Tudo que você precisa para casar

Suellen Fernandes conta tudo sobre como é se casar na bela ilha da Sardenha

Localizado no centro do mar Mediterrâneo ocidental encontra-se um verdadeiro paraíso italiano, a ilha da Sardenha. Uma região única que abriga muita cultura, tradições, gastronomia ímpar e cenários naturais de tirar o fôlego.

É um destino incrível para casais que querem realizar um casamento inesquecível em terras italianas, por isso, convidamos a super Suellen Fernandes, que é especializada no planejamento e organização de Destination Weddings na Itália, para compartilhar conosco sobre as peculiaridades de um casamento na Sardenha. Bora lá?

 

 

Um pouco sobre a Sardenha…

Também conhecida como a Maldivas do Mediterrâneo a Sardenha possui 24.000 km² de superfície e uma extensa linha costeira. É subdividida em 30 regiões que preservam a cultura italiana e suas tradições.

Possui praias com mares espetaculares, muita natureza e uma atmosfera que encanta á primeira vista. Seu clima de típico do Meditarrâneo conta com invernos mais amenos e verões mais secos com temperaturas que podem chegar a 40 graus.

A culinária da Sardenha reúne sabores inigualáveis com produtos de terra e mar que agradam os mais variados paladares.

 

 

Principais destinos para dizer SIM na Sardenha!

A Sardenha possui inúmeros destinos incríveis para se casar. Suellen Fernandes destaca as cidades de “Palau, Costa Esmeralda, Costa Rei, Stintino, Caglieri, Santa Teresa di Gallura, Su Gologone, San Teodoro, Olbia, La Maddalena, Alghero e Castelsardo” como excelentes opções para os casais que desejam dizer sim na ilha da Sardenha. E ainda completa:

“A Costa Esmeralda é perfeita para casamentos íntimos na praia e casamentos de luxo. São 35km de praia com mar cor de esmeralda que promete ser um cenário único para o grande dia.

Já Stintino é uma encantadora vila de pescadores que abriga a famosa praia La Pelosa. É um local agradável e relaxante com praias incríveis de águas azul turquesa e muita fauna e flora preservada.

La Maddalena é um arquipélago muito popular por suas paisagens de rara beleza. Possui varias ilhas e ilhotas que compõe a Reserva Marina Nacional, no entanto é pouco habitada, proporcionando aos noivos ambientes muito preservados.

Caso os noivos busquem casamentos mais selvagens com natureza preservada, a região leste da ilha é uma excelente aposta.”

 

 

Cenários únicos para a cerimônia

Não importa qual o estilo do seu casamento, a Sardenha possui inúmeros locais para realizar a sua cerimônia de casamento em grande estilo. Os cenários mais populares entre os noivos são:

  • Prefeitura;
  • Cerimônias simbólicas na praia;
  • Villas Particulares;
  • Restaurantes com vista panorâmica;
  • Jardins;
  • Barcos;
  • Vinhedos;
  • Castelos;
  • Torres.

 

 

Melhores estações para se casar na Sardenha

  • Primavera: de abril a junho
  • Verão: de junho a setembro
  • Outono: nas primeiras semanas (até dia 15)

 

 

Sergi & Desiree

Para você ter um gostinho de como é se casar na Sardenha, a Suellen Fernandes compartilhou conosco os melhores momentos do grande dia do Sergi e da Desiree.

Sergi e Desiree se conheceram em 2016, ela de Salvador e ele de Barcelona

O Sergi estava com um amigo, buscando modelos para um projeto do seu restaurante. “De repente vi uma mulher alta, elegante com um estilo deslumbrante usando chapéu, que se destacava Então, fui para ela e entreguei meu cartão e disse que ela tinha um bom perfil de modelo para fazer as minhas fotos do meu negócio”.

Eles combinaram de conversar durante a semana e marcaram para tomar um café. Logo, sentiram uma grande conexão, parecia que se conheciam a anos.

Desiree se apaixonou pela alegria, humildade e honestidade de Sergi, ela diz: “Sabe aquela pessoa que sempre está ao seu lado te dando suporte para qualquer situação, por mais louca que ela pareça com um sorriso e um abraço, e o melhor colo possível. Ele é assim!”. 

Logo, essa linda história de amor só poderia ter um final feliz!

 

 

Casando na Sardenha sem estresse!

Gostou da ideia de realizar um lindo Destination Wedding na Sardenha e não sabe por onde começar? Calma, respira fundo e entre já em contato com a Suellen Fernandes.

A Suellen Fernandes te ajuda a organizar o seu casamento na Itália do começo ao fim para que você não se preocupe com questões burocráticas e logísticas de um casamento fora do Brasil. Clique aqui para conversar com a Suellen Fernandes

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler:

Destination Wedding: tudo o que você precisa saber
Wedding Weekend e Destination Wedding: como ter uma experiência incrível além do dia do casamento
Vestido para casamento na praia: dicas incríveis para escolher o seu!

Tudo que você precisa para casar