Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Destination Wedding intimista em castelo encantador num final de tarde espetacular na Itália – Haline & Yuri

O casamento intimo da Haline e do Yuri na Itália, está nos dando uma vontade imensa de viajar!

Eles escolheram um cenário UAU para a cerimônia, um castelo medieval do século XI imerso entre vinhedos, no meio do Chianti. O mais legal é que puderam contar com a ajuda da Gabi Rapuano Weddings que cuidou de todos os detalhes desse destination wedding de arrancar suspiros.

Nas palavras da Haline: “A maior dificuldade foi encontrar uma wedding planner, que tivesse os mesmos gostos que eu para organizar meu casamento à distância. A Gabi, foi uma benção! Não precisei ir a Itália nenhuma vez antes do casamento e ficou tudo perfeito, tudo como sempre sonhei!”.

A decoração no estilo romântico boho chic contou com inúmeros detalhes que nos deixou apaixonadas, como a mesa comunitária para os vinte e dois convidados. Ainda a paleta de cores em tons pastel, branco, bege, rosinha claro e folhas verdes ficou incrível. 

Para o casal a experiência de um destination wedding ao lado das pessoas que vibraram pelo amor dos dois foi inesquecível. Foi incrível! Na Toscana, no meio daquela paisagem deslumbrante, no pátio de um um castelo medieval, não tem nem como descrever”.

Se você tem sonhado com um casamento íntimo na Itália, prepare para ver as fotos e se inspirar!

 

 

O Grande Dia por Gabi Rapuano Weddings

Os noivos que sonham em dizer “SIM” na Itália, podem contar com a Gabi Rapuano Weddings. Ela conta que para realizar o grande dia da Haline e do Yuri, começaram o planejamento cerca de um ano antes da data escolhida.

Para que eles pudessem escolher o cenário ideal para esse dia especial, forma várias visitas até encontrar o castelo medieval do século XI imerso entre vinhedos, no meio do Chianti.

“A escolha da location é fundamental para o sucesso de um Destination Wedding. Quem vem do Brasil casar na Itália procura proporcionar uma experiência única aos seus convidados. No caso da Haline, quando começamos a planejar seu casamento, ela nunca havia pensado na possibilidade de casar num castelo, mas quando apresentei essa opção, ela se apaixonou.” 

Além disso, todo o casamento foi desenhado e planejado no estilo romântico boho chic, desde a paleta de cores escolhida em tons de rosa chá, contrastada com cores fortes como o pink, passando pela escolha da decoração da cerimônia e da mesa do jantar, onde prevaleceram móveis de madeira e ferro.

A iluminação da mesa imperial com velas e castiçais com materiais como o vidro e ouro velho, deu o toque aconchegante final e o “mise en place” escolhido foi uma porcelana com desenhos florais, romântico e refinado.

Como a natureza pede sustentabilidade ecológica, para a papelaria foram escolhidos materiais como a corda e juta. E como lembrancinha aos convidados, uma cerâmica característica Toscana, feita à mão, por artesãos locais e personalizada com a imagem do castelo, data do casamento e nome dos noivos.

“Quando sugeri a lembrancinha aos convidados, já conhecia a personalidade dos noivos e todo o estilo do casamento. Então ter um brinde feito a mão, totalmente personalizado e que viesse numa embalagem de papel reciclado coroava o estilo escolhido”.

Para animar a festa, mesmo sendo um casamento intimista, o DJ das celebridades não deixou ninguém parado.

TUDO que você precisa saber sobre Casamento intimista está AQUI!

 

 

Para Sempre na Memória

Quando a assessora prepara uma surpresa para os noivos, não tem jeito! Nossos corações derretem.

Para o grande dia da Haline e do Yuri estava programado a entrada de um tenor para cantar na hora de cortar o bolo. Mas, a Gabi decidiu surpreender a todos e ele começou a cantar no jantar.

“Foi emocionante, todos os convidados se emocionaram. Parecia cena de filme, toda a família e amigos sentados juntos em uma mesa daquelas compridas, os garçons servindo o jantar e de repente o tenor começou a cantar, ninguém estava esperando”.

Outro momento inesquecível e que para Haline foi super diferente foi durante sua entrada. “O Yuri estava de costas e só quando eu comecei a entrar que ele se virou. Foi super emocionante”.

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

 

Escrito Nas Estrelas 

Em 2007, a Haline e o Yuri se conheceram durante o cursinho de pré-vestibular para Medicina, se tornaram amigos e combinaram de estudar todo fim de semana.

“Quando passou o vestibular o Yuri, acabou dando em cima de mim, mas não ficamos. Não era o momento. Em 2013, me casei com outra pessoa, ficamos casados por quatro anos, mas o casamento acabou não dando certo”.

O tempo passou e por meio do Instagram, a Haline e o Yuri, que não se falavam há dez anos, se reencontraram. “Estávamos morando na mesma cidade, em São Paulo, ele fazia residência médica em Oftalmologia e eu em Dermatologia. Desde o dia que a gente começou a sair não nos desgrudamos mais. E decidimos nos casar em 2019”.

O Lápis te conta TUDO sobre Save the Date e o que você precisa saber para fazer o seu!

 

 

 

 

Te Amo, Casa Comigo?

Foi durante uma viagem a Tailândia que o Yuri fez o tão aguardado pedido de casamento a sua amada. No último dia da viagem, na praia, a gente assistindo o pôr do sol, ele me pede em casamento”.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber sobre votos de casamento para emocionar o amor da sua vida!

 

 

A Haline dá as Dicas 

“Planejar com antecedência, assim vocês terão mais opções de fornecedores. Se for casamento, fora no país é super importante uma wedding planner de confiança, que irá te passar o contato de todos os fornecedores seguros para não correr o risco de ter algum estresse no dia do casamento”.

Clique AQUI para ver dicas e inspirações de Unha de noiva para arrasar no seu casamento!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Todas as tendências de vestido de noiva para 2021
10 alternativas para tornar a papelaria do seu casamento mais sustentável
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito

 

 

Fornecedores

Assessoria e Cerimonial: Gabi Rapuano Weddings | Local da Cerimônia: Castelo Il Palagio | Vestido da Noiva, Acessório de Cabelo da Noiva: My Vintage Dress | Papelaria : Studio Festuki | Beauty: Giulia Cresci | Sapato da Noiva: Durval Calçados Finos | Traje, Sapato do Noivo: Ricardo Almeida | Celebrante: Kellen Lauren | Lights: Kaleydo | Catering: Guidi Lenci | Video: Daniel Casalini | Fotógrafo: Edoardo Agresti | DJ: Felipe Mar | Alianças: Vivara

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog