ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Casamento encantado no Castelo de Montmuran na França – Bia & François

Oiê noivas queridas! O final de semana começa com um casamento que parece ter saído de um conto de fadas, daqueles com castelo e tudo! Super mega romântico!

A Bia é brasileira e foi morar na França, em meados de 2011, para concluir os estudos. Nisso, conheceu o François e não deu outra! Uma história de amor com um final daqueles que a gente ama: muito feliz :)

A tradição francesa é um pouco diferente da nossa quando o assunto é casamento. É comum que os noivos aproveitem o mesmo dia do civil para também fazer uma cerimônia no religioso. Mas no caso da Bia e do François, foi uma data dedicada para cada ocasião. O casamento civil é sempre na prefeitura da cidade escolhida. O deles aconteceu na conhecida e encantadora mairie de Rennes. Tudo sobre casamento civil aqui.

Alguns dias depois, todos viajaram para Les Iffs, no noroeste da França, para o casamento religioso. Ele aconteceu no comecinho da tarde na delicada igreja medieval de Saint-Ouen dês Iffs. A tradição é que a festa dure muito. Foi uma comemoração intensa de amor e familiares próximos! Imaginem que os queridos da Bia atravessaram o oceano para poder matar as saudades e fazer parte deste momento tão único. Inspire-se com outros casamentos na França que já passaram pelo blog.

Casamento no Castelo

A união de todos para ajudar e a singularidade da decoração, onde o destaque principal era o cenário rústico e natural, foram os destaques deste dia. Todo mundo participou, desde a montagem e distribuição das mesas, até a composição dos arranjos e laços nas cadeiras.
A Bia, super caprichosa, escreveu a mão os nomes de cada convidado nos corações ao redor dos copos e também nos convites. Cada detalhe foi pensado e idealizado pela Bia e pelo François.
A energia estava incrível, com todos trabalhando em conjunto. Foi intensa e especial.

A igreja medieval Saint-Ouen des Iffs foi escolhida a dedo pela sua história, por seu tamanho pequeno e sua notória simplicidade. Após o SIM, os convidados aproveitam para conhecer e desfrutar da região. Um pouco mais tarde foi servido um coquetel a céu aberto, no gramado do Chateau de Montmuran que fica perto da igreja, um castelo também medieval e esplendoroso, classificado como monumento histórico. Veja aqui outros casais que disseram sim em um castelo.

No começo da noite foi servido o jantar, com grandes amigos que emocionaram com seus votos e retrospectivas em um telão, seguido de muita dança e animação, sem hora para acabar.
No dia seguinte, todo mundo acordou para contemplar o dia e desfrutar um brunch antes de seguir viagem. Tudo sobre casamento tipo brunch aqui.

“A proposta era de um casamento onde os noivos fossem os protagonistas. Por isso toda decoração foi muito simples e tudo foi preparado e montado com ajuda da família na data que precedia o evento. O objetivo era que a decoração não sobrepusesse os noivos.”

Veja Também:

Casamento à la Française em um castelo – Isadora e Caio
Paris, Mon Amour! – Destination Wedding na França da Laís & Diego
Editorial de outono na França – Sun Drops Down

Fornecedores

Local da Cerimônia: Igreja Saint-Ouen dês Iffs | Local da Recepção: Castelo de Montmuran | Vestido da Noiva: Pronovias | Sapato da Noiva: Repetto Paris | Beleza da noiva: Beleza Centre de Beauté à La Brésilienne | Buquê da Noiva e Lapelas: Verdoyant Fleuriste | Decoração e Flores: France Fleurs | Convites: Cotton Bird | Lembrancinhas: Fête ci Fête ça | Fotografia: Alma Del Cassini por Franciele Correa

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog