Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento boho numa tarde cheia de amor e perfeita para dizer SIM no interior de São Paulo – Nancy & Vinicius

Semana incrível começando com o pé direito e o casamento super inspirador da Nancy e do Vinicius

Os noivos escolheram um lindo cenário em meio a natureza para selar o seu amor no maior estilo boho. Estamos encantadas com cada detalhe da decoração, principalmente com as plaquinhas das cadeiras dos noivos escrita “You’re my lobster”, em referência a popular série de comédia Friends.

Cada detalhe do grande dia foi pensado com muito carinho e teve muito significado. O álbum de scrapbook para os convidados assinarem foi feito pela mãe, e o fusca vintage usado nas fotos, pertence ao pai do Vinicius e está na família há décadas.

Ficamos felizes em ver que a Amor’a Fotografia esteve lá para registrar esse dia especial nas imagens incríveis que vocês conferem abaixo. 

 

 

 

 

 

O Dia do Casamento X  Pandemia

Em 2019 o sonho do grande dia se tornou mais real. A Nancy e o Vinicius  marcaram o casamento para agosto de 2020 e tiveram que adiar para fevereiro de 2021 por conta da pandemia”.

“Duas semanas antes do casamento o Estado de SP entrou na fase vermelha e tudo virou de cabeça para baixo. A região de ITU não parecia promissora e começamos a seguir inúmeros caminhos na tentativa de fazer acontecer. Uma semana antes do casamento nem buffet mais nós tínhamos”.

Decidiram mudar a data novamente sem saber se de fato conseguiram realizar em Itu. Mas não podíamos adiar mais. O que era para ser em agosto, se tornou fevereiro e numa segunda-feira conseguimos realizar nosso sonho”.

Casamento Boho: um guia completíssimo com TUDO que você precisa saber está AQUI!

 

 

Conselhos da Nancy

“Eu contratei assessora só para o dia, mas para isso, a noiva precisa ser organizada e pró-ativa. Eu utilizei o checklist gratuito do Lápis de Noiva. Nem tudo foi possível seguir à risca e em alguns momentos sentia que estava ‘atrasada’ em relação aos preparativos. Mas, tentei não me estressar com isso, até porque iniciei os preparativos com menos de um ano para a primeira data. 

Feche as coisas grandes primeiro: lugar, decoração, buffet, foto, vídeo. E claro, quem você não abre mão, como foi com a minha maquiadora que acho que foi a terceira coisa que fechei para não perder a data. Fora o checklist, organizei uma pasta virtual e outra física com todos os contratos, aditamentos dos contratos que eu tive, comprovantes de pagamento e tudo que fosse pertinente: fotos que fui juntando, referências, planilhas de excel, etc. Acho qualquer informação em um segundo.

Organizei meu próprio checklist e também minha agenda para a semana do casamento, pois muitos detalhes eram ‘independentes’, tive que buscar doces, bolo, guardanapos, lembrancinhas, etc, cada coisa em um lugar, fora os compromissos para se embelezar. Fiz muitos orçamentos, conversei com muitos fornecedores, e fechei com aqueles que realmente tinham a ver comigo e que eu sentia que amavam o que faziam. Isso foi primordial quando veio a pandemia.

Todos foram muito compreensíveis e não tive problemas de alteração de datas, mas também acredito que a forma como se lida com eles faz toda a diferença. Mesmo que eu estivesse tensa, nunca descontei nada em ninguém, e senti que todos tinham interesse em me ajudar. Falar com educação é tudo minha gente, ninguém tem culpa dessa situação.

E claro, ceder: diminuir lista de convidados, optar por dias de semana, estar aberta a outros fornecedores caso o seu não tenha uma data que você precise trocar. Acredito que 2021 e 2022 serão anos difíceis para as noivas e para os fornecedores, muitos ajustes ainda serão necessários, então foque no que é importante: casar com a pessoa que você escolheu.

 Acredito que se não fossem por esses percalços relacionados à pandemia, não haveria estresse algum nos dias que se antecederam, pois estava tudo organizado. Minha mãe linda me ajudou em tudo. E no dia, é só aproveitar. O que deu pra fazer deu, se algum detalhe ficou pra trás, esquece, ninguém vai perceber. Vai ser o dia mais lindo da sua vida, ENJOY IT!!”

Checklist de casamento, planilhas, cronogramas, e-books, listas…O Lápis separou absolutamente TUDO o que você vai precisar para organizar o seu casamento dos sonhos  aqui!

 

 

Momentos Cheios de Emoção

Os votos, porque eu não imaginava que seria tão lindo e ouviria tão lindas palavras”. Esse foi o momento inesquecível para o casal. Além das pessoas que mais amam estarem ali para celebrar o amor. 

“Depois de uma pandemia era só o que queríamos. Ainda, boas fotos de recordação e boa comida também. Ah! E a cachorra da família levando as alianças”.

Quanto custa um casamento? O Lápis te conta TUDO AQUI!

 

 

Nosso Amor

A Nancy e o Vinicius se conheceram ainda crianças, mas não eram amigos. O Vinicius estudava nos EUA e foi para a Inglaterra para trabalhar no verão. A Nancy trabalhava lá e foi assim que eles se reencontraram.

“Em 2014 estávamos novamente trabalhando na Inglaterra e ficamos mais próximos. Quando ficamos juntos, ele tinha que voltar para os EUA. Ficamos na expectativa, pois ele iria transferir a faculdade para a Inglaterra. No entanto não deu certo, mas resolvemos continuar juntos mesmo sem ter ideia de quando nos veríamos pessoalmente de novo. Eu voltei para o Brasil e depois ele voltou, mas continuamos a distância. Moramos um ano na França, mas continuamos a distância lá”.

Quando voltaram ao Brasil, tiveram a oportunidade de morar perto pela primeira vez. O casamento era um assunto que se conversavam desde os seis meses de namoro.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber sobre votos de casamento para emocionar o amor da sua vida!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Maquiagem para noiva: o guia completo para todos os tipos de pele e casamento
{Dicas Úteis} Quanto custa casar na praia?
{Tendência} Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020

 

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção, Iluminação, Sonorização: Villa Mandacarú | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração: Bohemian Village | Fotografia: Amor’a Fotografia | Beleza da noiva: Gisele Barbosa | Lista de Presentes, Site de Casamento: iCaseiVestido da Noiva: Belle Sposa | Sapato da Noiva: Corello | Acessório de Cabelo da Noiva: Atelier Girardi | Traje do Noivo: Via Veneto | Sapato do Noivo: Democrata | Mobiliário: Márcia Locações | Convites: Papel e Estilo | Lembrancinhas: Suculentas Cultive o amor | Bolo, Doces: Raffaella Rossi | Doces: Balas da Lídia, Casa da Maria Joana | Buffet: Miscellany Buffet | Celebrante: Pr. Douglas Menslin | DJ e Banda: Marcos de Paula | Vídeo: Eternal Filmes | Assessoria: Sil Salviato | Alianças: Reisman

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog