Ícone do site Lápis de Noiva

Casamento encantador com tema café e poesia em Minas Gerais

Noivos se abraçando

Quando falamos de casamento temático, o que vem a sua mente? Provavelmente referências a filmes, séries e jogos, não é? Mas a Maria Luiza e o Luciano optaram por um tema totalmente diferente: café e poesia.

Venha conferir essa celebração apaixonante, do começo ao fim!

 

Capítulo 1: O começo de tudo

A amizade começou há mais de 10 anos atrás, em 2008, ainda nos tempos de escola. Nos anos seguintes, eles namoraram à distância por conta dos estudos e da faculdade. A distância nunca foi um problema, pois a conexão era mais forte que tudo.

“No período do ensino médio, tínhamos um caderninho-diário que ficava uma semana comigo, uma semana com ele… relatávamos alguns acontecimentos da nossa rotina, mas, principalmente, nossos sentimentos um pelo outro.

A base do nosso relacionamento sempre foi o diálogo. Durante todos esses anos amadurecemos muito e nosso amor e admiração pelo outro só aumentaram.” 

Capítulo 2: a essência do relacionamento

“Nosso casamento foi pensado de um modo que não ferisse a mulher que cotidianamente venho tentando ser e, claro, meus pensamentos e ideais feministas.

Não quis jogar o buquê, não quis usar véu, não quis seguir a
receita cultural. Tenho muito orgulho do amor e da relação que construímos… do respeito à essência e à liberdade do outro.

Após anos sombrios de pandemia, nos reunimos para celebrarmos a vida, os (re)encontros e a gratidão!
Conseguimos reunir em nosso casamento a nossa família, amigos de infância, da escola, do período da faculdade, do trabalho, da vida adulta. Foi um momento raro! E estavam todos muito emocionados, felizes e animados.”

Nada tradicional

“Nunca foi nossa intenção fazer uma cerimônia tradicional, cheia de protocolos. Queríamos que nós e nossos convidados ficassem à vontade, queríamos viver o casamento da forma mais leve e mais a nossa cara o
possível.”

Isso motivou o casal até na escolha do espaço para a festa: um salão antigo que abriga memórias dos tempos das fazendas de café. A inspiração para a decoração floral veio da série Bridgerton, por isso, a paleta combinou branco, rosa, azul, lavanda e outras cores bem clarinhas.

Detalhes inesquecíveis

Cada cantinho da festa recebeu um toque especial. “Tivemos uma flâmula de algodão com uma poesia na cerimônia. Poesia essa que abre o nosso site e fala sobre Café e Poesia.”

Até mesmo os guardanapos receberam trechos de uma poesia, romance ou canção. Para completar, o lounge foi criado como se fosse um espaço de leitura e um caderno personalizado para os convidados deixarem uma mensagem.

Palavras doces

A cerimônia foi celebrada por duas amigas do casal que acompanharam toda a história de amor. Olha só esse trecho que arrancou lágrimas dos dois:

“Surpreendentemente ou não, ambos escolheram a palavra “leve” para descrever a relação que construíram. Contar essa história nos faz pensar que nem com toda licença poética do mundo moveríamos uma pecinha sequer de lugar. Sabe aquela sensação de que “era pra ser”? Era, foi, e será.”

A chuva começou bem na hora da entrada, então isso atrasou um pouco o cronograma e eles resolveram não dançar após a entrada e o brinde. Mas a Seravalli MusicSeravalli MusicBanda, Coral e OrquestraSão PauloSaiba mais não se conformou com isso e em certo momento introduziram a canção “Stand by Me” com muitas palavras de afeto. A Maria contou como foi essa surpresa:

“O vocalista, que se chama César, pediu que fossemos para o centro da pista e que nossos convidados se posicionassem em nossa volta, fazendo um círculo. Pediu que durante o refrão da música nós dois nos beijássemos e nos curtíssemos.

Foi um momento de total conexão entre nós, nossos amigos e familiares, que estenderam a mão em nossa direção enquanto eles cantavam o refrão, como se estivessem fazendo uma oração para nós.”

Mimos temáticos

As surpresas não acabaram por aí! Os convidados receberam lembrancinhas super criativas: um quadro de madeira no formato de um coador de café com uma poesia feita em um coador. Já os padrinhos ganharam um livro de poesias e um pacote de café, que é produzido na fazenda do noivo.

E quem não era muito fã de leitura ganhou chocolate e café.  E as celebrantes receberam um livro de poesias, café, um colar e um caderno para a celebração escrito “Testemunha do Amor” e, claro, uma poesia e uma carta.

Sair da versão mobile