ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Carinha de home wedding no coração de São Paulo – Barbara & Alexandre

Para você que já anda a mil procurando inspirações lindas para planejar seu casamento, nós temos boas noticias: é aqui mesmo no Lápis que você vai achar! Prepara a pastinha que o casamento da Barbara e do Alexandre está super fofo!

Os dois queriam que fosse um casamento com cara de home wedding, como se estivessem recebendo no quintal de casa. Também não queriam se preocupar com todos os detalhes (fita de bem casado, cor de louça, detalhes de decoração, etc.). Dessa forma, o conceito de casamento com pacote fechado foi perfeito.

A Barbara contou que não teve que se preocupar com quase nada. A decoração foi assinada pela Lamore, que tem justamente esse conceito de “casa da avó” com suas peças vintage e arranjos florais com cara de “fui ali no jardim colher e voltei”. A paleta de cores era bem alegre, em amarelo, verde, branco e toques de laranja. Como era um almoço, tinha que ser algo levinho e fresco.

Os convites, que encantaram todos os convidados, ficaram por conta da Papel e Estilo.

A gente sempre se pega babando quando vê a mesa do bolo e doces da Soul Sweet, não tem como resistir tanta gostosura!

Uma imagem vale mais do que mil palavras, e só mesmo a Seiva Fotografia para registrar toda a intensidade deste dia tão especial com tanto carinho. Pronta para pinar?

Love Story

A Barbara e o Alexandre estudaram juntos, no mesmo colégio, desde os 7 anos de idade. Foram da mesma série, mas nunca da mesma classe. No colegial, começaram a se interessar um pelo outro, mas nada muito sério.

Sempre almoçavam juntos, saiam bastante e viam um ao outro como amigos muito próximos. Voltaram a sair em 2013, quando os dois estavam solteiros e, desde então, nunca mais se largaram. Em 2016, o Alexandre foi fazer o mestrado dele nos Estados Unidos e ficaram nove meses se dividindo entre São Paulo e Chicago. Os dois prometeram ficar no máximo dois meses sem se ver, e quase todos os longos feriados a Barbara pegava um avião para poder ficar mais pertinho do Alexandre!

Após esses nove meses, ele teve uma proposta de emprego em Nova York e, por mais que a Barbara quisesse muito que ele voltasse logo para São Paulo, deu o maior apoio. Foi quando ele deu a ideia dela fazer um curso em Nova York. “Fiz as provas, mandei toda a documentação e acabei sendo aprovada para fazer um pedaço de um mestrado em NY.”

Com isso, ela ficou sete meses com ele em NY, e ao voltar para o Brasil decidiram que iam primeiro comprar um apartamento, investir numa lua de mel inesquecível e, se sobrasse recursos, fariam um almoço para celebrar o casamento. Mas seria algo muito simples e apenas para os familiares mais próximos. A Barbara nunca teve o sonho da festa de casamento, quis sempre formar uma família, mas se vestir de noiva era uma coisa que não passava mesmo na cabeça dela. No final, fizeram um almoço para a familia (que é enorme) e os amigos mais próximos. “Foi incrivel e eu AMEI casar!!”

Momentos Mágicos

A Barbara e o Alexandre fizeram uma cerimônia budista e se deram muito bem com o Lama que fez o casamento. Ele foi explicando todas as etapas do ritual e foi muito especial! Ela contou que lembra de tudo o que ele falou e de estar 100% presente naquele momento.

Yes, mil vezes YES!

O pedido de casamento aconteceu em Chicago, em uma das férias que a Barbara e o Alexandre foram passar lá. Foi em junho, a cidade estava linda para o verão com vários eventos e festivais pela cidade. Um dia o Alexandre apenas avisou a Barbara que iam num restaurante mais chique e que ela precisava colocar uma roupa mais bonitinha! “Na hora sabia que ele ia me pedir, mas obviamente, fiquei quieta!” O jantar foi daqueles tipo degustação, com 567398 pratos, e cada hora que o garçom colocava o prato com aquela tampa em cima, ela achava que ia ser o momento.

Depois de duas horas e nada de pedido, acabaram o jantar e a Barbara estava tentando ao máximo fazer um clima para o pedido. Ela pediu para visitar a varanda do restaurante, que era num prédio bem alto de Chicago e eles poderiam aproveitar a vista da cidade toda. Entretanto, a varanda estava fechada e lá se foram as expectativas de ser pedida em casamento.

Pediram um uber e na volta para casa o Alexandre pediu para o motorista parar em um lugar que era muito especial para eles. O pedido aconteceu lá! “Ele estava super nervoso e acabou abrindo a caixinha do anel de ponta cabeça! Morri de rir e de chorar de emoção ao mesmo tempo! Foi muito legal!”

Veja Também:

Casamento rústico com cara de fazenda chique em Itupeva – Amanda & Rafa
Minimalista no Quintal de Casa – Nina e Paulo
Bucólico e Intimista – Casamento em Casa Mariane e Daniel

Fornecedores

Fotografia: Seiva Fotografia | Decoração: Lamore | Convites: Papel e Estilo | Bolo e Doces: Soul Sweet | Local, Iluminação, Assessoria, Sonorização, Mobiliário e Buffet: Casa Quintal | Vestido da Noiva: Trinitá | Acessório de Cabelo da Noiva: Casa Vasconcelos | Beleza da Noiva: Mary Make | Traje do Noivo: Ricardo Almeida | Sapato do Noivo: Cometa | Buquê da Noiva: Penno Flores | Celebrante: Lama Rinchen | Bem Casados: Zulmira Doces

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog