ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Destination wedding minimalista e chic numa villa italiana na região veneta – Manuela & Richard

Ciao ragazze! Pensa num lugar magico para dizer SIM. Pensou? É na Itália? Temos certeza que sim! Com tanta história, arquitetura e cenários indescritíveis, a gente acaba se apaixonado pelo dolce far niente facilmente!

Pois foi numa villa maravilhosa que a Manuela e o Richard se casaram, em Bassano Del Grappa, na Itália, proporcionando para seus convidados um wedding weekend inesquecível! A proposta foi  minimalista & chic- com um cenário desses não precisa muita coisa, né? A decoração seguiu uma paleta de cores especifica para dois momentos diferentes. O primeiro foi totalmente com cores de inverno, frutas vermelhas, navy blue, esmeralda e açafrão. Para o jantar e festa, foi totalmente minimalista, com predominância do branco e dourado.

Hoje nossos corações estão batendo mais fortes de emoção com essas belas imagens e historia de amor. É muita inspiração junta!

 

 

Feitos Um para o Outro

“Nos conhecemos em 2016 quando estávamos vivendo e estudando em Barcelona.”  a Manuela e o Richard passaram um ano juntos e depois a Manuela teve que voltar para o Brasil. Viveram mais de um ano e meio nesse relacionamento a distância, de idas e vindas entre Brasil-Europa, até finalmente se casarem.

Dica do Lápis: fizemos um post cheio de inspirações de vestido de noiva para você que tem mais de 35 anos! Viva as mulheres maduras!

 

 

Momento Especial

“A entrada na igreja com o meu pai que, mesmo doente, viajou do Brasil até a Italia para viver esse momento.”

Sinta o coração bater mais forte com nossas dicas de decoração de igreja!

 

 

Para Sempre na Memória

A felicidade de todos era tudo o que os noivos queriam, por isso não poderiam faltar várias experiências inesquecíveis para os amigos e convidados, que viajaram de mais de 20 países diferentes para estar lá com a Manuela e o Richard nesse dia.  “Nosso maior objetivo era mostrar diferentes aspectos daquela cidadezinha perdida no norte da Itália. Por isso tivemos 4 locações/cenários diferentes, contando com o pré party (pizzaria), cerimônia (vila de 1700), aperitivo (Jardim Hotel Ca’sette) e jantar (Cava Ca’sette).”

Óbvio que não poderia faltar o jantar perfeito de um chef italiano premiado e uma banda hipster no pôr do sol!

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

Projetinhos DIY

A Manuela e o Richard  basicamente gerenciaram tudo do começo ao fim com a ajuda da assessoria.  Mas desde o envio dos convites, o website, RSVP, grupos de whats app para transfer, escolha da decoração, playlist, convite impresso, comprar a própria decoração de casamento (vasos, velas, etc. ) os dois fizeram.

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

Sim, mil vezes SIM!

“Em uma das visitas do Richard ao Brasil, estávamos em Trancoso e ele fez o pedido no quadrado, com um anel vintage vitoriano que parecia de filme.”

O first look é o ensaio mais emocionante que você vai fazer no dia do casamento. Saiba o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível.

 

 

Dicas da Manuela

“Talvez você tenha uma idéia perfeita na cabeça, mas durante a jornada e organização, você precise mudar algumas coisas, mas que no final são parte também da sua história daquele momento. Aceite, reconsidere, seja flexível e pense duas vezes mesmo se aquilo tem realmente importância.

O Power Point  é o seu melhor amigo! Coloque todas as imagens e ideias em slides, monte seu mood board, fica mais fácil de visualizar se tudo está com a cara que você quer. Por exemplo, se você receber outras opções para flores e vasos, substitua no PPT,  você vai ter a resposta na hora se combina ou não com seu conceito. Seja uma diretora criativa apenas. Ter um noivo geek também ajuda muito!

Realmente viva aquele momento, olhe para cada segundo e entenda que é único e passageiro, que nada mais importa, e nos últimos dois  antes do casamento, apenas curta sua família e seus amigos e não se cobre se ser a noiva mais perfeita do mundo, mais magra, mais estilosa, mais sem rugas, mais dente branco, mais braço fino. Isso não existe.”

Você sabe como escolher o tipo e estilo de casamento ideal para vocês? Clique aqui e conheça todas as opções!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19
{Dicas Uteis} Tudo o que você precisa saber para organizar um casamento em casa

Fornecedores

Local da Cerimônia: Villa Ca’Erizzo | Local da Recepção, Buffet: Hotel Ca’Sette | Sapato da Noiva: The Attico | Acessório de Cabelo da Noiva: Brinco Vintage Lanvin | Flores, Mobiliário, Beleza da noiva, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Bolo, Doces, Bar, Iluminação, Assessoria, Sonorização: Auguri Destination | Traje do Noivo: kilt Escocês | Decoração: Auguri Destination & She Said Jazz by Cris Colella | Identidade Visual, Convites: Luiza Job | Lembrancinhas: Havaianas | DJ e Banda: Men on the moon | Fotografia: Morena Cotterle | Lista de Presentes: John Lewis

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog