Casamento clássico com toques rústicos numa noite de inverno em Sorocaba – Aline & Guilherme

Não é sempre que temos casamentos de princesa para inspirar, mas quando temos…uau!

Nós lembramos bem da Aline, há algum tempo ela esteve em vários encontrinhos. “O curso de noivos foi espetacular! Estive também no Papo Lápis de Noiva Fair (gente, o que foi aquela carta que vocês entregaram para gente?? AMORRR do começo ao fim), entre muitos outros eventos, até show da Lorenza Pozza!”

Planejaram tudo durante um ano, com todo o carinho e capricho. Queriam que os convidados passassem por uma experiência nova no quesito casamento, onde foram mimados do começo ao fim. Tudo começou com o convite lindo da Papel e Estilo.

A filha de quatro patas, Masha, foi a responsável por levar as alianças até o altar. A verdade é que eles gostariam os dezesseis dogs entrando para levar as alianças, mais foi um sonho que foi impossível de se realizar.

Quando as portas abriram, a única imagem que a Aline viu foi o Guilherme, super elegante de terno azul marinho e  gravata d’O Francês Gravataria, colocando a mão na boca e chorando horrores! Foi muita emoção!

A mãe da Aline sempre dizia que uma ikebana (arranjo de flor) na mesa do seu casamento, trouxe muita sorte para ela e seu pai. Lógico que ela não poderia ficar sem a sua ikebana. E como não poderia faltar, o Lápis de Noiva estava presente! “A minha plaquinha é um lema que levo para a vida.”Amor nas pequenas coisas” Saibam que e minha vida como noiva fez mais sentido com as palestras, encontrinhos e cursos que vocês ministraram.” Ahhh Aline….você mora nos nossos corações!

 

 

A Aline dá as Dicas

“Curta bastante pois passa rápido.

Contrate fornecedores que vocês se identifiquem, nada de contratar pelo mais barato. Qualidade é tudo! No meu dia não me preocupei com nada pois estava tudo na mão dos melhores. Se estiver mais caro, se programe para casar mais para frente e economize para contratar os melhores!

Faça uma lista de prioridades do que contratar/fazer na sua festa. Infelizmente ninguém consegue ter tudo que quer no casamento. Foque na sua lista para não se frustrar no final…e seja feliz.

Faça checklist para TUDOOOO!!

Cronogramas para o dia da noiva/noivo com horários das madrinhas e padrinhos, fornecedores, pais e familiares também foi ótimo.

Assessoria “boazinha” demais não funciona!! Assessora tem que ser pulso firme, controlar pessoas felizes e radiantes não é uma tarefa fácil. Sorte que a minha era muito firme!

Banda+DJ é uma ótima escolha. Eu infelizmente não tive budget para isso e me arrependo muito por ter colocado somente o DJ.”

Dica do Lápis: Baixe o nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” e  escolha o vestido de noiva que tem sua carinha.

 

 

Momentos Inesquecíveis

As fotos que a Aline aparece com três alianças no making of, são da sua mãe, avó materna e avó paterna. Representam o seu espelho de felicidade conjugal.

“A cerimônia onde vimos todos se emocionarem com a nossa história, nosso amor. Onde cada um pode se lembrar dos nossos sete anos e dos momento em que eles participaram.”

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 

Projetinhos DIY

Os porta-guardanapos, os aromatizadores de ambiente (lembrancinhas), o kit toalete, os cabides das madrinhas e da noiva, as ecobags na qual foram distribuídos os chinelos para as convidadas, todos foram feitos pela Aline.

A identidade visual foi feita por uma talentosa amiga dela, onde pediu flores em tons de rosa e duas borboletas pequenas que representavam sua mãe e avó materna (as duas falecidas) para que elas estivessem presentes em todos os detalhes do casamento. Da lembrancinha à pista de dança, do convite ao menu nas mesas.

Clique para ver mais de 70 opções de lembrancinhas de casamento criativas

 

 

Love Story

A Aline e o Guilherme se conheceram em 2011 por amigos em comum, mas muito antes disso ela paquerava o Guilherme na saída da escola dele (ela já no penúltimo ano da graduação) enquanto buscava seu primo no mesmo colégio. Em 2012 ele a pediu em namoro e só se encontravam no final de semana.

Os dois sempre foram tranquilos, o único momento em que brigam é na cozinha! Todo mundo acha que a briga é para lavar a louça, mas na verdade brigam para fazer a comida, cada um quer fazer melhor que o outro.

Um belo dia em 2014 o Guilherme mencionou por caso que se um dia fossem no casar, seria no inverno. Na hora a Aline se lembrou que seu pais se casaram nesta estação do ano e foi logo verificar no calendário quando dia 08 de junho cairia em um sábado. Era em 2019! Prometeu, em tom de brincadeira, aos seus pais essa data. Após o falecimento da sua mãe em 2016, o casamento seria então algo que deveriam cumprir sem discussão.

Clique para ler tudo sobre casamento civil

 

 

Pedido De Casamento

Não houve pedido de casamento formal, não houve anel de noivado, não houve festa de noivado. Houve sim uma correria pois quando deram conta, só faltava um ano para o casamento e muitas coisas tinham que ser pagas, e isso impossibilitou a compra do anel de noivado.

Veja aqui tudo o que você precisar saber antes de começar a organizar a sua lua de mel.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Porta Aliança de Casamento: passo a passo para escolher o modelo do seu casamento
{Dicas Úteis} Vestido de Noiva: como escolher o modelo perfeito pro grande dia?
{Dicas Úteis} Vestidos para as mães dos noivos

Fornecedores

Gravata do Noivo e Padrinhos: O Francês Gravataria  | Convites: Papel e Estilo | Local da Cerimônia,Recepção: Chácara Santa Victória | Vestido da Noiva: Atelier Eliane Warmeling | Sapato da Noiva: Durval Calçados | Acessório de Cabelo da Noiva: Mãos de Flor | Beleza da noiva: Cabelo: Anderson Toro e make – Aysla Freitas | Traje do Noivo: Buckman | Sapato do Noivo: Louie | Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Oito de maio |  Celebrante: Julio Dias | Mobiliário/lustres: Marcia Locações | Identidade Visual: Karen Kaori Hirota | Lembrancinhas: Pashiminas Bendita Seja | Chinelos: Havaianas | Fotografia, Foto lembrança: Lion Fotografia | Bolo, Doces, Bem Casados: Leila Savioli Design em açúcar | Buffet: Santa gastronomia | Bar: Americans bartenders | Pista de dança: Andressa Nunes | Roupa de mesa: Santa Locações | Recreação: Ludicky  | DJ, Iluminação, Sonorização: Factory Som e Luz | Banda cerimônia: Banda Silvestrini | Vídeo: DL Films | Assessoria: Santa Assessoria | Alianças: Arrais Joalheria

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog