Ícone do site Lápis de Noiva

Casamento minimalista e romântico com cerimônia emocionante

noivos abraçados no jardim

Hoje veremos um casamento de uma noiva super especial, afinal, a Nalu já fez parte do time Lápis de Noiva! E é sempre muito bacana aprender com as experiências de quem já esteve dois dois lados do grande dia.

Antes de tudo, vamos conhecer um pouco da história do casal, que trilhou um longo caminho de amizade até virar um compilado de comédias românticas dos anos 2000. É como a Nalu fala, Maktub, ou seja, já estava escrito.

placa de madeira escrito bem vindos

Mudança nos planos

“Em 2020, começamos a sonhar com um cantinho só nosso e, por questões financeiras, fomos nos planejando para 2021. O Leo me pediu em casamento em fevereiro daquele ano, mas tudo mudou quando, quatro meses depois, a mãe do Leo faleceu de repente. Ainda mais porque a Rosana era uma das maiores entusiastas do casamento.

Então a gente recalculou a rota e, em 2023, resolvemos celebrar da maneira mais linda que poderíamos imaginar, sempre pensando como a Ro estaria feliz ao nosso lado durante todo o processo.”

Zero ansiedade

Desconhecemos noiva mais tranquila, viu? Ela estava tão relaxada que os fornecedores iam chegando e perguntando para ela onde estava a noiva. Quando ela respondia, ninguém acreditava! “Como assim você não está pirando?!” 

Aqui está o mantra dela. “RELAXA! Não vai sair como você imaginou, afinal, vai ser melhor do que o esperado. Não se apegue aos detalhes. Não queira definir tudo. Contrate profissionais realmente sérios e confie no trabalho deles. Pague mais caro por eles, não tem jeito. Até porque aquela diferença absurda entre o orçamento entre um e o outro é sinal de cilada.”

É muita sorte!

Encontrar o vestido de noiva ideal é uma verdadeira saga, né? Olha, parece até roteiro de filme, mas a Nalu escolheu o vestido no primeiro dia!!!

“Era a primeira vez que eu havia saído para experimentar alguns vestidos e tinha marcado horário em duas outras lojas de Campinas. Mas chegamos cedo demais e precisávamos ‘matar o tempo’. Então, eu e minha mãe entramos em uma loja só para dar uma olhada.

Sabíamos que seria difícil ter atendimento sem hora marcada. Mas, coisa do destino: uma noiva havia acabado desmarcar. Fui atendida pelo estilista, e ele trouxe os modelos mais lindos que já vi. Até que me deu um estalo e lembrei de um modelo que eu sonhava há muuuuitos anos e que era o oposto do que eu tinha pedido para ele.

Mostrei a foto e ele simplesmente correu pegar um modelo praticamente idêntico. Quando vesti, logo veio o primeiro sinal de que aquele era o vestido certo: minha mãe começou a chorar, kkkkk.”

Sem palavras

“O momento mais emocionante pra mim foi quando olhei pro meu buquê e vi a orquídea branca. Essa era a nossa homenagem a Ro, minha sogra, já que era a sua flor favorita. Para o Leo foi quando entrou com o pai dele e viu todo mundo emocionado e chorando.

E não posso deixar de indicar a Fabi IegerFabi Ieger CelebranteCelebranteSão PauloSaiba mais , nossa celebrante. Sem palavras para uma das pessoas mais iluminadas da face da Terra! Lembro de me decidir que queria a Fabi depois de assistir um vídeo dela que a irmã da noiva foi até ela chorando e agradeceu pela cerimônia. Lembro de chorar com o vídeo e pensar: cara, pra você conseguir fazer isso, você tem que ser MUITO BOM!

E o mais incrível é que depois do nosso casamento, comentei novamente sobre o poder que esse vídeo tem. E ela me contou que a noiva do meu irmão foi até ela depois do casório, chorou e agradeceu pela cerimônia. Me emociono só de contar! Tá escrito nas estrelas ou não tá?!”

 

O único arrependimento foi esse!

“Acredito que foi o mesmo da maioria dos casais: não ter conseguido aproveitar tanto a comida! A vontade de curtir a festa era tanta, que, mesmo com a nossa assessora separando uma bandeja e tudo para comermos, não conseguimos aproveitar de fato. Era a ânsia de querer viver tudo ao mesmo tempo, então a nossa vontade é voltar no dia do casório só para comer muuuuito, kkkk.

O momento mais inesquecível foi quando começou a chover demaaaaaisss na festa. Parecia mágica: de repente, a pista, que era ao ar livre e sem cobertura, encheu de gente querida dançando e curtindo muito com a gente. Todo mundo ensopado cantando Eva, da Banda Eva e Oh Chuva!, do Falamansa. Coisa mais linda do universo!  A gente brinca que a melhor atração que contratamos foi a chuva!”

Sair da versão mobile