada! Muito legal em saber que está querendo renovar os votos! tb vou querer! Beijinhos

  2. Ownt … Td é mt liindo… Ainda n tenho noivo e tals, mas amo desde fika vendo coisas de casamentos e imaginando. Parabéns Lorena pelo blog e que Deus abençoe ainda mais seu casamento. E qndo eu encontrar meu príncipe espero fazer um casamento fofo assim. Bjs. Que Deus ti abençoe ricamente. :)

    1. Oi Ester! Obrigada pelo carinho! Fico feliz em saber que gostou daqui! Olha, nao se preocupe…daqui a pouco é a sua vez de fazer o seu casamento hehe… beijos no coracao!

  3. Adorei a ideia, o meu também mora longe, só que bem mais longe do que São Paulo – Rio, no meu caso é Anápolis-GO – Belém-PA, coisas de 2000 km, e sempre me perguntam onde fui arrumar um namorado tão longe assim, ai tenho que contar toooda a história, de amizade, sumiço, mudança, reencontro e romance, rs. E adorei esse jeito de contar de uma só vez para todo mundo em uma forma mais romântica e poética. Para o nosso casamento, que ainda vai demorar uns 2 aninhos (se depender de mim, por que por ela já tinha casado) eu quero algo diferente uma recepção tranquila,um coquetel e um espaço cheio de quadros com fotos e nossa história, algo tipo uma galeria de arte inaugurando uma nova exposição, mas da vida real, para que os convidados sintam a magia do amor, da saudade que enfrentamos, e de todas as bençãos que Deus nos deu!

    1. SArah! que ideia legal!!! depois quero saber se deu certo… acho muito legal isso de fazer o casamento ter a cara dos noivos! felicidades!

  4. muito linda sua história , e suas idéias são todas magnificas . Eu vou casar ano que vem dia 19/07 , meu noivo é de portugal, e ficamos juntos por que Deus permitiu, logo estaremos juntinhos. Já estou muito ansiosa para o grande dia , não quero algo luxuoso , mas simples como nós… estou quase terminando de ler todo seu blog, rsrs !! Adoro seu BLOG

    1. Hellen! Obrigada pelo carinho, querido!!! nossa!! vc ta lendo tudo!! uau!!! felicidades pra vcs!

  5. Amei a ideia, extremamente criativo e delicado, vou me casar em novembro e quero fazer também.
    Parabéns pelo blog, leio quase todos os dias e adoro as dicas e ideias que você nos oferece. bjs

  6. Amei a idéia, no meu caso eu morava em SP e meu noivo no RS, nos conhecemos atravez do facebook, resolvi passar as férias no RS e nao consegui mais voltar embora. Apenas 3 dias que ficamos separados nos pareceu uma eternidade. Assim, resolvi ficar de vez no RS e desde então, nao nos separamos mais, e nosso casamento esta marcado para Fevereiro/2015 , nao vejo a hora rsrs. E estou amando cada ideia que vc posta no seu blog. Queria muito fazer uma declaração pra ele, me ajudem meninas rsrs, quero fazer algo bem diferente. Conto com vcs, Beijos *-*

  7. Olha eu…depois de tanto tempo desse post comentando aqui agora! Que idéia bacana, seu casamento foi todo lindo. Espero que o meu dia seja lindo assim também! Parabéns e felicidades sempre.

  8. Que lindoooo…. amei, ótima ideia para nós que tem uma história além das fronteiras… ;-) Obrigada pela dica Lore.