Ícone do site Lápis de Noiva

Casamento brasileiro na Holanda – Renata & Theo

https://lapisdenoiva.com/wp-content/uploads/2016/07/bill-withers-just-the-two-of-us-kevin-cohen-cover-doumea-remixPalco-mp3-_-Baixar-Mu%CC%81sicas-Mp3-Gra%CC%81tis-_-Funk-1.mp3?_=1

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Esta semana já viajamos pela Itália, Inglaterra e hoje, o país das flores! Temos certeza que após essa overdose de casamentos na Europa você vai querer um destination wedding por lá, rs! O casal da vez é a Renata e o Theo, cujo destino foi traçado na internet (a história de amor deles está abaixo). Ela brasileira e ele holandês, uma mistura linda que deu muito certo!

A ideia do casamento era ter “cara de casamento brasileiro”. A Renata conta que por lá não é tão comum os detalhes personalizados, a mesa do bolo e doces, etc. Era um grande sonho seu se casar e ter uma decoração florida + uma mesa de doces maravilhosa.

Por isso, ela, como boa brasileira e amante das nossas celebrações, fez do seu jeito, e ficou perfeito! Mas só foi possível realizar tudo isso porque teve ao seu lado amigos incríveis e super prestativos. Eles colocaram a mão na massa, literalmente. “A minha ideia desde o inicio foi fazer algo que tivesse a nossa cara: romântico, bucólico, rústico e alegre. Na sexta levamos todo o material de decoração e as flores para o local da festa, e os amigos e o noivo fizeram a montagem de todos os arranjos, cestos, caixotes. No sábado de manhã a cerimonialista, a equipe do hotel e os meus super amigos finalizaram a decoração, arrumaram o bolo, os doces, os bem casados, a mesa do jantar, o local da cerimônia… tudo!  Teve amigos indo a leilões de flores, viajando 3 horas para buscar tulipas, amigos enrolando docinho até tarde (sim aqui também não tem docinho e bem casados e eu que fiz tudo e contei com a ajuda dos amigos e família pra me ajudar a enrolar)”, conta a noiva.

Como ela é chef de cozinha e trabalha em um restaurante na Holanda, durante a fase dos preparativos garimpou garrafinhas de vidro de suco, molho, geleias, caixotes de frutas, latas de café… Decorou as garrafas com tecido, renda, barbantes e bordado inglês. Fez as lembrancinhas e a sua mãe costurou os caminhos de mesa e os embrulhos dos bem casados. Ela contou com a Chuva de Papel para cuidar de toda a identidade visual e ficou realmente lindo!

Um momento inesquecível ….

Sem o dúvida o momento mais emocionante foi a minha  entrada na cerimônia. Fiquei extremamente emocionada ao ver meus amigos e minha família que vieram de tão longe, todos ali reunidos para celebrar o nosso amor. Entrei com a minha mãe e assim que pisamos no gramado não consegui mais segurar as lágrimas. Foi lindo demais, todos aplaudindo, a música tocando e o amor da minha vida me esperando lá no altar. Até o sol, que andava sumido nos 5 dias anteriores ao casamento, apareceu pra iluminar o momento mais sublime da nossa história.

Outra coisa legal foi eu ter me arrumado em casa, na nossa casa. Moramos em uma casa histórica, típica, em frente a um dos canais. Além da nossa de ser linda e peculiar, ela representa muita coisa pra gente. Foi aqui na frente que demos o primeiro beijo, foi aqui no bar ao lado que tivemos nosso primeiro encontro, foi aqui que dissemos eu te amo a primeira vez e foi aqui que decidimos que seria pra sempre. Essa casa faz parte da nossa história juntos e não podia ficar de fora do nosso dia inesquecível.

CL_0001_blog_RenataeTheo

Dica da Noiva

Se organize com antecedência, principalmente com relação aos projetos DIY; faça cronogramas e os siga com rigor;  faça listas semanais ou mensais com os seus afazeres, isso te ajuda a não se perder e dá um prazer danado ir riscando os itens realizados. Tire o dia anterior ao casamento para relaxar, confie nos profissionais que você contratou e tente relaxar nesse dia, coma coisas gostosas, fique na companhia de pessoas queridas, vá ao cinema, tente se distrair e não ficar tão nervosa ou cansada. Para o dia do casamento minhas dicas são bem clichês: aproveite cada segundo, da hora que você levantar até o último segundo da festa, passa muito rápido! Se não está nos seus planos, pense na possibilidade de ter o First look com o seu noivo. Eu adorei ter feito, foi lindo, intenso e bem íntimo (apesar de ter sido no meio de uma ponte sobre os canais rs.) Foi maravilhoso ter esse momento com meu noivo antes da cerimônia, porque depois é tudo muito corrido, tem um milhão de pessoas querendo conversar com vocês, tirar foto, comer, dançar.. enfim. Além disso, você pode fazer o ensaio de fotos com o noivo com calma, com o look impecável.”

p.s: O calendário abaixo a noivinha Renata baixou diretamente do nosso blog! Clique aqui para fazer download e organizar seus meses e suas semanas.


First Look + Love Story

Pra contar a  nossa historia, preciso antes contar como me apaixonei pelo país das flores, dos moinhos e das bicicletas. Há 10 anos, antes de terminar a faculdade de Produção Cultural no Brasil e depois de algumas decepções e incertezas, resolvi arrumar minhas malas e fazer intercâmbio na Holanda. Até hoje não sei ao certo o motivo de ter escolhido Holanda, mas desde que pisei aqui pela primeira vez senti uma conexão muito forte com esse lugar e algo sempre me dizia que seria pra sempre. Depois do meu ano de intercâmbio, voltei ao Brasil, continuei a vida, mas a Holanda sempre foi o meu porto seguro, meu cantinho no mundo, o lugar que eu sempre voltava pra recarregar minhas energias quando o bicho pegava no Brasil. Foram muitas idas e vindas e em uma delas, numa noite regada a vinho na casa de uma amiga, ela me inscreveu em um site de relacionamentos. Meu perfil ficou no site apenas por algumas horas, era apenas uma brincadeira, mas deu tempo de receber um coraçãozinho do Theo e mesmo sem ter mais o perfil no site, o impacto daquele coraçãozinho foi tão grande que fucei todas as redes sociais até encontra-lo. Encontrei, nos encontramos e daí pra frente foi só amor! Ainda demorou quase 2 anos para conseguirmos finalmente acertar os vistos e eu poder partir de mala e cuia pro país que amava tanto e pro homem dos meus sonhos. Já morávamos juntos, a vida já estava completa mas sempre quis casar de verdade. Não pelos papéis, pelo compromisso, mas por eu não acreditar que exista motivo mais especial pra se comemorar do que o amor.

E tinha que ser na Holanda, porque aqui é tão especial pra mim. É o meu lugar no mundo, o lugar onde eu encontrei o amor da vida, o lugar onde decidimos ficar  e o lugar onde sou mais feliz!


Decoração e Detalhes Especiais

Estamos apaixonadas pela mesa rústica, pelo jardim vertical e o salão de vidro! Tudo em perfeita harmonia, simples e sofisticado. Valeu a pena investir no estilo brasileiro, que casou de forma linda com o visual holandês.

Música: Just the two of us – Bill Withers

Sair da versão mobile