O amor tudo vence! Um casamento emocionante e especial – Carol & Lucas

Hoje nós queremos encher o blog de muito amor! A história de amor que vamos contar agora não é só entre um casal, mas do amor forte e incondicional entre mãe e filha. Só de escrever essa frase já estamos emocionadas; vivemos momentos muito intensos e escrever esse post nos deixa com as emoções a flor da pele. Ainda estamos anestesiadas por ter acompanhado de perto a linda história de amor.

Pouco tempo atrás, acompanhamos o primeiro casamento de 2019 aqui do Lápis, e ele não poderia ter sido mais emocionante e especial. Nós fizemos algumas postagens nos stories e no feed do nosso Instagram (segue a gente por lá) sobre o casamento da Carol e do Lucas, e hoje, mostramos com mais detalhes como foi este dia tão cheio de dedicação, homenagem e amor, MUITO amor!

Há um ano a mãe da Carol foi diagnosticada com câncer de pâncreas. Apesar de todo tratamento realizado, a doença se espalhou e ela seguiu com a terapia paliativa. A Carol é muito ligada à sua mãe, é a única filha mulher e elas tem uma conexão que transcende tudo. Foi por causa disso que o Lucas fez uma loucura de amor!

Depois que a Carol fez o pedido de casamento ao Lucas (sim, foi ela gente!) no final do ano, bem no meio de dezembro, ele falou assim “Amor, por quê esperar? Vamos casar o quanto antes para poder ter a presença da sua mãe no seu grande dia!” Ele ainda complementou dizendo que “Não fazia sentido adiar o casamento por causa de dinheiro.”

Foram apenas 20 dias para organizar o casamento! Uau! Mas sabe, quando a gente tem o que realmente importa, tudo acontece de maneira mágica e natural…E assim foi. “Desde o inicio a gente soube que nossa relação ia ser algo bem duradouro, sempre soubemos que íamos casar.” nos contaram os noivos. Dicas para organizar o seu casamento aqui.

Antes de assistirmos ao vídeo (produzido pelo próprio noivo talentoso), que nos deixou com lágrimas nos olhos, a Carol e o Lucas fizeram uma declaração um para o outro, só algumas poucas palavras, mas carregadas de significado, que com certeza vamos lembrar para sempre:

“O Lucas é minha família, meu porto seguro.” – Carol

“A Carol é o amor da minha vida.” – Lucas

Making of da noiva

A Carol é uma mulher linda, jovem, animada e cheia de personalidade. Casou de cabelo curto, de tênis e fez questão de ter um momento separado para curtir o seu dia da noiva em grande estilo.

É claro que a presença da mãe não poderia faltar! As duas se arrumaram juntinhas e agora tem recordações eternas desse dia nas lindas fotografias que seguem abaixo.

E olha só quem invadiu o quartinho da noiva? Sim! Acompanhamos os bastidores e a cerimônia de perto e fizemos questão de dar um beijo na Carol minutos antes de entrar no altar e entregar uma singela lembrança, nossa plaquinha “Mil Motivos para Agradecer” para ela lembrar pra sempre o real motivo o casamento e o quanto vale a pena ser grata todos os dias pelas pequenas coisa que a vida nos presenteia.

–> Dicas sobre making of da noiva aqui.

Love Story

A Carol e o Lucas se conheceram no Tinder e começaram a conversar pelo aplicativo. No começo, a Carol não quis dar a menor bola para o Lucas. Isso por que no primeiro encontro ele atrasou mais de 40 minutos e ela, muito brava, foi embora. O Lucas mandou, mais tarde, um vídeo-desculpas fofo e ela, lógico, aceitou.

Eles saíram mais uma vez depois disso, mas a Carol ainda estava com o pé bem atrás, nem se beijaram na despedida (rs)! Nunca mais saíram depois disso. “Um dia, eu postei qualquer coisa no facebook e o Lucas veio questionar minha postagem.” Começaram a conversar e marcaram outro encontro. Nesse dia tudo deu certo, e os dois foram ficando depois deste encontro. Começaram a namorar oficialmente, e sempre ficavam brincando sobre quem ia pedir quem em casamento, já que estavam perdidamente apaixonados um pelo outro.

–> Emocione-se com outras histórias de amor que já passaram pelo blog.

A Entrada da Noiva

Sem dúvida o momento mais lindo do casamento! Em todos esses anos de blog, acho que nunca me emocionei tanto. Eu tinha levado a minha filhinha Bela comigo nesse dia, e fiquei refletindo muito sobre esse vínculo forte entre mãe e filha, e como deve ser mágico poder acompanhar uma filha ao altar.

As fotos falam por si só, foi muito difícil segurar as lágrimas, todos os convidados sentiram seus corações baterem mais forte.

–> Veja aqui dicas de música para a entrada da noiva.

Depois do SIM

Um dos nossos momentos favoritos da cerimônia de casamento (são vários, porque a gente ama cerimônias genteee) é o momento dos cumprimentos dos noivos com os padrinhos e familiares no altar. É aquele momento indispensável, que você não pode abrir mão, pois são os abraços mais sinceros e cheios de amor do muuundo!

No casamento da Carol e do Lucas, depois de abraçarem todos os padrinhos, foi a vez de abraçarem os pais. Um momento doce, transbordante de amor e tão cheio de significado que dá gosto de rever.

É um ritual de passagem, o momento em os noivos se despedem dos pais (algumas vezes das suas casas) para começar oficialmente uma nova vida a dois, escrevendo sua própria história com a benção daqueles que foram responsáveis por gerá-los, amá-los e cuidá-los.

–> Clique aqui para ver ideias criativas para a saída dos noivos.

Infelizmente a mãe da Carol descansou semana passada (não podemos imaginar a dor da família), mas de uma coisa temos a certeza: esse dia vivido em família foi INESQUECÍVEL, e fortaleceu ainda mais os laços que uniam mãe e filha.

Pedido de Casamento Surpresa da Noiva

“O pedido de casamento foi muito interessante. Eu queria ter sido pedida em casamento! Quando eu decidi casar com o Lucas, é porque a gente tinha muita certeza de que queria mesmo construir uma vida juntos.” O Lucas chegou na casa da Carol um dia desses e a Carol disse “Amor, e se a gente casasse?” O Lucas respondeu que alguém tinha que pedir em casamento e que iam ver isso com o tempo.

Passou um tempinho e a Carol tinha comprado um X-box para ele de presente, e ela pensou consigo mesma “por que não dar o presente como de noivado?”. Quando estavam na casa da Carol, ela deu a caixa de presente dizendo “Amor, quer casar comigo?” O Lucas nem registrou a pergunta! Estava tão animado com o X-Box que contou para nós que nem ouviu direito a pergunta, vê se pode (rs)! “Acho que ela falou mais alguma coisa, mas eu não lembro porque queria jogar o videogame. Acho que foi alguma coisa bonita!”

Depois que estava tudo instalado e funcionando é que caiu a ficha do Lucas. “Amor, você me pediu em casamento?”. A Carol respondeu que sim, e ele disse “Eu aceito!”

–> Vale a pena ver: pedidos de casamento surpresa que já passaram pelo blog.

Carol e Lucas, desejamos a vocês uma vida a dois transbordante de amor, carinho e cumplicidade. Amamos poder fazer parte desse dia, e amamos ainda mais poder ter a história de vocês aqui inspirando outras noivas. Sejam felizes hoje e sempre!

Veja Também:

First Look e casamento autêntico em Ibiúna- Giovanna e Amine
Fé, reencontro e recomeço – Casamento emocionante Glauce & Leo
Casamento DIY com revoada de garças feitas de origami em Goiânia – Bruna & Kaiky

Fornecedores

Vídeo: Lucas Kuguio | Assessoria Completa: Ateliê Wedding | Local e Buffet: Sítio São Jorge | Decoração: Odeon Decorações | Som e Iluminação: Audio 7 | Doces: Canto da Doçura | Cerimonial: Ateliê Wedding e Anelo Cerimonial | Fotografia: Beto Santanna e Rodrigo Ono | Beleza da Noiva: Ronaldo Moshe

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog