Ícone do site Lápis de Noiva

Casamento rústico reúne clima intimista e paleta rosa chá

Você já viu uma noiva orando para não chover no dia do casamento, né? Quem sabe é até você mesma! Mas e noiva PEDINDO PARA CHOVER? Hahaha, essa é Leticia, uma noiva bem fora da caixinha e que organizou um casamento rústico apaixonante, bem no coração de Belo Horizonte.

Vamos ver?

tapete verde para o caminha até o altar

Sem dor de cabeça

“Nossa preparação foi muito leve, fechar com um espaço que nos fornecia buffet, decoração e mobiliário deixou tudo mais fácil. E vou dar uma dica: comece a orar por seu casamento mesmo que ainda esteja solteira, Deus ouve nossas suplicas e é especialista em realizar sonhos.

Outra dica é começar a se preparar com antecedência, ter uma pasta no Pinterest com referências, visitar diversos fornecedores e acompanhar as dicas do Lápis de Noiva.”

As referências da noiva

“Nós buscamos referências boho, rústicas e românticas. Também criamos junto a decoradora uma paleta com tons terroso, suaves e com a presença de tons de rosa chá e verde.

Além disso, montamos nosso kit de padrinhos de forma bem manual, encomendamos a papelaria e mandamos fazer uma nécessaire para as mulheres, já para os homens, porta cartão. Fizemos brownie de nozes em casa e comprei na shein uma sacola transparente que foi finalizada com flores secas e um laço.”

Hora da cerimônia

A Leticia falou que sentiu o tempo todo que estava faltando alguma coisa, mas deve ter sido a ansiedade, né? Então, antes dos dois saírem para se arrumar, eles fizeram uma oração, o que trouxe calma e paz para os dois.

“Minha entrada, sem dúvidas, foi um momento cheio de emoções. Enquanto descia a rampa de acesso à passarela, meu pai me aguardava e, ao ver o seu olhar emocionado, minhas lágrimas desceram.

Meu segundo choro foi durante nossos votos, afinal, o Pedro não é muito de escrever declarações, mas fez com que todos os presentes se emocionassem. Foi um misto de lágrimas e risos.”

Ela orou pela chuva!

“Teve uma ‘’surpresa’’, só que não foi planejada. As semanas que antecederam nosso casamento fazia muito calor em BH, então eu comecei a pedir a Deus que nos desse um dia fresco e leve. Até mesmo por chuva eu pedia e comentei isso com algumas pessoas da organização e amigos.

Bom, o dia 19 amanheceu com um céu ensolarado e sem previsão de chuva. Até que por volta das 16 horas começou uma chuva super forte e, o que poderia ser aflição para algumas noivas, foi ‘’alegria’’ para mim.

Pois assim chegou a brisa fresca que queria, e eu sabia que o espaço era todo fechado e as partes abertas tinham teto retrátil.”

Sair da versão mobile