ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Desfile Espírito Livre por Julia Pak Atelier

Quem nos acompanha aqui no blog e nas redes sociais sabe que ontem realizamos o sonho de mais um projeto, o Next Wedd – Workshop para noivas inteligentes. Pensado e feito com muito carinho para ajudar as noivas (e noivos) com a organização do seu casamento.

Em breve mostraremos em detalhes tuuudo o que rolou no Next Wedd, mas hoje queremos compartilhar com vocês um dos momentos mais incríveis de ontem: desfile Espírito Livre por Julia Pak Atelier. Sim, um desfile no meio da programação de palestras e conteúdos!

Pela primeira vez tivemos um desfile em evento do blog, e já podemos adiantar que foi demais, especialmente porque temos um carinho e admiração imensa pela Julia. Enquanto as noivas e acompanhantes tomavam um coffee break delicioso preparado pela equipe da Espaço Jardim Leopoldina, a super equipe do Next Wedd e da Julia Pak transformavam em apenas 30 minutos (loucuraaa!) o local para receber o desfile em grande estilo.

Era cadeira pra cá, tapetes pra lá, gente pendurada em escada, staff trazendo press kit, modelos ensaiando e a gente, claaaro, registrando tudo dessa bagunça deliciosa para vocês! (em breve também no nosso Canal do Lápis). As noivas tiveram a oportunidade de ver de pertinho as criações impecáveis da Julia Pak e se inspirar para o seu grande dia. O mais legal foi a surpresa do dia: trajes masculinos para os noivos também, pré-lançamento da marca For Jack.

Nem precisamos dizer que as noivas, os convidados e claro, nós, amamos de paixão essa experiência! Em primeira mão, o desfile da estilista Julia Pak pelas lentes de Beta e Borelli.

Livre Espírito por Julia Pak Atelier

“Como primeira apresentação do atelier, minha vontade era expressar o que significa esse ‘espírito livre’ que tanto inspira minhas criações! Vejo no casamento uma verdadeira celebração. É você, nesse mundão, encontrando aquela pessoa que vai fazer dessa vida uma jornada mais leve e claro, de muito amor.

Pensando nesse momento de felicidade, só consigo imaginar vestidos leves que te permitam celebrar, dançar, voar! Vestir vários corpos, várias etnias, conhecer histórias de diferentes origens tem sido um trabalho encantador. Encontro na mistura de tecidos e bordados orgânicos uma maneira de expressar essa falta de padrões e essa diversidade que somos.

Quando coloquei a noiva de pés no chão durante o desfile, quis representá-la em contato consigo mesma, sem interferência alguma! Quando a coloquei sem adorno no cabelo, foi simplesmente para comunicar que a noiva pode ser quem ela quiser! Sem necessariamente impor que aquele vestido tem que ornar com aquela flor ou aquela grinalda. Isso, pra mim, é a verdadeira liberdade!

No caminho de preparação para o desfile, encontrei parceiros simplesmente incríveis. Todos, da sua maneira, também expressam essa liberdade!” 

For Jack – Para os noivos!

“O For Jack é um projeto que está tomando vida! A inauguração da marca está prevista para Setembro, e quem está por trás da marca comigo é a estilista Jak Selles. Nossa inspiração são os homens modernos que, de certa forma, também buscam roupas diferentes e que representem sua personalidade no dia do seu casamento! Foi uma alegria enorme apresentá-lo pela primeira vez no desfile! Os acessórios (gravata e suspensório) são do O Francês Gravataria”.

Construindo o Desfile

A beleza do desfile foi assinada pelo make up artist Gui Orbêa, que criou uma noiva iluminada! Tons de bronze e nude deixaram as mulheres que desfilaram ainda mais encantadoras. A ideia não era padronizá-las com uma maquiagem, e sim, realçar (ainda mais) a beleza de cada uma. O jogo de sombras com um tom lindo furta-cor, trouxe o ar lúdico do atelier para a maquiagem!

Em meia hora de montagem, a Camila e a Cris, decoradoras por trás do Nina Vintage, montaram um espetáculo à parte de luminárias e bastidores de macramês, folhas de costela de adão e folhas de sicus! Quando elas me apresentaram a ideia, já imaginei a atmosfera incrível que elas iriam criar. E para nossa surpresa, ainda tivemos escrito “espírito livre” em macramê. É como se parte do atelier estivesse ali!

Meu encontro com a Lorenza Pozza foi no começo do atelier em 2015 e, para esse momento tão único, só poderia ser dela a voz do nosso desfile! Com palavras fortes, ambas as músicas (Em paz – 5 a seco e Idade do Céu –Drexler/ Paulinho Moska) falam de alma. Sua interpretação e arranjo ficaram simplesmente maravilhosos. Tê-la conosco no desfile foi muito especial.

A Marcinha da Rito Cerimônias Especiais também faz parte da história do atelier. Conhece nossas criações e compartilha muitas das minhas inspirações! Ela nos presenteou com o texto que abriu o desfile e que a Lorenza interpretou lindamente. O texto foi essencial para introduzir aos que estavam presentes um pouco da nossa visão sobre o corpo, a roupa e a sensação de liberdade da nossa identidade que tanto falamos!

Quem criou o vídeo que embalou o desfile do começo ao fim foi o vídeo maker Everton Barros! Everton captou toda a nossa ideia de ter o vídeo como verdadeiro guia do desfile e a executou da maneira mais linda! Foi uma verdadeira harmonia entre o vídeo, o texto, a música, a decoração e os vestidos.

A Rachel Ramos, diretora artística por trás da Puntuale, assinou a beleza e a direção artística do vídeo. Foi um conjunto de ideias que ia de encontro com uma essência natural e desconstruída buscando o belo em sua forma mais pura!

Veja Também:

Editorial Lost Stars por Julia Pak
Casamento Boho com Foodtrucks – Jak & Dodô
Editorial Mystique – Inspiração Boho Vintage para se apaixonar!

Fornecedores

Vestidos de Noiva: Julia Pak Atelier | Fotografia: Beta e Borelli l Local: Espaço Jardim Leopoldina l Trilha Sonora: Lorenza Pozza | Decoração: Nina Vintage | Trajes Masculinos: For Jack | Gravata e Suspensório: O Francês Gravataria l Beleza assinada por Gui Orbêa | Equipe beleza: Ligia Paulucci (assistente beleza), Alexandre Guerreiro para Criar by Fabinho Araújo (cabelo), Natieli Cogui para Criar by Fabinho Araújo (cabelo), Dani Romanenko (nails) | Apoio beleza: Urban Decay e Lowell | Vídeo: Studio Everton Barros l Direção de Arte Vídeo: Rachel Ramos | Texto: Márcia Henz – Rito Cerimônias Especiais | Beleza do Vídeo: Puntuale | Doces (press kit): Petite Fabrique |Modelos: Triz Pariz, Victória Damaceno, Giana Bordignon, Isabella Ferrari, Julia Dreher, Júlia Cruz e Julia Mendes.

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog