ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento tropical chic descontraído ao ar livre no Espaço Ravena Garden – Raiony & Leandro

Oi meninas, prontas para mais um casamento leve e bem tropical? A Raiony e o Leandro organizaram um casamento cheio de detalhes especiais e muito fofos.

Eles tinham escolhido inicialmente o estilo boho para o casamento, mas foi participando do editorial Tropical Chic no Ravena Garden conduzido pela assessora que tudo mudou. Foi amor à primeira vista! “Meu noivo me disse: – Amor, quando você ver a decoração do salão para o editorial você vai querer mudar o tema do nosso casamento. Adivinhem qual foi o tema definido?”  Para complementar o tema, optaram por um cardápio com pegada tropical, com itens como moqueca de frango e farofa de banana da terra.

Entre aos projetinhos DIY que fizeram, adoramos o bastidor bordado para as alianças, bordado por uma amiga, e o backdrop de macramê. Ele foi feito especialmente para o casamento e a Raiony quer usá-lo quando for renovar votos, com o tapete de crochê feito pela sua mãe.

Preparem as pastinhas, tem inspiração de montão para vocês!

 

 

A Raiony dá as Dicas

“Contratar uma assessora. Quando começamos a planejar o casamento, falei para o meu noivo que gostaria que alguém nos ajudasse com toda preparação. Ele era super contra, achava que era um dinheiro perdido, que não valia a pena, foram várias as críticas. Mas como todos sabem, quem manda é a mulher, e contratamos uma assessora maravilhosa. A assessora te ajuda em tantos momentos que nem competem a ela. Fora o suporte com tooodo o casamento, ela virou nossa amiga. Nossa ombro amigo. A assessora te mostra caminhos. Alternativas. Te apresenta a fornecedores que acreditam no mesmo propósito que você. Ela faz o meio campo. Negocia. Ela foi me ajudar a escolher meu vestido depois de uma crise de choro e de ansiedade. Foi um anjo. Parece besteira, mas eu estava com tanta coisa na cabeça que descarreguei no vestido, e ela lá, me dizendo que eu estava maravilhosa. Que não poderia ser outro vestido. São tantas as vezes que ela nos ajudou que seria difícil de relatar é isso aqui se tornaria um livro. Só sei que seremos eternamente gratos a ela. Hoje onde vamos e falamos sobre casamento, o primeiro comentário que meu noivo faz é: – contratem uma assessora. Sério.

Escolher um espaço que seja a cara de vocês, mas que tenha pessoas que do bem, pessoas que trabalham e amam o que fazem, que queiram ouvir sua história, seu sonho. Toda relação é muita boa nos momentos bons, descobrimos sua verdade nos momentos difíceis. E nós noivas enlouquecemos muito na fase de casamento, o lugar que você escolher precisa te aceitar, entender e te ajudar a passar a por isso. E quem nos ajuda a enfrentar problemas são as pessoas. Então priorize também conhecer as pessoas que trabalham no lugar que você vai escolher para realizar seu sonho. Converse com elas. Perceba como elas tratam você. Como elas te ouvem. Sendo pessoas do bem, a maior parte para um dia incrível você já conquistou.

Ter mais tempo para o casal. Reduzir despesas é extremamente importante nessa fase, mas não deixe ter momentos divertidos com seu par. Seja qual for o momento. Sair para beber, dançar, comer, para ir ao cinema, viajar. Reserve um dinheiro para isso. Mas vá. Isso é muito importante. Fortalece a relação. Faz você relaxar e não querer desistir e nem fazer com ele desista, porque como eu disse, vocês irão enlouquecer.

Escolher uma celebrante que conte a sua história de amor, de forma leve e descontraída. Esse foi um dos nossos pontos fortes. Parecia nossa melhor amiga falando da gente. Foi incrível.

Acompanhem editoriais de casamento. É um jeito muito bacana de você abrir a cabeça e pensar fora da caixinha. Sair da mesmice dos casamentos, sabe? A gente fica muito perdido com tudo, então busque dicas. Faça com que seu casamento tenha a sua cara. Sejam autênticos ao contar suas histórias. Elas são únicas. O mais gostoso do nosso casamento, foi ouvir as pessoas falarem: – nossa tava tudo a carinha de vocês. Muito amor.”

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Projetinhos DIY

A Raiony e o Leandro fizeram 3 projetos DIY. Primeiro: as caixinhas dos padrinhos, damas de honra e pais, foram todas feitas pelos dois com muito amor e carinho para os amigos e familiares. “Pensamos em peças reutilizáveis, que pudessem ser usadas para outros fins depois. Que seja pra guardar uma joia depois, presentear alguém, guardar no roupa-roupa pra dar cheirinho etc.” Ficou super lindo, com a carinha deles e dos convidados.

Segundo: brigadeiro de colher no vidro. Seguiram o mesmo conceito. Queriam dar uma lembrancinha que não fosse descartável, que não se perdesse com o tempo. Compraram os vidrinhos, o tecido e as fitas. Decoraram potinho por potinho com muito amor. Como não têm habilidade na cozinha, o doce eles pediram para uma amiga fazer e ficou maravilhoso.

Terceiro: queriam muito fazer o porta guardanapo diferente, mas com o cara do casamento deles. Pesquisaram milhões de sugestões, mas nenhuma combinava com o tema. Até que um dia foram à casa de uma amiga muito querida, e a mãe dela, também amiga dos noivos, contou como amava fazer porta guardanapos como hobbie. Conversaram com ela e ela se propôs a fazer os deles como presente de casamento. “Fomos até uma loja e compramos todos os acessórios e as flores que combinavam com nossa decoração. Os porta-guardanapo ficaram perfeitos com a decoração.”

O Lápis está recheado de gente que ama o que faz! Listamos aqui os lugares para casamento no campo no estado de SP que a gente AMA, não perca!

 

 

Momentos Cheios de Emoção

Tivemos vários momentos inesquecíveis no casamento. Impossível falar um. Ver meu noivo, mesmo que escondida, entrando na cerimônia com os filhos foi inesquecível. Ver minha mãe e meu pai me esperando no altar com lágrimas com olhos, me fez lembrar do meu pai do coração que se foi, que estaria ali se emocionando com eles, se ainda estivesse entre nós.” Ver o Leandro lindamente esperando a Raiony com o sorriso mais incrível do mundo, parecendo querer gritar ao mundo sua alegria. E o momento que ela nunca vai esquecer, que foi quando entrou no salão de festa acompanhada da assessora e viu tudo o que foi preparado para eles. Foi mágico. “Casar nunca foi nosso sonho. Aconteceu. E no meio desses preparativos encontramos tantas pessoas incríveis e gentis que sonharam por nós. Que captaram nossa essência, nossa história e que fizeram do nosso dia tão especial um sonho real.”

Se tem uma coisa que todo mundo gosta, entende e dá pitaco é bolo de casamento! Nós também demos os nossos, saiba como escolher o bolo de casamento aqui!

 

 

Escrito Nas Estrelas

“Eu e o Leandro nos conhecemos no trabalho. Foi tudo bem rápido.” Uma história cheia de altos e baixos. Mas regada à muito amor. Ele mandou um e-mail no trabalho da Raiony já paquerando, e ela só estava a fim de um novo contatinho. Era uma carona aqui, outra ali, um beijo que ele tentou roubar e que no fim acabou sendo roubado por ela. Teve gente falando que não daria certo. Teve choro. Tristeza. Felicidade. Insegurança. Dúvida. Teve fins e recomeços. Mas o amor aconteceu e permaneceu. “E o que era para ser casual se tornou a nossa linda história de amor.”

Clique para ver mais de 70 opções de penteado para casamento em cabelo curto

 

 

Te Amo, Casa Comigo?

Casar nunca foi um sonho para os dois. “Nem para mim e muito menos pra ele. Sempre que alguém falava algo de casamento, pensávamos: – ah, muito dinheiro. Haha Quem nunca?” Mas um dia tiveram um estalo do por que não? Decidiram se casar quando perceberam que finalmente o vendaval, que parecia habitar a história de amor da Raiony e do Leandro havia passado e eles permaneciam ali, juntos e cada vez mais fortes. Já moravam juntos há alguns anos e o casamento veio com o intuito apenas de selar o amor deles. “Para mostrar paras pessoas que amamos que sim, a vida não é um conto de fadas e ainda assim é maravilhosa. Que também há beleza no caos, e que a limonada daquele limão tão tão azedo pode ser a mais incrível que você irá provar na vida.”

Tudo o que você precisa saber para montar uma lista de casamento sem estresse, e com planilha de convidados para baixar GRATUITAMENTE!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Tendência} Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020
{Dicas Úteis} 10 decoradores de casamento que você precisa conhecer
Vida financeira saudável depois do casamento l Planilha Financeira para download

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção, Mobiliário, Bolo, Buffet: Ravena Garden | Site de Casamento e Lista de Presentes: iCasei | Vestido da Noiva: Bellesposa | Sapato da Noiva: Vizzano | Beleza da noiva: Jessica Makeup | Traje do Noivo: Zara | Sapato do Noivo: Bigioni | Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Lapela Noivo: Hana Decorações e Eventos | Celebrante: Sim Cerimonias – Clarice | Identidade Visual, Convites: Art convites | Doces: Taty Cakes | Bar: DDrinks | DJ e Banda: DJ João e Dupla Sertaneja Marcos Mitta e Matteo | Iluminação, Sonorização: DJ João | Música Cerimônia: Kaca Novais | Fotografia, Vídeo: Hope Produções | Assessoria: Cynthia Cruz Assessoria | Alianças: Lys joalheria artesanal | Lista de Presentes: Magazine Luiza | Letreiro em MDF: Arte e Laser | Penteado mãe e madrinhas: Sil Sousa | Pré wedding e porta aliança: RFLLA |  Brigadeiros de colher: Jubis Doce a goumert | Pista de Led: Pista em LED

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog