Ela não queria se “fantasiar” de noiva
A Camila nunca foi do tipo tradicional, tanto é que ela escolheu um vestido azul para o seu casamento civil. Então, é claro que ela escolheria um modelo bem marcante para o grande dia.
“Quando encontrei o vestido ideal, parecia realmente que tinha sido feito para mim. Ele tinha tudo que eu imaginei, a renda era bordada com flores nas cores lilás e rosa, e também tinha detalhes verdes.
Sendo assim, busquei que a decoração fosse uma continuidade do vestido, então tivemos o lilás e o rosa, mas também o amarelo, salmão e azul, transmitindo a alegria que eu queria através das cores, mas mantendo o romantismo que carregava o vestido.”
A cerimônia é sempre a melhor parte
A entrada na cerimônia foi embalada pela Carmem PradellaCarmem PradellaBanda, Coral e OrquestraNatalSaiba mais →, que cantou com muita doçura Sina, do Djavan. “Carmem é perfeita, toda a playlist foi 100% a gente e agradou a todos.
Foram muitos momentos inesquecíveis, dos emocionantes aos engraçados e divertidos, mas para mim, sem dúvidas o momento dos votos será sempre inesquecível. Carlos é um homem de poucas palavras, especialmente em público, e surpreendeu não só a mim, mas a todos, com os votos mais lindos que já ouvi na vida.
É um momento de fato muito especial, parece que todos somem, tudo desliga e só existe você e o amor da sua vida, uma conexão surreal. Acredito que fomos muito assertivos e apaixonados nas palavras, e as guardo pra sempre no meu coração, e em um lugar de fácil acesso pra sempre ler novamente em dias difíceis.”
Prepara o lencinho para essa Homenagem póstuma
“A homenagem que fiz para meu pai realmente surpreendeu a todos, e acabou me surpreendendo também, porque conseguiu ser mais emocionante do que eu imaginei. Foi em etapas, primeiro entrei com minha mãe segurando um quadro com a foto dele, tinha essa mesma foto em relicário no meu buquê. Ainda fiz uma carta aberta que quando chegou ao fim, eu e os convidados soltamos balões brancos.
Até os fornecedores falaram que ficaram muito emocionados e levemente desorientados, tanto que recebi o balão para soltar ainda com o peso, e acabou atrapalhando o momento das fotos “todos soltando juntos” kkkkkkk. Deixo aqui um trechinho da carta:
Durante todo o processo de planejamento, me perguntei muito sobre o que poderia fazer que fosse grandioso suficiente para honrar meu pai e toda a sua história, uma foto não parecia suficiente, nem só um balão… até que eu percebi que um dos ensinamentos que ele me deixou foi a simplicidade e o se alegrar nas pequenas coisas, notei que ele estaria feliz se nossa família estivesse também.
Hoje, infelizmente alguns quilômetros separam a nossa família, e apesar da saudade e da vontade de estarmos juntos, estamos todos felizes com a realização desse dia. Ainda sobre qual homenagem fazer, eu sempre gostei de escrever cartas para quem amo, inclusive para o meu pai, Dia dos Pais, aniversários, nunca passaram sem uma cartinha especial, e isso era o que ele mais amava.
Por isso, compartilharei com todos vocês nesse momento, minha singela homenagem em uma carta aberta à Antônio Jorge. Enquanto isso, vou precisar da ajuda de todos que estão com o balão branco, enquanto eu leio a carta, quero que vocês se encham de sentimentos bons, sentimentos de paz, amor, alegria, bondade, gratidão, esperança… e quando estiverem bem cheios desses sentimentos, soprem eles no balão, amarrem e não soltem, tenham muito cuidado com ele.
Pai, foi muito difícil pensar sobre viver esse momento sem você, então comecei a imaginar como seria te ter aqui, e por meio da minha imaginação, pude te ver entrando comigo nesse cortejo, você estava muito feliz em ver todos que estão presentes, acenando para nossos convidados, e me entregando no altar com o seu melhor sorriso.
Sei que de alguma forma isso aconteceu, e assim como durante esses 11 anos, mãe e eu tivemos muita força para superar a saudade e viver o que a vida nos oferta de bom. A saudade, inclusive, continua sendo muito grande, e uma das coisas que mais dói de acordo com o tempo passando, é o medo de esquecer seu abraço, sua voz, seu jeito.
Mas continuo me esforçando para pensar em ti todos os dias, idealizando como você seria feliz em ser avô de um menino tão incrível que carrega o seu nome, pensando o que você acharia de diversos assuntos, qual seria seu voto em eleições, o que me falaria em determinada situação, se ainda ficaríamos assistindo TV juntos… são muitas possibilidades para sonhar, mas tem uma coisa que não teria mudado… eu ainda seria apresentada por você, como sua princesa.
Muito obrigada por sempre ter feito de tudo para fazer da minha vida um conto de fadas, hoje estou dando um novo e grande passo para construir meu próprio castelo, levando comigo sua bondade e todos os valores que, junto a minha mãe, me foi ensinado. Nossa família nunca foi perfeita, mas vocês sempre me passaram que a base de tudo é o respeito, e agora me sinto pronta para começar a minha família.
As saudades são infinitas, mas estou bem, estou vivendo o dia mais feliz da minha vida, estou casando com o homem que amo, e continuo dando o meu melhor para fazer jus ao ser humano maravilhoso que fostes aqui na terra. Pai, eu sou muito grata pela oportunidade de ser sua filha, te levarei sempre no olhar, no sorriso, e nas minhas ações. Te amo além da eternidade. Com amor, Princesa Camila Silva.”
Surpreendidos pela chuva de bênçãos
O sol estava reinando naquela semana antes do casamento e, justo naquele dia, resolveu chover. A noiva ainda estava sendo maquiada quando viu as primeiras gotas chegarem, mas não permitiu que isso tirasse o seu sorriso.
“A chuva foi algo incontrolável, sempre me preparei muito para o caso de estar chovendo, até porque seria ao ar livre e era um risco a correr, mas insisti em manter tudo como foi planejado.
Durante a cerimônia realmente não choveu mais, mas antes sim e tivemos um dia completamente cinza, não permitindo fazer as fotos que tanto sonhei, mas foi uma situação adversa incontrolável que, no fim, acabou sendo lindo de todo jeito, afinal, amamos dias cinzas.”
Dica valiosa da noiva
“Enfim, casamento não tem ensaio e só acontece uma vez, e por isso é tão maravilhoso, mas também faz com que tenhamos alguns sentimentos de ‘se eu soubesse…’
Então, sim, tenho algum arrependimento/mudaria alguma coisa. Especialmente, pensaria mais em mim, e me colocaria em primeiro lugar, afinal era o meu casamento. Mas são coisas que o tempo passa e você só queria poder reviver aquele dia muitas vezes.”