ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Mini Wedding tropical em tarde aconchegante na Fazenda e Haras São Bento – Pati & André

Oi noivas queridas. Hoje o dia está gostoso, não está? Perfeito para se inspirar com mais um casamento bacana ao ar livre e cheio de detalhes incríveis. Inspire-se com outros casamentos ao ar livre que já passaram pelo blog.

O grande dia da Pati e do André foi um festival de cores, plantas e luzes, muito lindo, com uma decor onde foram utilizadas muitos arranjos aéreos, como samambaias, velas e pranchão de luzes. Ele aconteceu na Fazenda e Haras São Bento.

Ah, um detalhe a mais: muitas noivas acabam por planejar a maior parte do casamento sozinhas, em que elas constroem o casamento do sonho delas. Pois esse não foi o caso da Pati e do André. Os dois planejaram tudo em conjunto, foram construindo juntos o que de repente virou o casamento dos sonhos para eles. Vocês formam um time! Dicas para incluir o seu noivo nos preparativos do casamento.

Como moram fora do país, a Pati e o André planejaram praticamente tudo a distância, utilizando muitos blogs e sites de casamento para procurar fornecedores. “Quando íamos para o Brasil, conhecíamos todos ao vivo e em poucas semanas. Era sempre bastante intenso. No final, todo esforço e tempo dado valeu a pena, pois nós conseguimos montar o casamento e a festa do jeito que buscávamos!” Todas as dicas para organizar um destination wedding aqui.

A decoração colorida, rica e detalhista foi criada pela Flow Decor, que também caprichou na identidade visual. A Pati conta que a Mariana da Flow Decor, conseguiu entender exatamente o que a ela queria com apenas uma explicação de cores e texturas. “Além disso, ela também conseguiu fazer a nossa linda festa ultrapassar as barreiras quando se pensa em tropical, pois até cacho de banana veio fazer parte da nossa mesa de bolo!”

Aliás, a mesa do bolo foi um grande destaque, com plantas desde o teto até o chão. Além de velas, plantas e flores tropicais, foram colocados elementos pessoais como algumas fotos dos dois, e também a caixa que o André usou para a Pati quando a pediu em casamento.

Bom, já falamos demais, vamos ver as imagens que estão deslumbrantes!

SIM, Aceito!

Em Fevereiro de 2017 o André reservou um chalé num resort de ski no meio das montanhas da Noruega. A desculpa dada é que havia uma promoção e por isso não poderiam perder a oportunidade de ir passar um fim de semana esquiando e aconchegantes no chalé. “Como vocês devem imaginar, não foi difícil me convencer.”

O dia estava perfeito, estava frio mas com sol e céu azul. Depois de passar a tarde esquiando, foram para o chalé onde o André acendeu a lareira, preparou um fondue de queijo e acendeu velas. Depois ele a chamou para o sofá para dar um presente. “Ele me deu uma caixa em formato de livro, e dentro haviam dez envelopes. Cada envelope representava um ano do nosso namoro, desde 2007 até 2017, e dentro de cada envelope tinha uma foto tirada no ano correspondente e uma carta onde ele escreveu sobre nossa vida naquele ano. Foi muito gostoso ler e relembrarmos juntos nossa jornada, e rever fotos de nós quando éramos bem mais jovens.” No último envelope, ele escreveu que gostaria de finalizar o capítulo de suas vidas de namorados, e começar a nova história deles casados. “Depois que li essa última carta, o André tirou do bolso um anel e me pediu em casamento! E claro que ele obteve um SIM!”

Um casamento tropical na fazenda

“Inicialmente visitamos espaços na cidade de São Paulo, e foi neste momento que percebemos que os casamentos glamourosos da capital não traduzia o que buscávamos para o nosso dia.” Os noivos começaram a ver outras opções com mais natureza e decidiram fazer o casamento no campo. “Optamos por casar e fazer a festa na Fazenda e Haras São Bento, um espaço com muito verde, aconchegante, com a sensação de que nós pertencíamos aquele lugar, e que conseguíamos nos enxergar recebendo nossos convidados para o casamento como se estivéssemos recebendo-os em nossa casa!”

Como os dois moram fora do Brasil, quiseram ter uma decoração mais tropical. A cerimônia foi ao ar livre, em frente a uma linda vista da natureza e em meio a coqueiros, e foi finalizada com o dourado do pôr do sol. Os bancos dos convidados estavam dispostos em formato de X, ficando muito mais próximos dos noivos no altar, dando um clima mais intimista. Ao longo do tapete que seguia para o altar, haviam vários vasos com samambaias e com plantas com tons rosados, laranja, marsala e verde.

No altar tinha um arco com muito verde e flores tropicais, velas no chão, e um pequeno aparador com apenas três objetos: um vaso com flores brancas, uma caixa de vidro cheia de musgos e um pequeno suporte com as alianças, e um baú de madeira que foi utilizado na cerimônia.

As mesas dos convidados variavam entre circulares e quadradas, algumas com toalhas e outras com jogos americanos, e foram espalhadas várias fotos da Pati e do André pelas mesas.

Havia também um bar adjacente à pista de dança, toda de madeira e com as frutas e especiarias em vários objetos de cobre e madeira, de diferentes tamanho e formatos. Atrás do bar foi colocado um varal de fotos de várias viagens dos dois. “Essas fotos vieram de uma tradição minha e do André de tirar fotos fazendo um brinde com bebidas locais em lugares bonitos das cidades que visitamos. Claro que isso combinou muito ficando perto do bar!”

“Como não seguimos nenhuma religião, uma cerimônia religiosa não tinha muito significado para nós, e por isso pedimos para a minha irmã e um amigo nosso fazerem a cerimônia. Eles fizeram a cerimônia dos sonhos, na qual conseguiram dividir com todos os convidados o significado do nosso relacionamento, e como nós somos como uma dupla! Foi lindo, sentimental e muito pessoal. Os dois montaram a cerimônia inteira sozinhos, então tudo dito foi uma surpresa para nós!”

–> Simbologias na cerimônia de casamento, vale a pena?

Dicas dos noivos

  • Façam o casamento para vocês e pensem bem no que vocês querem lembrar desse dia, reflitam do porquê vocês decidiram fazer uma festa e cerimônia de casamento.
  • Procure fornecedores que vocês confiem e que tenham uma boa energia. Comentários e reviews em sites e blogs de casamento são ótimos para você conhecer o trabalho dos fornecedores e, já de antemão, abordar qualquer ponto fraco!
  • Quanto mais você pedir para um fornecedor sair da zona de conforto, maior as chances do serviço não sair exatamente como você quer. Procure alguém acostumado com a sua ideia para não ter erro!

Love story

A festa de aniversário de um amigo em comum, em um bar, foi o local onde a Pati e o André se conheceram. “Assim que eu vi o André, ele imediatamente chamou minha atenção, e senti que eu precisava conhecê-lo.” Rolou uma oportunidade e eles começaram a conversar. Essa conversa apenas deu mais vontade na Pati de estar perto dele! Depois disso, começaram a conversar praticamente todos os dias pelo MSN, por umas duas semanas, até que marcaram um encontro só os dois para ir ao cinema. “Nesse dia tivemos o nosso primeiro beijo, já ficamos andando de mãos dadas, e desde então nunca mais desgrudamos um do outro! O que começou como uma paixão de adolescente, consolidou-se em amor.”

Durante o namoro, os dois tiveram diversos momentos: ora estudando juntos na universidade, por um ano morando em continentes separados, e por dois anos dividindo um apartamentinho de apenas 25 m². Hoje em dia a Pati e o André moram na Suécia. Mesmo longe, queriam fazer o casamento no Brasil, próximo às famílias e aos amigos.

Veja Também:

Casamento Solar e Tropical em Búzios – Jay e Leo
Casamento Colorido e Tropical em Maresias – Tânia & Otávio
Destination Wedding romântico e rústico em Itú – Fernanda & Paul

Fornecedores

Local: Fazenda e Haras São Bento | Decoração, identidade visual, lapelas, flores e buquet: Flow Decor | Buffet: Ciarelli Buffet Gourmet | Doces e Bolos: Lamego Doces | Bem casados: Flor de Laranjeira Bem casados | Bar: Trends Caipis & Drinks | Fotografia: Rodrigo Moraes | Filme: Padedê filmes | Assessoria: Prima’s Cerimonial Assessoria | Aluguel de violões: Ander Maia instrumentos musicais e som | Terno noivo: Ricardo Almeida | Vestido da noiva: Belle Sposa | Sapato da noiva: Joanna Guidorizzi Sapatos | Brinco e pulseira da noiva: Landinho Jóias | Maquiagem e cabelo: Melissa Estellita | Acessório de cabelo da noiva: Vanessa Oz flores | Gráfica dos convites: Gráfica Valentin | Gráfica dos cardápios: AlphaGraphics | Chinelo: Mievo Brindes

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog