Casamento rústico com cara de fazenda chique em Itupeva – Amanda & Rafa

Para alegrar ainda mais esse começo da semana, um casamento na chácara da família, oba!!!!! Como a gente ama casamento ao ar livre, vocês nem imaginam! Ainda mais esse, em um lugar cheio de significado para a noiva. Inspire-se com outros casamentos ao ar livre que já passaram pelo blog.

A Amanda e o Rafael se conheceram no trabalho, e são super tranquilos. Tanto que o que mais importava no dia do casamento era o amor! Foi em um ambiente transbordando dele que os dois disseram SIM, em uma tarde ensolarada em Itapeva, São Paulo.

A principal preocupação dos dois eram as fotos e vídeo. Eles queriam muito que as fotos representassem o amor e a energia do dia com os momentos espontâneos registrados, sabe? Os sorrisos, os abraços, a felicidade de todos…e não é que é isso mesmo que as imagens do Rafael Canuto nos passam?

Que casamento delicado, romântico e fofo! Estamos in love pela beleza natural e iluminada da noiva assinada ela Camila White…E essa trança lindona, gente? Vai já pra pastinha de inspirações!

A Noiva dá as Dicas

“Não se desesperem. Parece que não vai dar tempo, mas sempre dá. Busquem indicações e referências de bons profissionais, é sempre mais fácil filtrar fornecedores de uma lista que você já sabe que será confiável.

Não tenha medo de pedir ajuda! As pessoas próximas, familiares e amigos sempre estarão disponíveis e felizes em ajudar a organizar o seu grande dia!”

–> Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei noiva, por onde começar?” e organize seu casamento tranquilamente.

Momentos Especiais

O casamento todo foi muito incrível. Foi como casar em casa.

Um dos momentos mais especiais para a Amanda foi quando as portas da casa abriram para ela caminhar até o altar com o seu pai. “Ainda não tinha visto a decoração, então nesse momento vi a casa que eu conheço há quase 30 anos toda decorada e linda para o meu casamento.”

Outro momento inesquecível foram os votos. Rafael se dedicou e escreveu votos lindos. Só quando ele começou a ler que a Amanda se lembrou que tinha esquecido os dela em algum lugar dentro da casa! Imaginem só, ela teve que improvisar na hora!!!

–> Veja aqui outras noivas que também decidiram se casar em casa.

Love Story

Foi no trabalho, no início de 2017, que a Amanda e o Rafael se conheceram. Ela tinha acabado de chegar de férias da Tailândia e o Rafael estava há poucos meses na empresa. Um dia, esperando um cliente os atender, ficaram conversando sobre a viagem dela, e a partir daí tudo mudou. Passaram a conversar diariamente e foram aos poucos se conhecendo.

Demoraram para ficar juntos, mas depois que ficaram, tudo aconteceu muito rápido. O primeiro beijo foi em junho, e em agosto já estavam morando juntos. Em abril de 2018 ele a pediu em casamento e resolveram que a cerimônia seria em setembro. Escolheram essa data por ser uma junção do dia do aniversário do Rafael com o mês de aniversário da Amanda, além disso era um sábado e o primeiro dia de primavera. Tudo calhou!

Como tinham pouco tempo para organizar tudo, logo começaram a procurar espaços para realizar a cerimônia. Sempre foi sonho da Amanda se casar ao ar livre, e o Rafael adorou a ideia. Os primeiros espaços que olharam eram lindos, mas estavam bem fora do orçamento. “Foi quando minha mãe olhou pra mim e disse “Filha, estamos olhando todos esses lugares, mas eles não são tão bonitos quanto a chácara do seu avô” e meu coração palpitou.”

A Amanda cresceu na chácara. Durante a infância, ela passou quase todas as férias escolares lá, com os seus primos e avós. “Meu avô construiu aquele lugar quando minha mãe e minha tia ainda eram meninas. Lá tem muita história e poder celebrar o nosso amor nesse lugar tão especial, seria perfeito. E foi!”

Pedido De Casamento

“Rafael me pediu em casamento no dia que nos conhecemos, um ano depois. Cheguei em casa e estava tudo iluminado por muitas velas e na TV um vídeo com um recado: aperte o play”. O vídeo era uma montagem com várias fotos dele segurando um bilhete escrito “casa comigo?” em vários momentos do dia a dia, sem que ela visse. No meio do vídeo ele a surpreendeu com fotos das  amigas (e futuras madrinhas) segurando plaquinhas com a sequência adaptada da música tema dos dois. “No fim do vídeo ele apareceu, ajoelhou e finalizou o pedido. Foi lindo!”

–> Vale a pena ler: pedido de casamento surpresa na avenida paulista.

Veja Também:

Um SIM sob uma figueira em São José do Rio Preto – Gislene & Bruno
Intimista, bucólico e gourmet na Serra da cantareira – Aline & Bruno
Casamento Leve e Iluminado – Paula & Junior

Fornecedores

Fotografia: Rafael Canuto | Beleza da Noiva: Camila White | Site de Casamento: iCasei | Local: Chácara do avô da noiva | Vestido da Noiva: Maison Bella Sposa | Sapato da Noiva: Corello | Traje do Noivo: Traje à Rigor | Sapato do Noivo: Tênis Adidas | Gravata do Noivo e Padrinhos: Brooksfield | Decoração, Lapelas, Flores e Buquê da Noiva: Tati Stancanelli Decorações e Eventos | Celebrante: Pastor Laudo | Mobiliário: Assioni Festas | Convites: Designer Nonô Capote Valente | Lembrancinhas: Mini Suculentas DYI e plaquinhas Nonô Capote Valente | Doces e Bom Casados: Sweet Bistulfi | Buffet: Bendita Mesa | Bar: Prime Drinks | Música: Revoluzsom e Duo Violino (Cerimônia) | Iluminação e Sonorização: Revoluzsom | Vídeo: This is not a wedding film | Assessoria: Solo Assessoria | Alianças: Joalheria Monte Carlo

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog