ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento na igreja para celebrar o amor em tarde romântica no interior de São Paulo – Larissa & Carlos

A Larissa e o Carlos, assim como tantos noivos este ano, tiveram que colocar em prática um plano B e mudar todos os planos iniciais do seu grande dia. E, assim como esses outros casais, eles celebraram seu amor de um jeito que não esperavam e o resultado foi muito mais perfeito e emocionante do que os planos iniciais, sabe o porquê? Por que o amor sempre vence e é isso o que importa!

“Eu acreditava que meu casamento seguia o estilo Boho, porém, minha decoradora disse que é o estilo Lari e Carlinhos.” Íam se casar em junho de 2020 numa festa com 400 convidados. Devido a pandemia tiveram que adiar e readequar. Durante a preparação levaram muitos elementos que fossem a carinha deles, a Larissa queria a identidade dos dois em cada detalhe, por isso a decoração teve: livros, DVDs, cadernos para recados, as fotos do casamento dos pais e a música que o Carlos cantava para ela, Here Comes The Sun dos The Beatles. A decoração seguiu uma paleta de cores bem colorida, principalmente que as cadeiras fossem coloridas.

Preparem o coração para se emocionar, o casamento da Larissa e o Carlos foi único e muito especial!

 

 

A Larissa dá as Dicas

“A vida não está nem aí para os seus planos. Eu precisei mudar 100% o estilo da minha festa. Como disse iniciei os meus preparativos, para uma festa com 400 pessoas na minha cidade, na Igreja em que cresci, cada detalhe, pensado e esquematizado.

E aí a vida mudou todos os planos, a festa foi realizada na Fazenda do meu noivo em Oriente/SP, tivemos apenas 80 convidados, não tivemos nem mesa de docinho (eles foram entregues em caixinhas, garantindo a individualização). Queríamos uma escola de samba, não tivemos, queríamos um trio de viola, não tivemos. Mas tivemos muito mais amor, as pessoas que estavam ali, queriam estar ali. Então, entreguem tudo nas mãos de Deus e quando as portas da igreja se abrirem, olhe bem o rosto de apaixonado de seu noivo, sorria para todos, cante as músicas da cerimônia que vocês escolheram, dance com todos os convidados, tome tequila com as suas amigas, cante no lugar da banda (mesmo que você não saiba, eu não sei, mas imitei o Chorão do CBJR), viva cada segundo intensamente, no fim é a boa lembrança que fica.”

Tiaras, coroas, halos, flores, grampos, presilhas, chapéus e muito mais: veja 10 tendências de acessórios de cabelo de noiva em 2020 AQUI.

 

 

Nosso Amor

A Larissa tem um primo de Marília, São Paulo. O casamento dele aconteceu em Osvaldo Cruz,  cidade onde ela mora. O Carlos também é de Marília, e é amigo do seu primo. Ele naturalmente foi convidado para o casamento e a Larissa também.

“Segundo o Carlinhos ele me viu desde a Igreja e já me achou linda, mas eu só fui perceber a presença dele na festa.” O Carlos convidou a Larissa para dançar e naquele dia trocaram os números de celulares, mas não rolou nada. Em menos de um mês o Carlos havia pedido a Larissa em namoro.

100% online, o Lápis te Ensina a Casar é um curso que vai te ensinar a realizar seu sonho sem passar perrengues ou estresse. Clique AQUI para se inscrever!

 

 

Projetinhos DIY

Os porta alianças foi bordado pela mãe da Larissa, com a música do Beatles. “O mais legal, é que com tudo que passamos na pandemia, a música fez ainda mais sentindo, realmente sentimos que saíamos de um longo inverno e o sol voltava a brilhar, inclusive foi com ela que entrei na igreja, sem marcha nupcial, o grupo tocou a música na versão original.”

Mas o maior projeto DIY da Larissa foi entregue no ensaio de Pré Wedding. Ela escreveu um livro para o Carlos, narrando toda a jornada da construção da casa e dos preparativos da festa, sobre os dias que escolheram cada coisinha, sobre quando o governo decretou a quarentena, o
dia em que tiveram a reunião para decidir se adiavam ou não o casamento, sobre quando comunicaram aos convidados o adiamento e, posteriormente o cancelamento. “Entregar o álbum ao Carlinhos foi a parte mais emocionante.”

A despedida de solteira é uma tradição que não deve ser deixada de lado. Saiba tudo para organizar a sua AQUI.

 

 

Momentos Inesquecíveis

Ser uma noiva na pandemia, não é algo fácil. Quando adiaram o casamento, oitenta por cento dos convites estavam entregues. A Larissa e o Carlos moravam em cidades separadas, tinham um plano de vida até a pandemia chegar e, por mais que o governo tenha paralisado as atividades, as vidas continuavam.

Quando a Larissa chegou para a cerimônia, nem todas as pessoas puderam ficar na Capela, devido as normas de restrição. A cerimônia também foi transmitida ao vivo e passava em um telão no local da recepção. Enquanto ela esperava no carro, assistiu pelo telão o Carlos entrar, os padrinhos e os pais, foi uma sensação única.

No dia seguinte, as pessoas que foram desconvidadas, porém assistiram de forma online, mandaram muitas mensagens dizendo que vibraram com eles, e eles sentiram o amor. “Confesso que me emocionei muito, quando vi as pessoas de máscaras e tantas expressões que os olhos delas diziam quando fiz as minhas promessas.” Outro momento muito emocionante foram os votos do Carlos, ele escreveu uma poesia porque ele sabe que é um dos gêneros literários favoritos da Larissa.

Sinta o coração bater mais forte com nossas dicas de decoração de igreja!

 

 

Homenagem do Carlos para a Larissa

TUDO PULSA

Tudo pulsa, hora quase que pula
Num instante o que era peso, vira caminho
Nesse balanço não se sabe se levanta ou se cala
Um vestido verde vez ou outra parece ouro
Os cabelos longos cobrem o couro
Uma dança não ensaiada, um pisão
Tudo pulsa, a boca seca e acelera o coração

Vai embora sem ter saído,
Aquele momento jamais será esquecido
Mas será que foi sonho ou foi vivido?
O tempo perde a referência
Segundos parecem anos
E anos parecem que passaram em segundos
Tudo pulsa, a vida muda, evoluímos juntos

O medo vem tentar aprisionar
A felicidade que criamos em nosso lar
O começo parece o final e o final parece o começo
Vida e mente parecem confusos, tudo pulsa

O sol está chegando
O amor floresce mais forte
Diante de qualquer situação
Cada um é para o outro um norte
Tudo pulsa, meu amor, minha grande sorte.

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 

O Pedido Surpresa

A Larissa e o Carlos gostam muito de viajar. O Carlos pediu para que a Larissa arrumasse as malas que sairiam sem destino, mas pela rota ela percebeu que era São Paulo. Chegaram ao destino, época natalina, resolveram deixar as malas e dar uma volta. Quando retornaram ao quarto, havia uma sequência de fotos de todos os meses que o Carlos postou nas redes sociais, quando comemoravam a data de namoro, com a legenda da época que dizia o porque a dividir a vida era tão bom. No final dessa sequência havia um buquê de flores, ele se ajoelhou, tirou a caixinha do anel de seu bolso e a pediu em casamento. “No dia seguinte, ainda fomos a Campos do Jordão, que segundo ele era o destino inicial para o pedido, pois é uma cidade que eu gosto muito, mas ele não aguentou e pediu antes.”

Um checklist para casamento completinho para ser seu porto seguro, com download GRATUITO? O Lápis tem!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

Planner do Nosso Casamento: o seu companheiro fiel na organização do grande dia
{Dicas Úteis} Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!
Vestido de Madrinha de Casamento: + de 80 inspirações de todas as cores pra você escolher!

Fornecedores

Site de Casamento: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção: Fazenda Santa Luzia | Vestido da Noiva: Maison D Noivas | Sapato da Noiva: Schutz | Acessório de Cabelo da Noiva: Vitória Cabaleiro | Acessório de Cabelo da Damas: Lilian Fortuna | Beleza da noiva: Gesi Belan | Traje, Sapato do Noivo, Gravata do Noivo e Padrinhos: Brooksfield | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, Flores, Mobiliário: Ane Godoi | Mobiliário: Felicite Locações | Identidade Visual, Convites: Geek Marketing Digital | Lembrancinhas: Sebo Brasil Birigui | Bolo, Doces, Bem Casados: Léia Doces | Buffet: Seu Osvaldo | Bar: Flairs | Celebrante: Padre Edson | DJ e Banda: Banda Santa Lola (Grupo Opus) | Iluminação, Sonorização: Grupo Opus | Fotografia: Evandro Mandu | Vídeo: GK Studio Filme | Assessoria: Camila Bortolazzo Cerimonial e Eventos | Alianças: Sabrina Jóias | Spa: Pare e Relaxe

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog