Cada cerimônia religiosa tem suas próprias regras, mas isso não significa que não há espaço para personalizar o grande dia conforme os desejos dos noivos. Temos certeza que você também vai se encantar por cada detalhe deste belíssimo casamento judaico!
Tudo começa com o altar
A decoração do casamento judaico segue da mesma forma que os casamentos tradicionais de outras religiões, porém sempre respeitando a proposta e significado da Chupá (tenda sob a qual é realizada a cerimônia e que abriga os noivos, os rabinos e seus familiares), ou seja, com as laterais sempre abertas.
Fora isso, é esperado que a decor esteja em harmonia com a Chupá e, como ela conta com cores neutras, a decor apostou em tons de marsala, rosa e azul para o restante do cenário. Lindo né?
Traje dos noivos
Ficamos surpresa com a escolha do terno xadrez para o noivo! O modelo com três peças foi combinado com uma flor de lapela e a Kipá, esse pequeno chapéu que todos os homens, judeus ou não, devem usar durante a cerimônia de casamento judaico. A Kipá ou solidéu, em português, significa o respeito e temor a Deus.
O vestido da Mari também não passa despercebido com os bordados florais e a saia volumosa, bem romântica.
Mazal Tov!
Os casamento judaicos são sempre super animados e no final ainda tem a famosa dança israelita, quando os convidados levantam ao alto as cadeiras dos noivos e todos celebram o grande dia.
Quer saber todos os costumes e tradições do casamentos judaicos? Leia o nosso guia completo.