Casamento Susie & Billy

{Aperte o play para ler esse post ouvindo música}

Que casamento lindo! Dá uma alegria receber fotos de noivos que conhecemos e poder compartilhar aqui com vocês! A Susie e o Billy escolheram uma tarde de domingo para selarem votos e promessas de amor. Em meio à natureza, com amigos e familiares que eles tanto amam… foi um dia incrível!

Fiquei apaixonada pelo vestido da Susie, feito por sua mãe! Durante o making of, o Billy enviou uma cartinha de amor para ela, e consigo imaginar daqui tanta emoção. A cerimônia teve a participação especial do pai da Susie e quem levou as alianças foi um amigo querido do Billy (como sempre falo, o que vale é ter significado de verdade e ser como os noivos sonham).

O casamento foi no Espaço Village, perto de Niterói – RJ. Gosto muito da porta de madeira e ferro que fica no local da cerimônia, da árvore frondosa que abraça os noivos e da casa de vidro e pé direito alto, onde acontece a recepção.

convite.7

As lindas fotos são da Carol Azevedo, nossa talentosa amiga fotógrafa carioca. Ela se casou nesse mesmo lugar e deve ter sido muito especial fotografar o casamento dos noivinhos que hoje deixam o Blog lindo!

A história de amor da Susie e do Billy é apaixonante. E ela foi tão bem escrita (li direto, quase sem respirar!rs) que não tive a audácia de resumir, nem editar! Está na íntegra abaixo e vale a pena ler! Tão gostoso saber que histórias de amor existem! Elas são como combustíveis para a nossa vida!

Sem Título-1

Making of Susie.038Making of Susie.099Making of Susie.073
Sem Título-8
Sem Título-2
Making of Susie.256

Sem Título-3Making of Susie.257Making of Susie.288Making of Susie.270





Making of Susie.397
S&B Cerimônia.009 S&B Cerimônia.010 S&B Cerimônia.018 S&B Cerimônia.041


Making of Billy.018
S&B Cerimônia.171S&B Cerimônia.048S&B Cerimônia.167S&B Cerimônia.159

S&B Cerimônia.181Sem Título-4 S&B Cerimônia.188S&B Cerimônia.197S&B Cerimônia.328S&B Cerimônia.374
Sem Título-6

S&B Cerimônia.459

S&B Cerimônia.489 S&B Cerimônia.497 S&B Cerimônia.521S&B Cerimônia.467 S&B Cerimônia.538 S&B Cerimônia.554 S&B Cerimônia.562 S&B Cerimônia.643 S&B Cerimônia.701S&B Cerimônia.722S&B Cerimônia.740S&B Cerimônia.751 S&B Cerimônia.798S&B Cerimônia.858

História da Susie e do Billy

“Quem poderia imaginar o poder de uma piscadinha?

Era o mês insalubre de Janeiro de 2011. O sol não dava trégua, e eles não tinham a mínima ideia do que viria acontecer dali a poucos meses.

Susie estava de férias da faculdade, cursada em Floripa, visitando sua irmã Claudia, no Rio.

Billy estava com a cabeça cheia, se passava um ano desde a abertura de seu empreendimento que consumia seus pensamentos.

O aniversário de um amigo serviu para juntar estas duas vidas. Na noite do dia 02 de janeiro, Billy adentrou no Restaurante Mamma Jamma esperando comemorar com o amigo o dito aniversário, esperando se distrair depois de tantos trabalhos. E foi já na entrada que se deparou com uma linda garota, que ele já imaginava quem seria…

Nos idos anos 90, Billy havia estudado com a Claudia, no Ensino Médio. Passados vários anos, eles haviam se reencontrado no Rio, e reatado a amizade. Billy sabia que a irmãzinha da Claudia havia crescido, se tornado uma farmacêutica, e adorava os estudos, porém desde que ele e Claudia haviam se reencontrado no Rio, nunca tinha encontrado Susie em suas visitas à irmã.

Mas naquela noite, Billy reconheceu no mesmo instante a irmã caçula da amiga. Olhando firmemente para seus olhos, recebeu o olhar em retorno, não só isso, embalado em uma piscadela marota que ele não esperava.

A linda Susie esbanjava simpatia na comemoração, e Billy não perdeu tempo até conseguir se deslocar para perto dela e puxar assunto. Susie demorou um pouco para reconhecer o amigo da irmã, mas gostou bastante da rápida conversa.

Passada aquela noite, Billy visitava constantemente o perfil de Susie no Facebook, mas não tinha coragem de adicioná-la em sua rede de amigos. Até que um dia, a solicitação dela chegou sem aviso, e foi recebida com um sorriso de alguém que não acreditava que estava acontecendo. Susie, com a desculpa de saber mais sobre uma possível visita que faria para a Fiocruz dali a alguns meses, queria saber se Billy conhecia algumas pessoas que trabalhavam lá. Um assunto foi puxando outro e desde esse dia, os dois não pararam de se falar. Messenger, Facebook e depois o chip da TIM não eram suficientes para conectar estes dois.

Billy, um notívaro assumido, espremia, com longas conversas pelo telefone, as horas de sono de Susie, uma soneca assumida, que chegava acabada nas aulas, inspirando curiosidade nas amigas de laboratório e faculdade, que não entendiam o recente interesse no carioca que estava tão distante.

Os meses de conversa diária passaram rápido, e a vontade de começar a namorar só aumentava na mente dos dois. Certo dia em uma destas conversas já muito carinhosas Susie revela em uma frase direta: “é claro que eu estou apaixonada por você”. A frase teve um efeito bombástico e imediato na mente do solteiro de longa data, uma crise asmática foi desencadeada como nunca antes havia acontecido. A conversa teve que ser interrompida porque a respiração se tornou curta e as palavras já não saíam da boca do emocionado rapaz, que terminou sua noite no hospital inalando medicamentos e tentando entender os efeitos poderosos do amor.

Já haviam se passado 6 meses desde a piscadela e o bate papo no níver, e os dois nunca mais haviam se visto pessoalmente. E foi aí que Billy resolveu apostar tudo e marcar uma viagem até Florianópolis.

Na descida do avião naquele 17 de Junho, Billy já tinha em sua mente o que fazer. A mala despachada levava uma eternidade para se desembaraçar enquanto os dois trocavam os últimos torpedos dos meses de distância.

Atravessado os portões de desembarque, poucos metros separavam aqueles que já não tinham noção de espaço e tempo. O olhar era fixo, o sorriso era grande, até o encontro, e o beijo. Sem palavras, sem discursos, somente o sentimento dos apaixonados que finalmente estavam juntos.

A sexta e o sábado foram de muita felicidade por estarem juntos, porém ainda havia uma dúvida na cabeça de Billy, será que ela vai querer namorar comigo? Moramos tão longe!

Embalados em um passeio de sábado à tarde, pela orla da Avenida Beira-Mar, um banquinho trouxe os dois para o lado do sol, que ameaçava a se por, atrás de espessas nuvens. O céu tom de laranja pintava os batimentos cardíacos acelerados de Billy, que sabia que aquela era a hora de saber a opinião da Susie sobre o namoro.

E no instante que o Sol se livrava das nuvens para ser testemunha daquele momento, Billy pedia a Susie para que pudessem iniciar o namoro.

A resposta adocicada da Susie, colocava na frente dos dois, o compromisso de quererem ficar juntos, superando qualquer dificuldade que a distância impunha.

Os próximos 8 meses foram de saudade e superação. Namoro à distância não é fácil! E quando eles estavam apreensivos em saber como poderiam ficar juntos, Susie conseguiu, de maneira milagrosa, submeter sua candidatura ao processo seletivo de mestrado na UFRJ, no último dia de inscrição!

Uma grande felicidade foi sentida pelos dois por saber que agora poderiam ficar juntos, afinal, o resultado da seleção de mestrado mostrava Susie como aprovada.

E depois de superarem os grandes obstáculos da distância, a convivência na mesma cidade só corroborou um sentimento que eles alimentavam. A certeza de saber que aquela é a pessoa que você quer passar o resto da sua vida, é algo inexplicável, mas que quando aparece, você simplesmente sabe.

A certeza de que este momento havia chegado crescia no coração dos dois. Billy, já planejando a surpresa, começou a levar Susie para ver alianças, modelos, tamanhos, para entender suas preferências. Mas sempre dizia que realmente o sonho devia esperar por questões orçamentárias.

E com esta desculpa manteve todo seu plano secreto de presentear o aniversário de 25 anos de Susie de uma maneira que ela nunca poderia esperar.

E foi assim que na noite do dia 01 de Fevereiro de 2013, sob o bruxulear das lanternas de um restaurante japonês, Billy pergunta pra Susie se ela lembrava o que dizia a música que embalou boa parte do namoro dos dois, My Valentine cantada por Paul McCartney. A letra, que conta o encontro de um homem que estava vivendo dias chuvosos e que teve em sua namorada aquela que o fazia acreditar que era possível voar novamente, dizia muito para ele o que ela havia sido durante todo aquele tempo. E embalado pela poesia, Billy declarou todo seu amor pedindo à Susie se ela gostaria de se tornar sua eterna namorada.

As lágrimas de ambos selaram aquele momento que firmava o desejo de se casarem, na presença de familiares e amigos, numa celebração à vida, e em agradecimento a Deus, que havia unido estas duas almas no mais profundo e eterno amor…”

S&B Festa.011
S&B Festa.137Sem Título-7S&B Festa.346S&B Festa.458S&B Festa.115
S&B Festa.587
S&B Festa.592 S&B Festa.724

 

S&B Festa.813 S&B Festa.862 S&B Festa.867
Fotos: 
Carolina Azevedo Photography
Local: Espaço Village – Niterói
Cerimonial e Decoração: Shirley Yanez

Cabelo e Maquiagem: Ricardo Domingues
Vestido: Mãe da noiva
Buffet: Buffet Laranjeiras
Doces e Chocolates: Luciana Vidal
Bem-casados: Elvira Bona
Bolo: Di Paoli – Bolos Decorados 
Bonequinhos: Mundinho da Rox 
Papelaria: Chic no Último

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Morrendo de amores! O que e essa hstoria de amor, minha gente! Tb li tudo diretinho, Lore! Felicidades pros noivos!

  2. Eu sou uma fanática assumida por histórias de amor. A da Susie e Billy é tão semelhante com a minha e de Marcus que muitas vezes durante o texto me vi e senti cada emoção do encontro!

  3. Olá! Alguém saberia me dizer que flores são essas que ela usou, tanto no buquê quanto na decoração? E, principalmente, aquela do bolo. Agradeço desde já! ;)

  4. Estou apaixonada pela historia e por essa musica gente , alguém sabe qual é o nome ? Se puderem me responder ficarei muito feliz
    bjjjjs