(aperte o play para ler esse post ouvindo música)
o dia do casamento é corrido, ninguém duvida disso! acontecem muitas coisas ao mesmo tempo, os noivos têm que tirar foto com amigos e familiares, na cerimônia, recepção. raramente o casal consegue ter fotos “só deles”, e fotos em que os dois estejam relaxados, calmos, menos nervosos. por isso as fotos do “day after” são tão especiais. é quando os noivos conseguem se curtir mais, e fazer fotos incríveis!
o que dificulta essas fotos é que no dia seguinte ao casamento os noivos querem “fazer nada” ou então têm que viajar pra lua de mel. não tem problema se o “day after” não for no dia seguinte, mas sim um mês depois! isso se o vestido for da noiva! se o vestido for alugado, acho super legal vocês se programarem pra fazer essas fotos no dia seguinte mesmo!
acaba que o day after vira um pouco de trash the dress ou cherish the dress como foram as fotos da Gisele e Henrique na praia do RJ. na verdade, foi o “day after” misturado com “trash the dress” porque a Gisele realmente quis “estragar” o vestido e entrou no mar! (uau!). eu não fiz as fotos do “day after” e não me arrependo tanto porque fizemos fotos das nossas bodas de papel, e como usei o vestido de noiva, eu dei o nome de “year after”hihi…
as fotos de hoje foram gentilmente cedidas pela Joana Marim do Blog French Kiss The Bride, um blog lindo que eu amo! o casal da vez é a Cosmina e Adi. eu não sei a história deles, mas pelas fotos uma coisa eu posso afirmar e confirmar: eles são muito apaixonados e fofos. e mais, eles têm muito bom gosto! eu não sei se foi exatamente no dia seguinte essas fotos ou alguns dias após o casamento, mas elas foram muito bem planejadas e sonhadas porque o resultado é incrível!
o cenário é perfeito! Romênia, na Europa! depois dessas fotos fiquei com vontade de conhecer cada lugarzinho de tão apaixonante que é!
algumas coisas pra vocês repararem:
– a noiva está com o vestido, mas não usa o véu. o acessório da cabeça, uma coroa de trigo (maravilhosa) foi feita especialmente pra essas fotos.
– suspensório ou gravata borboleta combinam muito!
– objetos (mesmo que poucos) enriquecem as fotos (mala antiga, moldura de quadro, livro)
– o casal está de tênis
– cabelo solto fica um charme
– lugares exóticos são os preferidos dos casais e fotógrafos (podem ser montanhas, meio do mato, praia, meio da cidade, enfim, o que combinar mais com o estilo do casal).
aí você olha as fotos e pensa: “ah, mas como eu vou para a Romênia?” gente, o Brasil é lindo, e nós temos lugares encantadores para fotos! pesquise lugares próximos ao local da cerimônia ou do hotel em que vocês vão passar a primeira noite. se as fotos não forem exatamente no dia seguinte, vocês têm mais tempo e disponibilidade para fazer essas fotos em outros lugares.
as fotos da Cosmina e Aid, pra começar a semana cheia de amor!
Fotos –> Be Light Photography