Destination Wedding romântico e rústico em Itú – Fernanda & Paul

Oba, hoje é dia de casamento romântico no campo! Nada como começar a semana com amor transbordando, né?

A Fernanda e o Paul se conheceram nas férias lá no nordeste e optaram por um destination wedding no interior de São Paulo, cercados por pessoas queridas, muitos amigos gringos, verde e muito amor. Para mostrar o que o Brasil tem de melhor, escolheram a Villa Mandacaru. Tudo o que eles queriam era uma boa festa, onde todos pudessem curtir juntos; um lugar onde as famílias pudessem se conhecer e se sentirem como uma só. O mais importante era que todos se sentissem bem acolhidos e se divertissem com o casal. Todas as dicas para organizar um destination wedding aqui.

“Creio que tudo que aconteceu nesse dia contribuiu para que isso acontecesse: o local, a cerimônia, a banda, os drinks, e principalmente o buffet, o bolo e os docinhos deliciosos do Buffet Luiz Scachetti, que foi muito elogiado pelos estrangeiros.”

Na festa tinha cerca de 25 convidados australianos que não falavam nada de português e apenas alguns brasileiros que poderiam se comunicar em inglês. Mesmo assim, vocês vão ver que a vibe estava maravilhosa e de alguma forma todo mundo se entendeu.

Curtam muito e inspirem-se!

Casamento Tropical no Campo

No inicio, a ideia era fazer algo tropical/rústico. O espaço que eles escolheram já é lindo do jeito que é, então a Fernanda não se preocupou muito com o estilo.

Ela mesma foi comprar as flores no Ceagesp, e por uma questão de custos, acabou mudando o estilo na última hora, literalmente.

A Fernanda havia escolhido uma paleta de cores, mas no Ceagesp a coisa mudou um pouquinho do planejado, e ela foi de acordo com o que a agradava no momento. “Como a ideia inicial era tropical, criei essa paleta com base numa bananeira ornamental linda que tinha visto no Ceagesp quando começamos a planejar o casamento.”

–> Inspire-se com outros casamentos tropicais que já passaram aqui pelo blog.

Carinho em cada detalhe

A Fernanda fez a arte do convite, a irmã dela fez as plaquinhas espalhadas pela Villa, e elas foram juntas comprar as flores no Ceagesp. “Mas o principal foi o meu vestido. Como tenho experiência como modelista, decidi fazê-lo eu mesma. Queria algo bem simples, fiz algumas cotações com costureiras, mas achei tudo muito caro. Acabei fazendo sozinha e pude investir o dinheiro em outras áreas da festa.”

–> Saiba como escolher o vestido de noiva ideal.

YES, I do!

Em 2017, a Fernanda e o Paul foram para Irlanda, para um casamento dos amigos do Paul, e aproveitaram para viajar um pouco pela Europa.

Foram para Sardenha e, após uma tarde de kitesurf, os dois foram assistir o pôr do sol numa praia em Porto Fino. Não havia mais ninguém na praia e a Fernanda estava lendo um livro. Um pouco antes do sol se pôr, o Paul a chamou e pediu que ela lesse o que ele tinha escrito na areia com alguns gravetos: estava escrito “Quer casar comigo?”, ele estava ajoelhado com uma caixinha nas mãos. “Na hora nem respondi, só chorei. Foi muito fofo.”

–> Veja aqui todas as nossas dicas para o pedido de casamento perfeito.

Dicas Da Noiva

  • Eu diria para não se importarem tanto com protocolos e tradições que não façam sentido para os noivos. Não é porque todo mundo faz que tem que ser feito, o dia é deles e deve ser comemorado de uma forma que represente a relação deles perante o mundo.
  • Na hora de contratar fornecedores, ouça sua intuição.
  • Se alimente e tente dormir bem nos dias anteriores. No dia do casamento, eu estava bem cansada e senti falta das horas de sono que perdi na semana anterior.
  • No dia do casamento, antes da cerimônia, esteja com pessoas com uma energia boa, gente que se diverte junto, não somente os familiares e amigos, mas também os profissionais que estarão com você, como fotógrafos, maquiadores, etc… isso faz muito diferença.

–> Saiba como escolher os fornecedores para o seu casamento.

Love Story sem fronteiras

O Paul é australiano, veio pela primeira vez ao Brasil em 2010 e se apaixonou pelo país. Em 2014 ele veio assistir a Copa do Mundo e ficou por mais alguns meses. Decidiu ir para Jericoacoara trabalhar num hostel.

A Fernanda sempre teve um sonho de aprender kitesurf e decidiu tirar férias para aprender, em Jericoacoara. “Quando cheguei lá, foi o Paul quem abriu a porta do hostel. Ficamos amigos, saíamos a noite com o pessoal do hostel e voltei para São Paulo duas semanas depois. Trocamos facebook e foi só amizade mesmo.”

Nas semanas seguintes os dois se falaram pelo messenger algumas vezes, pois o Paul também havia começado a praticar o kitesurf. Dois meses depois, a Fernanda decidiu ir para Natal para continuar sua aventura. Ele, que estava então trabalhando num hostel em Floripa – não muito feliz – aceitou ir com ela para velejarem juntos.

Foram duas semanas de uma convivência muito intensa. No quinto dia ficaram juntos e tudo bateu, parecia que já estavam juntos há muito tempo.

O Paul voltou para a Austrália e a Fernanda continuou sua vidinha em São Paulo. “Nunca deixamos de nos falar, mas a distância também não permitia algo mais profundo. Com alguns esforços, conseguimos nos encontrar no ano seguinte no meio do caminho.” Os dois se encontraram em San Andrés, em Buenos Aires e mais uma vez no Brasil. Mas era isso, não tinha muito jeito (e nem dinheiro) para manterem uma relação. “Também sentíamos que não poderíamos deixar por isso. Conversamos bastante e eu decidi ir para Austrália ver onde tudo isso poderia chegar. Dois anos depois ficamos noivos!”

Veja Também:

Casamento colorido e muito alegre no Rio de Janeiro – Joanna & Daniel
Pôr do sol dos sonhos à beira do lago Guaíba – Dani & Nikko
Greenery sutil em Santa Bárbara d’Oeste – Marcela & João

 

Fornecedores

Local: Villa Mandacarú | Buffet, Bolo e Doces: Buffet Luiz Scachetti | Vestido da Noiva: noiva | Beleza da Noiva: Morgana Monaco | Traje do Noivo: Institchu | Sapato do Noivo: Windsor Smith | Decoração, Identidade visual, Buquê da Noiva e Lapelas: Bohemian Village Decor | Celebrante: Suelen Maeda | Flores e Convites: Noiva | Mobiliário: Higa Moveis e Villa Mandacaru | Bar: Barman Teixeira | DJ: ND8 (Ney Maeda) | Banda: Quarteto Sao Jorge | Iluminação: Vitor Destefani | Fotografia: Fotografia Del Valle | Assessoria: Sil Salviato | Alianças: 13 Joules

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog