Ícone do site Lápis de Noiva

Casamento Thais & Luiz Philipe

https://lapisdenoiva.com/wp-content/uploads/2014/09/06-Autumn.mp3?_=1

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Para começar o nosso domingo com muito amor, hoje vamos ver de pertinho o casamento da Thais e do Luiz Philipe. Eles se casaram em 2014 na Igreja São Bento do Morumbi, mesmo local onde os pais do Luiz Philipe se casaram.

Os noivos queriam uma festa forte, presente, com cara de família. E aos poucos foram construindo uma celebração verdadeira, alegre, diurna, simples, colorida, com um toque caseiro e meio vintage que deixasse todos os seus convidados confortáveis.

Durante a fase de preparativos, a Thais estava terminando a sua tese de doutorado e foi o Luiz , sim, o próprio noivo, que tomou as rédeas e cuidou de tudo enquanto a noiva, desesperada, terminava a tese! Era ele quem ia colocando a Thais a par de tudo enquanto ela procurava referências no tempinho que sobrava no Lápis! (é muito amor não é?)

Finalizado o doutorado, a Thais entrou de cabeça no mundo do DIY (faça você mesmo). Ficava até tarde fazendo plaquinhas, faixas, lembrancinhas, decoração, mas tudo feliz da vida ao lado da sua vovó que a ajudou com os bem-casados.

IMGL7297

História de Amor

A história da Thais e do Luiz foi uma história de idas e vindas e de dificuldades que os tornaram um casal mais forte e corajoso. Se conheceram na disciplina de Filosofia na faculdade de Direito. A aproximação foi imediata, e a amiga da Thais soprou no ouvido dela que o Luiz estava em busca de uma namorada.

A partir daí vieram convites para cinema, restaurante. Alguns negados pela Thaís que desconfiada, achava que tudo aquilo não iria longe. Sua mãe, alerta e amiga, dava empurrões. Dizia que ele era bonito, educado… Que era bobagem ficar na barra da saia dela… Não existe nada mais eficaz que marketing materno! Logo a Thais foi descobrindo um cara incrível, cheio de amigos, com uma família especial, acolhedora. E no dia 12 de Junho disse seu primeiro sim ao Luiz.

“Semanas depois, minha mãe, a maior incentivadora dessa história, descobriu uma metástase no fígado. Ela que vinha de uma recidiva de um tumor de mama, teria que enfrentar uma batalha duríssima. Pensei que seria o fim de tudo. Mas ela, da sua força incomparável, não teve dúvidas em me aconselhar: “não deixe de cuidar do seu futuro e do seu namorado”. E foi no meio das muitas dificuldades e dores do tratamento da minha mãe que o nosso namoro brotou. No meu coração, tão árido, o Luiz Philipe plantou uma florzinha, uma esperançazinha e uma alegria que acredito terem sido fundamentais nos longos dois anos até que a minha mãe fosse para o céu, estrela que era. Ele foi companheiro, esteve ao nosso lado, meu e do meu pai no socorro das horas difíceis. Aprendi, ao mesmo tempo, ser necessário abdicar de estar ao lado dela para viver a minha própria vida, pois era por ela que estava ali. Viver e lhe passar calma era indispensável. Foi ali que me dei conta de que, mais do que namorados, éramos já parte da história um do outro”.

O ano seguinte à morte da mãe da Thaís foi duro. Foi um ano de tristeza, mau humor, e muitas mudanças. Ela e o Luiz se separaram e foram cada um para o seu lado, mesmo trabalhando no mesmo prédio e se encarando de vez em quando. As coisas foram se acalmando, e, no dia do aniversário da mãe da Thaís veio a trégua, o perdão, o reconhecimento e um novo namoro. Foi preciso estarem separados para aprenderem  a estar juntos. E isso os fortificou!

 “Fizemos tudo junto e de tudo um pouco. Suamos bastante e, mesmo com todas as dificuldades, vimos que valeu a pena, e sempre valerá. Fica o registro de um casamento que, se não é histórico, é parte da nossa história. Nosso casamento teve dificuldades, é verdade, mas assim também são nossas vidas, cheias de alegrias e tristezas. Hoje é minha querida sogra quem enfrenta um duro tratamento contra um câncer de mama e temos fé que nossa família junta superará essa grande dificuldade com a certeza de que a beleza do nosso casamento é o que nos une”.

Thaís e Luiz, a história de vocês nos inspirou e mostrou a força de um verdadeiro amor. Que vocês sejam muito felizes!

Música: Autumn – Ben Rector

Sair da versão mobile