Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento cheio de significado no Espaço Zabeu – Winne & Thales

A história de Winne e Thales é uma daquelas de nos deixar com o coração quentinho. Esse casal trouxe toda a amizade, companheirismo, cumplicidade e fé em Deus de seu dia a dia para o altar e criou uma cerimônia cheia de amor e significado.

O casamento, que começou com uma proposta de decoração rústica, se tornou o que só pode ser descrito como um estilo Thales e Winne. O noivo aproveitou seus talentos e anos de experiência como designer gráfico para montar, junto com a Winne, uma paleta de cores linda com azul, cinza e vermelho, além de tons de verde e rosa.

A decoração foi perfeita para complementar a beleza do Espaço Zabeu, onde o casal escolheu dizer o sim mais importante de suas vidas. Com o mobiliário do próprio local, plantas e luzes, o ambiente esbanjava conforto, delicadeza e elegância. Nesse lindo cenário, aconteceu o dia perfeito de Winne e Thales.

 

 

Projetinhos DIY

O casamento foi cheio de detalhes feitos com muito carinho pelos noivos e familiares. Thales, que é designer, foi responsável pelos convites e save the date, com lindas ilustrações aquarela, além dos cardápios, lencinhos, a estampa das sacolas de algodão para o presente dos padrinhos e madrinhas. Ele também criou o site e se responsabilizou pela transmissão do casamento.

Já o porta-aliança foi um lindo bastidor bordado pela noiva. Eles ainda contaram com a mãe do noivo e as cunhadas para montarem a lapela do noivo e os hoop bouquets das madrinhas. Um verdadeiro trabalho em equipe!

Escolha o estilo de buquê certo para você

 

Um casamento diferente

Winne acredita que o diferencial do seu casamento foi ter questionado todas as tradições e feito apenas o que fazia sentido para os dois. A entrada dos noivos, o buquê e até o cortar a gravata foi pensado de forma que representasse e fizesse sentido para os noivos. Além disso, os dois se preocuparam em criar um casamento sustentável, evitando de todas as formas possíveis deixar resíduos após a cerimônia.

Um desses momentos, que super emocionou Winne, foi com as madrinhas. Antes que os convidados e o noivo pudessem ver a Winne no seu lindíssimo vestido branco, ela escolheu fazer um first look com as madrinhas que ficaram super emocionadas, já que não se encontraram durante a preparação do casamento por causa da pandemia.

 

 

A surpresa

Thales chegou super cedo ao local da cerimônia, preocupado em acertar os últimos detalhes e preparar a transmissão para os convidados que assistiram de casa. Quando terminou foi chamado para o quarto do noivo a fim de tirar algumas fotos e disseram para ele que estava tudo certo e que o chamaria na hora de entrar. Depois de quase 1 hora esperando, e achando que tudo era culpa do atraso, avisaram que ele poderia descer. Quando encontrou sua mãe para a tão esperada entrada, ela entregou um recadinho da noiva. No papel, Winne falava sobre como na Bíblia a Igreja é comparada a uma Noiva que espera pela vinda de Cristo, o Noivo, e no final dizia “estou te esperando”.

“Eu estava ansioso demais pra fazer qualquer dedução lógica, então só achei aquilo muito muito bonito e desci pro local da cerimônia pensando em um milhão de coisas. No meio do tapete eu olho e: a noiva estava lá me esperando! Primeiro falei um “Oxi!”, e alguns segundos depois meus 2 neurônios conversaram e tudo fez sentido!”, contou o noivo. “Sempre buscamos entender como o casamento é, além de uma coisa incrível criada por Deus, uma metáfora fantástica que fala sobre o amor Dele e a aliança que Ele faz conosco”, completou.

 

 

Contratempos

O maior desafio desse casamento foi a pandemia. Por causa das restrições sanitárias, os noivos não puderam visitar muitos fornecedores e tiveram que mudar o que planejaram durante os primeiros meses de noivado.

Foi também um período difícil para os encontros, tanto dos noivos, que estavam em um relacionamento à distância, quanto para os padrinhos, impossibilitando que eles passassem esse tempo de preparativos juntos.

No final das contas, Winne só passou por dois arrependimentos, que acontecem com muitas noivas. Ela contou como gostaria de ter aproveitado mais o buffet e tirado mais fotos! Mas nos deixou um recado importante: “Aprendi que não tiramos mais fotos porque estávamos aproveitando ao máximo aquele dia, e sempre vou ter essas lembranças”.

 

 

Dica dos noivos

Para Winne e Thales era uma prioridade que todo o casamento tivesse propósito e significado. Por isso ela deixou um recado super importante para outras noivas e noivos: “Não ceda à tradições, modismos e pressões de outras pessoas: faça algo que tenha sentido para vocês e que transforme cada momento da cerimônia em uma mensagem para a vida de vocês. Estabeleça prioridades, não use recursos que não possui e não se esqueça que a cerimônia é apenas o primeiro dia do casamento”. Ela ainda acrescentou uma dica que receberão de um amigo do noivo no dia anterior a cerimônia: “reduza suas expectativas, abra mão deles se possível – e curta!”.

Conheça nossas dicas para ter uma celebração inesquecível

 

História de amor

Imagine quantas vezes você cruzou com alguém antes de conhecê-la. Assim começou a história de Winne e Thales, que frequentaram durante anos os mesmos lugares e nunca se esbarraram. O tempo passou, os lugares frequentados mudaram, mas Winne se encontrou lendo textos de um rapaz específico, publicados no site de uma editora e em um blog pessoal, com os quais muito se identificava. Essa admiração foi crescendo e durante dois anos ela acompanhou os conteúdos e começou a segui-lo no facebook, para saber quando seriam publicados, claro.

Winne estava passando o Natal na cidade em que nasceu, Cristina, quando, sem querer, curtiu o texto sobre a data que o tal autor tinha publicado, coisa que ela não costumava fazer. Curiosamente, ou por obra divina, Thales conseguiu um tempinho para ver seu perfil no Facebook. Aquele estava sendo um mês atipicamente corrido para ele, que havia assumido, além dos deveres comuns, vários compromissos em sua igreja para cobrir o pastor que estava doente e o tempo para checar as redes sociais tinha ficado escasso. Mas, no meio de tantas notificações acumuladas, uma chamou sua atenção. Winne Silva curtiu sua publicação. No perfil dela Thales encontrou amigos em comum e resolveu mandar uma mensagem, puxando assunto. Isso foi o suficiente para começar uma conversa que nunca mais parou.

Foram 3 meses conversando antes de se encontrarem pela primeira vez e mais uma mês para marcarem o primeiro encontro oficial. “De lá pra cá, ficamos cada vez mais amigos, íntimos e parceiros na vida um do outro”, disse a noiva.

 

 

Pedido Ilustrado

Antes mesmo do primeiro encontro os dois já haviam conversado e sabiam que se fosse para começar um relacionamento ele iria até o altar, mas é claro que Thales planejou um pedido com todo carinho.

No final de 2019, dois anos após a primeira conversa, Winne foi visitá-lo em São João, interior de São Paulo. Lá ele a levou para uma praça iluminada com luzes de Natal e entregou um presente: 10 ilustrações, cada uma mostrando um momento incrível que eles haviam passado juntos ao longo desses anos. Nesse momento eles encontraram, por “coincidência”, o irmão e a cunhada de Thales, que é fotógrafa, e ele pediu para que ela tirasse umas fotos porque ainda tinha mais um presente: uma 11ª ilustração, de uma mão com anel de noivado. Ele se ajoelhou, tirou a caixinha do bolso e fez o pedido. Ela, que não gosta muito de formalidades, pediu para ele se levantar e disse sim!

 

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção, Decoração, Mobiliário, Buffet e Iluminação: Espaço Zabeu | Vestido da Noiva: Ivanêz Menezes | Acessório de Cabelo da Noiva: Vera Lucia | Beleza da noiva: Ju Toledo | Traje do Noivo: Vila Romana | Buquê da Noiva e Flores: Vera Lucia | Identidade Visual: Thales Rios (noivo) | Convites: Papel Semente | Lembrancinhas, Bolo e Doces: Madalena Doces Finos | Celebrante: Filipe Rios | DJ e Banda: Madruga Produções | Sonorização: Madruga Promoções | Fotografia: Rflla | Vídeo: Moe Filmes | Alianças: Joalheria Paulista | Lista de Presentes: Quero de Casamento (Magazine Luiza) e iCasei

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog