ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

As quatro estações no chá de cozinha da Ana

Bom dia meninas! Hoje é dia de dividir uma comemoração pra lá de especial: o chá de cozinha (ou chá de panela, pode chamar como quiser) da Ana. Todas as dicas para organizar o chá de cozinha aqui.

A gente está acompanhando este casal querido faz tempo! É muito gostoso para nós fazer parte desta jornada. Já mostramos o pedido de casamento do Mikhael para ela (veja tudo aqui) e vamos dividir daqui a pouco o casamento deles também!

Para relembrar um tiquinho da love story: a Ana e o Mikhael se conheceram na faculdade. Ele nasceu em Genebra, na Suíça, no entanto seu pai é brasileiro e sua mãe é espanhola. Ele estava fazendo mestrado em economia quando se conheceram, num intercâmbio na mesma faculdade da Ana.

Bom, voltando ao chá: a Ana queria que a família do noivo conhecesse de onde ela veio, então o chá foi uma semana antes do casamento. Ela veio de uma família em que é a terceira filha entre quatro irmãos. As irmãs já casaram. O chá de cozinha, para a família dela, também significa um ritual de passagem, por isso toda a organização foi realizada pelas irmãs e a mãe. Inspire-se com outros chás de cozinha que já passaram pelo blog.

Teve momentos engraçados, mas também teve momentos bem emotivos e é uma experiência única. Tudo isso foi registrado com muito carinho pela Letícia Umbelino, fotógrafa e irmã da noivas, que clicou imagens emocionantes e cheias de alegria.

Um chá de panela rústico cheios de detalhes fofos

O chá aconteceu em uma estação fazenda perto de Jundiaí. A irmã mais velha da Ana, junto com a decoradora, organizaram a festa. A balança, que é a marca da história dos noivos, estava presente na decoração. A única coisa que a Ana pediu foi comida de fazenda, uma vez que ela ia mudar de país e queria tudo o que o Brasil tem de melhor e típico: pão de queijo, queijo de Minas, goiabada…

O tema do chá foram as quatro estações, porque ela ama árvores. Na época a mãe da Ana estava lendo um livro que se chama As quatro estações do Casamento. Na decoração tinha as fotos daquela capa do CD da Sandy & Junior, das quatros estações, editadas com ela e com o Mikhael.

Outro detalhe fofo na decoração, que nos deixou muito emocionadas, foi o uso da nossa plaquinha “Mil motivos para agradecer”, que nós presenteamos todas as noivas que foram na feira Casar, que aconteceu em São Paulo. Amamos!!!!!!

–> Mais dicas para organizar o chá de cozinha aqui.

As brincadeiras do chá

  • O que tem na sua bolsa? As convidadas tinham que verificar o que tinham na bolsa. Quanto mais estranho, mais pontos. Quem tivesse mais pontos ganhava um cheesecake de lembrancinha.
  • A Ana teve que dançar e dublar músicas da Sandy & Junior com fantasias, foi bem divertido.
  • As convidadas tiveram que adivinhar a idade da Ana em fotos de infância.
  • Ela teve que traduzir o que achava de músicas em francês. (P.S: a Ana não fala francês) Foi bem engraçado também.
  • Ela teve que adivinhar os vestidos das noivas. Tinha convidadas e pessoas famosas.
  • Ela teve que responder perguntas do noivo, inclusive o aniversário da sogra (que ela errou!!)

“Entre as partes emocionantes, que foram as minhas favoritas, minha mãe separou o meu chá em períodos desde a infância até a idade adulta. Em cada parte alguém lia um texto em forma de conselho para mim. Na minha infância foi minha madrinha, na minha adolescência foi minha irmã mais velha e na minha idade adulta foi uma amiga da igreja.”

  • Na primeira parte a mãe da Ana leu a parábola dos talentos. Cada convidada tinha que escrever um talento para ela. Enquanto isso, uma amiga tocava uma música linda “Você tem Valor”, e a Ana recolhia os talentos. Depois, sua mãe deu uma árvore de carvalho e falou o significado da árvore e da madeira.

A rainha da festa

No final do chá, a mãe da Ana a vestiu de rainha. Isso porque a Ana sempre fala que a mãe é a rainha da vida dela. A mãe dela disse que tinha contratado gogo boys, e a Ana ficou toda ansiosa, mas na verdade era o noivo chegando da despedida de solteiro dele, junto com os amigos. No caso, a despedida dele ele foi em um Kart com ele vestido de Mario Bros. Depois disso foram todos para uma festa latina em São Paulo e passaram ótimos momentos.

Veja Também:

Chá de Panela Boho-Chic da Scarlatt
Chá de Cozinha {Vermelho + Rosa + Branco}
Chá de Cozinha (Surpresa) da Ju

Fornecedores

Fotografia: Letícia Umbelino | Decoração: Lola Festeira

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog