Ícone do site Lápis de Noiva

3 dias de festa rústica e tropical em Santa Rita do Sapucaí

Essa é uma história de amor que rompeu fronteiras, portanto, nada mais justo do que celebrar as raízes do casal. Assim, a decor foi toda pensada para trazer elementos das origens tanto do noivo quanto da noiva: Bahia e Minas, assim nasceu o casamento axé uai!

Além disso, aqui você vai encontrar diy, detalhes criativos e inspirações para os trajes das madrinhas e padrinhos!

noiva com robe branco rendado e cabelo semi preso de mãos dadas com a mãe com robe e cabelo preso dentro do quarto

Roteiro do casamento

Os noivos garantiram 3 dias de muita emoção para convidados, e o carinho por eles ficou evidente logo na chegada ao chalé.

Todos os 80 hóspedes foram recebidos com um welcome kit com programação dos dias, cartão de agradecimento e um pacote de biscoitos de goiabada, típicos da cidade.

Agora vamos espiar como foi a programação:

 

Quinta-feira

Recepção super animada dos convidados em um bar no centro da cidade.

Sexta-feira

A noiva chamou um personal trainer para fazer um “Funcional da Noiva” com os convidados. Na sequência teve brunch com pratos mineiros.

Chá bar dos noivos à tarde no hotel fazenda com churrasco na beira da piscina, grupo de pagode e dress code com trajes brancos. A noite foi finalizada com uma bela fogueira.

Sábado

A manhã começou com um brunch mineiro para todos no hotel fazenda. Os convidados tiveram a manhã livre para turistar pela região de Santa Rita do Sapucaí.

O dia da noiva foi tranquilo e ela ainda recebeu um lindo buquê e com um bilhete dizendo “te espero no altar”. A cerimônia ocorreu no final da tarde e finalizou durante um pôr do sol de tirar o fôlego. E a festa terminou com um after bem agitado!

Junto e misturado!

“Nossa temática foi rústico tropical, assim escolhemos cores vivas como rosa, verde militar, verde tiffany e laranja.

Então misturamos os objetos do campo, como palha, folhas e árvores com elementos tropicais e o painel de fitas do senhor do Bonfim para remeter à cultura soteropolitana.

Além disso, tivemos um balanço com flores para dar aquele toque romântico à festa. E, para compor a identidade visual, trouxemos elementos relacionados a nossa maior paixão: viajar!

Por isso, colocamos placas informativas com as cidades dos convidados e suas direções geográficas.”

Daminhas mais do que especiais

“Um momento que me fez emocionar foi ver minhas avós entrando como daminhas. Minha avó materna entrou com as alianças e a paterna com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Foi lindo vê-las participando, pois sou a primeira neta mulher a se casar, então foi muito significativo pra mim. Meu marido já não tem mais avós vivas, mas considera as minhas como as dele também, por isso, se emocionou bastante.”

Um sonho realizado: casamento axé uai!

“O momento mais inesquecível foi a declaração dos votos do Renato porque as palavras eram lindas e tocaram todos.

Foi aí que percebi o quanto sou abençoada e privilegiada por ter encontrado alguém que cuida tão bem de mim…

Também senti a energia boa que rodeava a cerimônia já que os convidados estavam não só presentes, mas conectados com a gente, vibrando amor.

Enquanto declarava os meus votos, o céu estava começando a se pôr bem atrás de nós e tinham dois passarinhos sobrevoando. Parecia uma cena mágica de filme: palavras de amor, olho no olho e as pessoas que mais valorizamos conosco.”

 

Sair da versão mobile