ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Casamento no Natal: que tal dizer sim na época mais aguardada do ano?

Estatisticamente falando, dezembro passou a ser também um mês bem concorrido para se casar. Mas quando você pensa no mês de dezembro, o que vem a sua mente? Eu não sei vocês, mas na minha logo vem o Natal, as comemorações de fim de ano, uma noite familiar, iluminada e cheia de alegria.

Com tantas sensações boas que o Natal nos proporciona, por quê não trazer um pedacinho dele para o seu grande dia? Sim! Que tal um casamento com tema de Natal?

Alguns pontos importantes que devem ser observados quando você escolher se casar no segunda quinzena de dezembro são:

1) Avisar os convidados com antecedência: lembre-se que essa é uma época em que as pessoas viajam muito, então vale a pena enviar um save the date para os convidados já se programarem antecipadamente e evitarem estarem ausentes no seu casamento. Confira aqui ideias para o save the date.

2) Reserve seu espaço o quanto antes: é no mês de dezembro que geralmente ocorrem muitas festas de confraternização de empresas, e alguns espaços que realizam casamentos também fazem eventos corporativos, então para garantir sua vaga, feche-a o quanto antes.

3) Plano B é essencial: não tem jeito, o verão vem com aquele clima quente que a gente adora, mas acaba trazendo um ônus inevitável, as chuvas! É claro que nós estamos aqui na torcida para que não chova no seu casamento, mas é essencial que você tenha um plano B caso a chuva dê o ar da graça. Inspire-se com lindos casamentos que ocorreram no plano B.

4) Pense no conforto dos convidados: as altas temperaturas pedem alguns itens de conforto que podem ser um diferencial para o bem estar dos seus convidados: leques, sombrinhas, repelente e welcome drinks são sempre uma boa pedida. Opções de lembrancinhas de casamento para o conforto dos convidados aqui.

Decoração de casamento no natal

Você já sabe que as cores tradicionais natalinas são o verde, vermelho, branco e o dourado. Isso quer dizer que se eu quiser fazer um casamento no natal tenho que ficar preso a essa cartela de cores? Nananinanão! Você pode adicionar cores completares a essas pra harmonizar e criar dar uma suavizada. Não curte o vermelho? Que tal o marsala? Verde bandeira não é sua praia? Aposte no verde militar , verde musgo ou verde oliva. Veja Também: 10 paletas de cores de casamento para inspirar.

Definida a sua paleta de cores, aproveite para adicionar a decoração itens que tem tudo a ver com o Natal, como pinheiros (ou somente suas folhagens), pinhas e sementes/frutas vermelhas (como groselha, cereja, jarina vermelha e caliandra do serrado).

Tem coisa mais a cara do Natal do que luzinhas? Então mergulhe de cabeça nessas belezinhas. Além de terem tudo a ver com com a época do ano, trazem um romantismo muito especial ao resultado final da decoração. Velas também são sempre muito bem-vindas.

A palavra chave para que tudo fique perfeito sem ficar caricata é equilibrio! Lembre-se que você não precisa colocar Natal em toooodos os itens do seu casamento, apenas em alguns pontos específicos para dar um charme e trazer a atmosfera que você busca.

Trajes dos noivos, padrinhos e madrinhas

Calma, não vamos falar para vocês se vestirem de papai e mamãe Noel (rs), mas, se vocês querem trazer um pequeno toque da paleta de cores para o traje do grande dia isso é possível.

Para os noivos, ternos em marsala e verde musgo são diferentes dos tradicionais e não menos elegantes. Se não quiser usar o tradicional terno, aposte em acessórios que sigam a cartela de cores para não errar. Veja aqui ideias de trajes alternativos para noivos.

Para as noivas, um cinto colorido, uma fita no cabelo, uma coroa de flores e um buquê bem elaborado vão criar o visual perfeito para um casamento no natal. Saiba como escolher o buquê de noiva ideal.

Madrinhas e padrinhos também podem e devem usar trajes que sigam a paleta de cores do casamento. A época festiva também traz a oportunidade das madrinhas brilharem através de paetês e aplicações nos vestidos. Dicas para escolher o vestido das madrinhas.

Lembrancinhas para casamento no natal

Quem não ama ganhar uma lembrancinha bem pensada e confeccionada com muito carinho? A nossa dica aqui é apostar em lembrancinhas que tenham a cara do Natal: mini panettones, mini espumante, mini pinheirinho, latinhas com biscoitos natalinos e até um enfeite personalizado para enfeitar a árvore de natal dos convidados. Imagine que incrível todos os anos eles montarem a árvore e lembrarem do grande dia de vocês? Mais de 70 lembrancinhas criativas de casamento aqui.

Outra coisa que a gente adora nos casamentos são estações de comidinhas. Já pensou em uma estação de rabanadas, monte seu chocottone, estação de frutas e castanhas ou algo similar? Além de ser delicioso ainda será uma opção de entretenimento para seus convidados! Veja outras opções de estações de doces aqui.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog