Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento judaico romântico no campo em tarde indescritível no interior de São Paulo – Camila & Renato

Tem jeito melhor que começar a semana com um casamento judaico no campo? O SIM da Camila e do Renato vai te inspirar do começo ao fim. 

O enlace aconteceu no interior de São Paulo, com uma cerimônia com as tradições judaicas que encantaram os convidados e deixaram todos bem animados. Embora, os dois tiveram dificuldade em relação a pandemia, como taaanntoos casais né? “Esse, de longe, foi o maior desafio, principalmente nos últimos meses e semanas quando, além da constante dúvida de remarcar ou não o casamento, tivemos que nos adaptar as novas regras e realidade”.

Mas o casal contou ajuda da EVA Assessoria & Cerimonial para planejar esse dia em cada detalhe com maestria. “A nossa cerimonialista, Eva, captou bem a nossa paleta de cores logo no início. Cores mais frias, tons pastéis, com azul escuro, laranja, tons de madeira. Ainda, a Eva e Matheus, que juntaram todos os seus melhores contatos para montar nossa festa. Afinal, não conhecíamos nada lá na região de Brotas. Outras super indicação foi a decoração (Bella Decor), que foi super elogiada e superou expectativas”. 

Com certeza foi um dia bem animado, cheio de amor e lindas recordações. Vamos curtir juntas?

 

 

Conselhos da Camila

“Primeiro, contratem uma boa assessoria desde o começo. Segundo, façam o planejamento financeiro desde o inicio também. Casamento sempre sai mais caro do que se planejava e, para nós, foi essencial termos nos programado e juntado dinheiro durante todo o ano de preparativos.

Na hora de fecharem os contratos, leiam tudo direitinho e coloquem tudo o que acharem importante (remarcação, hora extra etc..). Antes do casamento, deixem claro para os assessores o que vocês vão querem que aconteça no dia pois, no dia do casamento, esqueçam de tudo e só aproveitem”.

O Lápis te conta como escolher a trilha sonora do grande dia. AQUI

 

 

Dream Wedding

No casamento da Camila e do Renato não poderia faltar o componente judaico. “Quisemos trazer as tradições de maneira leve e traduzida para os convidados, e acho que conseguimos. Depois, a parte das músicas judaicas, aquela energia, com certeza será o que ficará marcado na cabeça de todo mundo”. 

Além disso, eles optaram por um wedding weekend em um hotel para um final de semana com a família reunida. Os dias no hotel foram maravilhosos e, na sexta feira, véspera do casamento, fizemos, um Happy Hour para as famílias e amigos mais próximos que superou todas as expectativas”.

Casamento ao ar livre: TUDO que você precisa saber para um casamento inesquecível está AQUI!

 

 

Aquele momento em que nos falta ar

O casal fez questão de ter no repertório músicas judaicas que trouxeram animação e felicidade que encheu o espaço. A maioria dos nossos convidados não era judeu e, por isso, foi uma surpresa pra eles esse momento. Mas, a energia foi tão intensa que todo mundo saiu de lá querendo um casamento judaico para chamar de seu!”.

Ainda, o irmão da Camila organizou junto aos amigos do Renato, uma surpresa. Antes de começar as músicas judaica, entraram no salão em grupo, todos vestidos de samba canção e uma camiseta com a foto do Renato, liderados pelo noivo.

“Alguns amigos levaram a bateria da nossa faculdade. Surpresa mais para Renato, pois dois dias antes eu fui consultada, já que noiva não gosta muito de surpresas. Foi demais! Nossas famílias amaram e foi super nostálgico”. 

E emoção não faltou na cerimônia, os dois choraram em vários momentos. “Para mim, o momento em que nossa família colocou a mão sobre as nossas cabeças para fazer uma benção foi um dos mais fortes e bonitos. Sem falar, na hora que o Renato, antes de pisar no copo, ele fez questão de olhar para todos os nossos convidados e então quebrar o copo”. 

O Lápis te conta TUDO sobre como fazer uma homenagem póstuma no dia do casamento. AQUI!

 

 

 

Escrito Nas Estrelas

O amor da Camila e do Renato começou quando se conheceram na faculdade. Ela no terceiro ano e ele tinha acabado de entrar na faculdade.

“Nós dois éramos atletas e treinávamos tênis. Começamos a conversar em uma competição (Intermed), ficamos pela primeira vez em setembro e começamos a namorar em fevereiro de 2012”.

Os dois decidiram morar juntos no início, em 2019, quando ela se mudou para Ribeirão Preto, cidade natal do Renato. 

Veja aqui os fornecedores de casamento do interior de SP que você precisa conhecer!

 

 

Um Sonho de Pedido

O sonho do casal era fazer uma viagem para a Itália e foi lá que aconteceu o pedido de casamento.

“O pedido foi a nossa cara: discreto, só entre nós. Estávamos viajando de carro pela Toscana e nosso professor de italiano havia nos recomendado pegar a estrada que ia de Montepulcciano para Asciano, conhecida como uma das estradas mais bonitas do mundo. E foi nela, parados em um acostamento para apreciar a paisagem, que o Renato ajoelho e me pediu em casamento. Só nós dois, acompanhados de uma paisagem inesquecível”. 

Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber para organizar o seu!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Save the Date: o que é e tudo o que você precisa saber para fazer o seu
Quanto custa um casamento? O Lápis te conta!
Pedido de Casamento: o guia completo para um pedido dos sonhos!

 

Fornecedores

Assessoria: EVA Assessoria & Cerimonial | Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Lapelas do noivo e padrinhos: Bella Decorações | Lista de Presentes, Site de Casamento: iCaseiLocal da Cerimônia, Recepção:: Recanto Shangri-la | Vestido da Noiva: Trinitá | Sapato da Noiva: Juliana Bicudo | Beleza da noiva: Mariah Guimarães e Rafa | Traje, Gravata do Noivo: Ricardo Almeida | Sapato do Noivo: Jacometti | Mobiliário: Inovar Festas | Lembrancinhas:  Sun Flower Kppah, Luxo do chinelo, Anna Rabelo | Bolo, Doces: Gabriela Beber Doces | Bem Casados: Dri Bem casados | Buffet: Renato Grizzo Buffet | Bar: Liquid Bar | Celebrante: Rony Grabaz | DJ e Banda: Mazel Tov | Iluminação: K Eventos | Sonorização: GV Som | Fotografia: Guilherme Santos Fotografia | Vídeo: Rodrigo Bronx | Alianças: H. Stern

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog