{Aperte o play para ler o post ouvindo música}
Foram 1.308 dias de namoro até a Pamela e o Antônio dizerem “sim” um para o outro em uma tarde ensolarada de céu azul. Apesar dos 3 anos e alguns meses de namoro, o casal precisou de uma forcinha da família para seguir rumo ao altar. O pai da noiva começou a enviar mensagens com fotos de vestidos de noiva pra ela e de alianças pra ele, com mensagens bem diretas como “E quando vai ser o pedido?” (rs).
“Certo dia no carro, sem dar nenhum aviso prévio, o Antônio falou sobre olharmos alianças. Eu fiquei em choque, foram alguns minutos de silêncio. Ele ficou bravo com a minha reação. Sinceramente eu estava feliz e não sabia o que dizer.
Ficamos alguns dias sem tocar no assunto, até que naturalmente, em passeios, começamos a olhar alianças nas vitrines das lojas e fazer planos. Foram 10 dias entre achar o modelo perfeito de alianças e comunicar as famílias sobre um jantar especial no dia 05 de Dezembro de 2015.
Ao final do jantar, Antônio tocou um sino, pedindo atenção, e anunciou o casamento para o dia 19 de Março de 2016. Exatos 3 meses e 14 dias após o noivado. Não havia nenhum motivo especial para essa data, mas naquele momento, tudo o que queríamos era estar juntos.”
Em apenas duas semanas fecharam vários contratos e decidiram fazer alguns itens personalizados para o casamento. O desejo do casal era que tudo fosse simples e especial, que fosse colorido, que a natureza fizesse parte e, principalmente, que todos se sentissem à vontade naquele momento único.
A véspera do casamento foi um dia de bastante ansiedade, afinal a previsão do tempo indicava chuva para o dia seguinte e tudo estava pronto para um casamento ao ar livre. “Mas, logo entendemos que os nossos planos e os planos de Deus para aquele momento eram os mesmos.”, conta a Pamela.
Assim, o sábado, dia 19 de Março de 2016 foi um dia de céu azul, pôr do sol colorido e lua prateada. Foi tudo perfeito! “Nosso grande dia passou rápido, hoje ficamos com as lembranças, com os momentos, com as pessoas e com uma saudade enorme daquele que foi um dos dias mais especiais de nossas vidas.”
História de Amor
“Nós nos conhecemos em um barzinho, na noite do dia 23 de junho de 2012 e a partir dali, não se passou um dia sequer sem que nos falássemos. Embora o Antonio tenha deixado claro que não queria namorar, um pedido de namoro aconteceu em uma pizzaria, no dia 19 de Agosto de 2012. E esse pedido não teve explicação nenhuma, ou melhor, teve a mais clara e óbvia delas: o amor!
A partir daí, foram muitas histórias, daquelas de gelarem as mãos e provocar borboletas no estômago, sempre fomos muito parceiros, apoiando um ao outro, na vida, no trabalho, em tudo mais. Ao longo do caminho, descobrimos muitas coisas em comum: amigos, viagens, gostos parecidos, coisas que nos aproximaram muito. Também discutimos bastante, e quem não o fez? Entendemos que para seguir adiante precisaríamos conversar bastante, construir nosso relacionamento em base forte, regar nossa plantinha diariamente, olhar para a metade cheia do copo e várias outras frases que fazem sentido nessas horas, principalmente quando se trata de duas pessoas diferentes querendo trilhar um mesmo caminho – Pamela.”
Música: Heart like yours – Willamette Stone