Tudo que você precisa para casar

doce de amor – lembrancinha de casamento

a lembrancinha mais comum, ninguém pode negar, é o bem casado. aquele doce gostoso, suculento que normalmente a gente só consegue saborear no dia seguinte ao casamento! tem um gostinho de “quero mais”, neh….
mas, há várias outras formas de presentear os convidados do casamento. dá até pra ficar confuso!

na época do casamento a lembrancinha não foi um grande problema pra mim. eu tinha em mente que queria entregar pros convidados algo que durasse mais, de forma que o casamento ficasse “vivo” por mais tempo (o que não acontece com os bem casados!)
além das mini polaróides (que já falei delas aqui) e os M&M’s personalizados, que dei para amigos e familiares mais próximos (também falei deles aqui), eu queria um doce! sim! amo tudo que tem açúcar e não poderia ser diferente! pensei em dar os bem casados e algo mais! no entanto, tive que escolher um dos 2, por questões financeiras! (triste não ser a princesa Kate!!! hihih)

aí achei esse mini vidrinhos (tipo das papinhas da Nestle) e comprei! decidi que dentro dele iria doce de leite com chocolate e que a tampinha seria de tecido, pra parecer esses doces/geléias de roça, sabe…. e por fim decidir personalizar com adesivos no vidrinho. ah, pra misturar o rústico e romântico, escolhi um tecido rosa (delicado) e ao invés de amarrar com lacinho de marfim, escolhi o cisal :)

separei algumas fotos pra vocês, e vou falar da decoração também.

eu acho muito legal criar um ambiente diferente, de certa forma aconchegante, ou talvez “meigo” pras lembrancinhas (depende da lembrancinha é claro). como o meu casamento foi romântico, não poderia ser diferente.

fizemos um cantinho que seria a provável saída dos convidados e também era um espaço de destaque de onde aconteceria a recepção. além de serem lembrancinhas pros convidados, era na verdade, parte da decoração também.

escolhemos uma escada para colocar os doces, e uma mesa que combinasse com o estilo, que acabou sendo a bulbina de suporte para fios de eletricidade, sabe (só que trabalhada). eu fiz uns “mimos” também, como corações de tecido, mini cavaletes românticos, porta retrato com nossas inicias em ponto cruz, flores, toalhinhas de crochê…. tudo pra compor o ambiente e combinar com todos os outros cantinhos do casamento.

viram que fofo esse regador de alumínio? a gente usou no casamento da Junia também! fica uma graça com flores dentro!

e olha só esse cesto de madeira branco com juta dentro! vocês não vão acreditar o que fiz!!! na verdade ele faz (ou fazia hihi) parte da sala da casa dos meus pais. sabe aquele móvelzinho pra colocar revista que fica no canto do sofá? pois é! ele era de madeira, daquele tipo brilhosa, sabe… meu pai pintou de branco pra mim! ficou muitooo fofo!!!

mais uma foto da escada maravilhosa.
reparem nessa “torinha”de madeira. escrevemos o nome da lembrancinha com linha rosa e colamos.

agora o cantinho completo! viram só a mesa?! como ela é vazada no meio, colocamos esses galhos secos pra incrementar a decor! :)

sobre os doces de amor preciso confessar uma coisa! deu trabalho! eu não poderia encher os vidrinhos muito antes do casamento porque poderia estragar, afinal era doce caseiro. a minha sorte foi que as minhas damas queridas estavam na minha casa e deram um super help! a lembrancinha é linda, uma delícia, mas faz uma bagunça danada, mela tudo ao redor e toma tempo!

aprendi algumas coisas no casamento e sempre que puder eu vou passar pra vocês a minha experiência! tanto as coisas boas como as coisas quem não deram certo! se você não tempo e não tem uma pessoa (ou quem sabe 3 hihi) pra te ajudar, contrate alguém, veja um fornecedor que faça isso. vai valer mais a pena e você vai se estressar menos (dica de ex noiva).

fotos Renata Marques (exceto as 2 últimas que são da câmera da Dyonne)

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se