sabe quando você umas fotos de um casamento, chá bar ou chá de panela, ou até mesmo festinha de aniversário e pensa: “eu casaria nesse casamento”, ou “eu faria um chá assim”, ou quem sabe “adoraria ser a aniversariante dessa festa”!?! foi assim que eu senti quando vi as fotos do Chá da Mel!
a Mel é uma leitora do blog. ela é uma querida, cheia de bom gosto e muito criativa! do tipo noiva organizada, antenada, sensível e muito divertida! noiva do jeito que tem que ser!!!! ela vai casar em 10 dias em um lugar lindo, onde foi o AME Project SP (vocês já devem ter visto fotos do local) e está ansiosa, meio nervosa, mas muito, muito feliz! ela nem falou isso, mas essas coisas a gente percebe, a gente sente mesmo! mas antes de falar do casamento dela, vamos falar do chá de panela retrô!
o que a Mel queria –> queria que tivesse a cara dela! e por isso tinha que ser retrô! ela é o tipo de pessoa que ama tudo que é retrô, coleciona peças porque gosta e para a decoração da casa. partindo desse estilo ela desenvolveu o chá! buscou referências em sites e blogs americanos, escolheu as cores azul e vermelho, pegou inspirações de festas de circo, festas de criança e casamentos mais ousados que utilizaram essa paleta cores.
como a Mel fez –> com a ajuda da mamãe e uma amiga (a tal fada madrinha) elas fizeram tudo. a Mel é designer, então toda a parte de papelaria e gráfica foi ela quem fez. ela comprou as coisinhas na 25 de março e o que não achou lá, deu um jeito de fazer! ela conta que foram noites e noites após o trabalho fazendo tags, pompons de papel de seda, cortando, picotando, colando, criando!
tem tanta coisa interessante que eu prefiro copiar o email que a Mel me mandou. ela conta com detalhes as ideias que teve e como executou cada coisinha! reparem como ela é organizada, decidida e prática ao mesmo tempo! ah, e reparem também que os detalhes são mais que importantes pra Mel e fizeram toda a diferença no chá!
O convite foi feito todo à mão, cada detalhe, feito com muito carinho para as convidadas. Nele coloquei o detalhe: “Traje sugerido: Roupas com Poá”, e as convidadas realmente aderiram e foram todas com bolinhas (as fotos no photobooth ficaram bem legais, pois estávamos todas vestidas com bolinhas, muito fofo!)
Detalhes como os pompons, os canudos de papel (que comprei na internet), as Itubaínas retrô, o piso quadriculado (que simulava um chão de lanchonete antiga americana), e os cupcakes são o que fizeram a diferença e com certeza agradaram à todos.
Para os recados, pedi ao meu noivo que desenhasse no papel kraft uma espécie de moldura, e assim minhas convidadas escreveriam num post-it e colariam dentro da “moldura”, cada uma o seu recadinho. Para as receitinhas que coloquei nos convites, preparei uma cestinha personalizada para que pudessem deixar lá suas receitas prediletas assim que chegassem.
As lembrancinhas foram mini potinhos de vidro com brigadeiro (feito pela minha sogra), e enfeitamos com alguns mimos. As fotos espalhadas pelo chá são parte de nossa e-session de noivado, que combinaram perfeitamente com o tema.. e a comida escolhida foi um mix de coisas bem simples mas que todo mundo gosta. Nada resumiria mais um chá retrô americano do que hot-dogs! Para complementar fizemos pão com carne maluca caseira, pão de queijo, lanchinhos de bisnaguinhas e tortas.
Para os doces, amei a idéia do seu chá bar, do “Monte seu cupcake”. Minhas convidadas simplesmente amaram e depois fizemos um concurso para quem fivesse o cupcake mais bonito, levasse um presente para casa! Além disso, fiz uma mesa de doces antigos, doces de bar que marcaram minha infância, tais como guarda-chuvas de chocolate, dantop, e outras guloseimas deliciosas que as convidadas podiam colocar num saquinho e levar para casa.
Na mesa principal ficaram as duas tortas de maçã que mandamos fazer com uma fornecedora da cidade, e os cupcakes mais lindos que já vi, com uma equipe aqui de minha cidade, a Nana Doces. Mandei pra eles um modelo, e eles fizeram exatamente como queria, ficou perfeito e ninguém acreditava que eram de verdade e de comer!
Coloquei entre as cadeiras, mesinhas para as convidadas apoiarem as bebidas, decoradas com discos de vinil, cataventos e garrafinhas. Em uma das mesas dos doces, coloquei os cake pops e enrolei as garrafinhas conforme seu tutorial, que amei também!
Foi um dia muito legal e divertido, e realizei um dos meus sonhos de fazer um chá retrô! Por onde olhava tinha um toque pessoal e eu amei ter feito cada detalhe!
AS BRINCADEIRAS:
Depois começaram as brincadeiras tais como adivinhar onde estavam os presentes vendada (e tomar cuidado para não pisar nos ovos no chão rs), adivinhar alguns presentes, pagar alguns micos quando errava como desenhar o noivo vendada, pendurar o máximo de roupas que eu conseguisse em 20 segundos ou vestir alguns trajes bregas de noiva rs e mais algumas coisas.
Além de brincadeiras comigo, foram feitas brincadeiras com as convidadas tais como “batata quente” com uma escumadeira (e quem perdesse colocava algum acessório engraçado), sorteios diversos, que tinham brindes bons com lembrancinhas, e brindes “ruins” com micos para pagar, etc. Uma brincadeira que movimentou a todas foi a que elas foram divididas em três grupos, e cada grupo tinha que achar dentro de suas bolsas, objetos listados em um papel; o grupo que tivesse o maior número de coisas vencia, e foi bem divertido e engraçado!
Mel, obrigada pelo carinho e por mandar essas fotos aqui pro Lápis! ;) você já está inspirando muitas noivinhas assim como me inspirou e me fez lembrar e ter saudades da minha fase dos preparativos e das festinhas! tão gostoso poder viver isso!
que Deus te abençoe nesses 10 dias pro casório e que você e o seu esposinho sejam muito, muito felizes! estou aqui na torcida! ah, e estamos esperando as fotos e o vídeo do casório, hein!!!! beijinhos….