Tudo que você precisa para casar

Casamento Thais & Kim


{Aperte o play para ler esse post ouvindo música}

Um casamento noturno (especialmente para as noivas que enviam emails e mensagens pedindo inspirações), com um ar bem romântico, decoração com velinhas, lanternas japonesas e cores. O melhor de tudo: noivos apaixonados!

Foi artisticamente registrado pela querida Tata Carvalho e todo o buffet pelo nosso parceiro Saint Morit´s, que a gente gosta tanto! A noiva, Thais, escreveu um texto tão lindo para nós que resolvi transcrever aqui. Vocês vão se identificar muito e as dicas são ótimas para a fase dos preparativos e para o grande dia.

Tata Carvalho - 21

Casar: eita coisa boa! A verdade é que é praticamente impossível não ser um dia lindo, inesquecível. Mas até pela importância que se dá a esta data, o casamento acaba envolvendo muita preocupação, nervosismo e ansiedade, principalmente por parte da noiva. Quando comecei a planejar meu casamento, a única coisa que eu tinha definida era o marido: Kim, meu parceiro amado que me ajudou tanto ao longo desse processo.

Tata Carvalho - 19

Por mais que o esforço seja muito grande para manter tudo sob controle, os imprevistos são inevitáveis, mas no final, tudo dá certo. Sempre ajuda tentar ver tudo com antecedência, pesquisar bastante, pegar indicações, ir separando referências – como tudo na vida, o resultado reflete muito o planejamento e empenho dedicados ao longo do caminho.

Tata Carvalho - 23

Acho que uma das coisas mais importantes para o sucesso do grande dia (e por sucesso eu quero dizer o sentimento de realização dos noivos) é se cercar de profissionais nos quais você confia e se sente à vontade. Tive o prazer de contar com uma equipe só com gente bacana, que em todos os momentos se esforçava para me poupar de preocupações e me deixar tranquila.

Tata Carvalho - 29

É sempre bom tentar conhecer quem vai estar com você no dia, sentar, conversar, trocar ideia. No final das contas, o nosso gosto (para comida, músicas, decoração, fotos etc.) é muito subjetivo e pessoal, fazendo com que a conversa e troca de ideias seja a melhor ferramenta para que a equipe consiga entender do que você gosta e o que você quer.

Tata Carvalho - 07 Tata Carvalho - 08 Tata Carvalho - 09 Tata Carvalho - 33c Tata Carvalho - 39

Tenho que admitir que durante todo o tempo eu passei um nervoso do cão. É difícil, estar lá, no centro das atenções, todo mundo olhando, na hora é assustador. Mas, está todo mundo ali feliz, contagiado, torcendo também pra que tudo dê certo.

Tata Carvalho - 41bTata Carvalho - 40 Sem Título-2

O que me ajudou muito foi fazer um ensaio alguns dias antes do casamento. Tem gente que acha desnecessário, mas eu, como noiva preocupada, achei fundamental para ter uma ideia de como seria a disposição dos noivos, padrinhos, como seria o cronograma da cerimônia. Não só me acalmou como acho que também deixou os pais e padrinhos mais norteados. Tanto na cerimônia quanto na festa, tentei deixar as coisas o máximo possível com a nossa cara, com o nosso jeito – fugi de protocolos e tradições que eu acreditava que não tinham a ver com nós dois. Isso também me deixou mais calma e satisfeita.

Tata Carvalho - 49 Tata Carvalho - 51

Muitas vezes a rigidez que é imposta para esses eventos faz com que fique algo muito formal e pouco natural. É claro que a festa também é para pais, avós, família e amigos, mas o dia é do casal, que quer celebrar o amor com aqueles mais queridos.

Tata Carvalho - 57

Passa muito rápido! Queria poder viver aquele dia de novo, aproveitar mais, conversar mais com todo mundo, talvez um pouco mais relaxada. É uma ocasião incrível!m Deixe de lado todas as inimizades, rancores, aproveite muito a família, amigos –  casamentos hoje em dia são cada vez mais raros, e é uma ótima oportunidade para reunir todo mundo. Não perca muito tempo retocando maquiagem, fazendo sessão de fotos ou cumprindo outras formalidades.. cada minuto desse dia tem um valor imensurável. Então tem que curtir o máximo possível esse dia tão especial e único. 

Tata Carvalho - 38Tata Carvalho - 35 Tata Carvalho - 36 Tata Carvalho - 37Tata Carvalho - 57d Tata Carvalho - 57b Tata Carvalho - 64Tata Carvalho - 34 Tata Carvalho - 70 Tata Carvalho - 74 Tata Carvalho - 82 Tata Carvalho - 84Tata Carvalho - 75

E acreditem, o melhor ainda está por vir.. é só o início de uma vida linda a dois!

Tata Carvalho - 85

It Will Rain – Bruno Mars

Foto: Tata Carvalho 
Buffet e Bartender: Saint Morits
Espaço : La Luna
Bolo e Doces: Mano Andrade 
Bem casados: Donna Lusipa 
Decoração: Equipe RG
Móveis: Villa Rental 
Bebida: RBG vinhos 
Som e Iluminação: G2 
Cabine de fotos: Instaphoto 
Balões de gás: Festa com arte 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se