Casamento intimista numa tarde gostosa no Espaço Quintal – Mariana & Thomaz

Sexta feira sua linda! Com um casamento como este que vamos mostrar, você fica melhor ainda!

A Mariana e o Thomaz se conhecem desde petiticos, e se reencontraram depois de adultos, sem saber que já se conheciam! Eles pensaram em celebrar esta união tão única num casamento intimista, apenas com as pessoas mais próximas.

A cerimônia aconteceu em uma charmosa igrejinha ao som do Gallasso Coral. Como os dois gostam de ambientes rústicos, com muitas plantas e objetos antigos, escolheram o Espaço Quintal para a recepção.

Mesmo com tantas facilidades que o Espaço Quintal oferece, era preciso alguém para coordenar todos os preparativos. As mãos eficientes da Juliana Oliveira cuidaram de todos os detalhes deste dia especial.

A decoração seguiu as cores prediletas da Mariana: ultraviolet, branco, rosa claro e escuro, lilás e um pouco de marsala. Lógico que isso foi refletido na charmosa identidade visual e convites criados pela Camila Golin. Até a gravata e meias do noivo, d’ O Francês Gravataria, tinham tons que harmonizavam com a paleta de cores! Saiba como usar o ultraviolet no seu casamento.

As delicadas lembrancinhas da Cuisine et Papier estavam embrulhadas em tecido florido e romântico. Ficou tudo uma graça gente! Deem só uma olhada e se inspirem muito! 70 opções de lembrancinhas criativas aqui.

História De Amor

A primeira vez que a Mariana viu o Thomaz foi na festinha de aniversário da prima dele, quando ela tinha seis anos e ele quatro. Ali um já queria roubar o brigadeiro um do outro. Até hoje é assim, ele sempre quer o doce que ela está comendo.

Anos se passaram sem ver mais aquele rostinho de menino levado. No ano de 2008 rolou uma academia juntos, mas nunca trocaram uma palavra um com o outro, pois não faziam ideia que já tinham se visto antes. “E por falar em ver, mal sabia que ele já estava de olho em mim.” Em 2014, estava a Mariana em casa, deitada no sofá, olhando o Tinder, e se depara com uma foto de um cara que ela teve a impressão de já ter visto antes, andando no bairro onde mora. Quando ela clica na foto, deu match! Eles começaram a conversar. “Resumindo, me casei com o cara do Tinder, com o menino de quatro anos de idade que roubou meu brigadeiro, que tinha ficado de olho em mim na academia (ele me revelou isso, depois de alguns meses de namoro e achei incrível!).”  A prima dele é amiga da irmã da Mariana, e mostrou um vídeo da festa dela de aniversário . Eles estavam lá, crianças, sem nem sequer imaginar de que iriam se tornar parceiros para toda vida.

O pedido de casamento foi na noite de comemoração dos dois anos de namoro. Estavam numa pizzaria que amam. “Ao pedir o vinho, ele surge com a caixinha das alianças na minha frente. Foi pura emoção. Nós dois choramos.” Saiba como escolher a aliança de casamento ideal.

Momentos Únicos

Um momento mágico foi quando o sol surgiu. A Mariana estava no salão no dia da noiva. Estavam tensos com a chance de chuva e frio nesse dia. Ficaram olhando a previsão durante todos os dias da semana que antecedeu o casamento. Só aparecia aquela nuvem com chuva e temperatura 16 graus. Ela já tinha se acostumado com a ideia do frio. Mas a chuva seria um problema, pois perderiam um dos nichos que tem no Espaço Quintal. Amanheceu com aquele tempo frio e nublado. Se aproximando da hora de sair do salão para ir para igreja, o sol surgiu. Ficou tão forte, que iluminou o vestido que estava pendurado numa parede de vidro. “Quando olhei aquela cena, me emocionei e agradeci tanto tanto a Deus. Me senti tão próxima Dele naquele momento. Nosso dia foi perfeito, um presente de Deus.”

–> Dicas para encarar o plano B com tranquilidade.

Projetinhos DIY

A mãe da Mariana e ela fizeram corações de crochê para pendurar nos galhos das árvores. Elas aprenderam juntas a fazer os corações. No começo foi difícil acertar os pontos. Mas com muita dedicação, conseguiram. E ficaram tão lindos! O pai dela pintou alguns quadros para colocar no corredor do espaço. Ele até desenhou a entrada do Espaço Quintal! Colocaram as fotos dos pais e avós vestidos de noivos em porta retratos próximo a mesa do bolo, para homenageá-los. Assim eles teriam esse amor no grande dia e o pensamento de união eterna.

–> Conheça nossa coluna de projeto DIY (faça você mesmo).

Veja Também:

First look delicado e casamento intimista no Rio de Janeiro – Mariana & Marcelo
Casamento rústico e intimista em tarde musical – Fernanda & Leo
Mini wedding intimista na capela do haras da família – Bruna & Gustavo

Fornecedores

Assessoria: Juliana Oliveira | Local e Buffet da recepção: Espaço Quintal | Gravata e meias do noivo: O Francês Gravataria | Identidade visual e convites: Camila Golin | Lembrancinhas: Cuisine et Papier | Música da Cerimônia: Gallasso Coral | Lista de presentes: Pontofrio.com, Camicado e Fast Shop | Local da cerimônia: Capela São Pedro e São Paulo | Vestido da noiva : Nova Noiva | Sapato da noiva: Durval Calçados | Acessório de cabelo, buquê e lapelas do noivo e dos pais : Vanessa Oz Flores | Dia da Noiva : MW My Way | Traje do noivo : Wolf Alphaiataria| Sapato do noivo : Marcita | Celebrante : Padre Antônio | Decoração da capela : Irene Sério Decorações | Decoração da recepção : Madrecita Wedding | Bem casados : Zulmira Bem casados | Doces e Bolo  : Le Malu Atelie | DJ: Paulo | Fotografia e vídeo : Gabriela Quinalia | Alianças : Casa das Alianças

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog