A Beatriz é uma noiva cheia de personalidade, não só porque desenhou o próprio vestido, mas também por ter escolhido dizer sim em plena terça-feira! Ela planejou o grande dia durante dois anos e conseguiu dar atenção aos mínimos detalhes e garantir que tudo ficasse perfeito.
“Foi uma conquista muito grande para mim e para o meu marido conseguirmos reunir muitos dos nossos tios e primos que não se viam há muito tempo por conta da pandemia. Sem contar os colegas de trabalho, amigos de vários núcleos diferentes… todos interagindo, confortáveis e unidos pelos vínculos que têm conosco.”
Natural como a luz do dia
Seguindo a proposta de um evento intimista, a noiva sabia que precisava de uma profissional experiente para executar uma make bem leve. Por isso, ela confiou na Sandra Costa Make UpSandra Costa Make UpMaquiagem e CabeloAmericanaSaiba mais → para entregar uma pele bem natural e corada.
Um diy daqueles!
“Eu desenhei o meu vestido com elementos que gosto e uso muito, como manga longa e sino, liso sem renda e aplicações, e mais justo. A cauda era uma saia removível, para a Igreja. Durante uma das provas do vestido, surpreendi minha mãe, pois ele tem um cintinho com um laço igual ao que ela usou em seu casamento. Ela ficou super emocionada e quando viu, gritou ‘meu laço!!! Quando você pegou?’
Ele foi executado com muito amor pela minha designer, e ainda fui sua última noiva, pois ela estava de mudança para a Bahia. Foi um processo muito especial, escolhendo cada detalhe, experimentando, adaptando até o resultado final. Além disso, ganhei de presente uma amizade linda com ela.”
Mais surpresas
Já deu pra notar que a noiva adora uma surpresa, mas ainda faltava emocionar outras duas pessoas especiais. “Surpreendi o
noivo com um relógio e uma cartinha, explicando que eu mal podia contar os segundos para vê‐lo no altar. Tudo para fazê‐lo chorar no making of kkkk. E ele me surpreendeu com dois aparadores dourados para usar junto das alianças, porque sempre brinco que agora só aceito anéis de presente.
Sempre quis fazer o first look com o meu pai, afinal, sou a primeira filha e única mulher (depois vieram dois meninos). Então sempre fui a princesa da casa, especialmente para ele. Esse momento era muito importante pra mim, pois sempre fomos muito grudados. A segurança, cumplicidade e o amor dele foram minhas primeiras interações com um homem, o que, com certeza, impactou na escolha de quem seria meu marido.”
Unindo tradição e modernidade
“A proposta era de um casamento atemporal, porém com toques de modernidade, sem perde a vibe intimista, pois somos super família. Então decidimos pela Paróquia Nossa Senhora do Brasil, pois sou devota e que, apesar de uma das mais
tradicionais de SP, teve uma cerimônia muito pessoal, planejada pelo padre Michelino.
Para a festa, visitamos apenas um espaço e amamos de primeira! Nada mais caseiro do que uma mansão antiga de SP. O casamento civil aconteceu no sábado anterior, e também misturamos os estilos. Eu casei com um smoking branco, cropped e sandália. Já o noivo foi de terno sem gravata e tênis.E depois fomos para um almoço em um restaurante de comida italiana.”
Lembranças que aquecem o coração
“De primeira, consigo pensar em dois momentos inesquecíveis. O primeiro na cerimônia, quando o coral cantou o Pai Nosso. Todos cantaram junto e se emocionaram, foi lindo e arrepiante! Eu não sou muito de chorar quando a emoção é grande. Geralmente choro depois, o que realmente aconteceu kkkk mas, no dia, me emocionei muito porque me lembrou os meus avós maternos que também eram coralistas.
Também foi emocionante ver o meu marido buscando as alianças com a minha avó paterna, que veio do interior só para o casamento. Ela estava super ansiosa com a sua missão do dia. Inesquecível! E na festa, nós dançamos a última música antes de acabar, sozinhos na pista. A música foi aquela que o noivo colocou no momento do pedido.”
Beleza Atemporal
“A decoração seguiu a paleta verde e branca, clássica, porém com flores e folhagens variadas, para dar o toque moderno. Na igreja, a decoração foi mínima, com tapete e verde e caminho de gypsophilas.
Na festa, diversos tipos de flores e velas, que usamos muito em casa, especialmente quando recebemos amigos e familiares. Deixamos as madrinhas livres para que escolhessem as cores e modelos, mas pedi que fossem cores fortes e alegres!”
Mais uma noiva do Lápis!
Toda vez que recebemos uma mensagem de vocês, noivas, falando do quanto fomos importantes para organizar o grande dia, o nosso coração até acelera! E a Beatriz fez questão de compartilhar essa experiência com a gente.
“Não participei de eventos ou cursos, apenas por conta de agenda mesmo. Mas sempre acompanhei o blog, desde antes de ficar noiva. Sinto que, sendo um post de 2017 ou 2023, os temas e dicas continuam muito atuais.
Li e reli várias vezes o post sobre planejamento financeiro, as dicas sobre manter a parceria do casal durante essa fase
que pode ser muito estressante. Além de usar o site para consultar se estava me esquecendo algo… serviu muito como checklist.”