Tudo que você precisa para casar

caixa de sapato DIY

o chá bar, chá de panela, ou chá de cozinha (do jeito que você preferir) é o momento pra você colocar em prática seu lado “manual e artístico”, mesmo que você pense que ele não exista!
gente, vou ser sincera, eu não levo muito jeito e sou desajeitada! prometo! mas sou persistente e as mil ideias que borbulham na minha cabeça eu tento colocar em prática! aí é que entra a mamãe, a tia, a irmã, a prima, que podem te ensinar, ajudar ou até fazer pra você! (segredo, mas antes do casamento eu não sabia pregar um botão e hoje costuro corações de tecido de olhos fechados!… mas isso é tema pra outro post hihi)…

então, pro chá, comece escolhendo a cor. isso vai facilitar muito. no meu caso, foi o meu noivo, atual marido, quem escolheu. na época eu fiquei meio em dúvida, achando que amarelo poderia ficar meio “cheguei” demais, mas decidi apostar e confiar no noivo! (noivinhas, lembrem que ele é o noivo e não um fantoche! o noivo tem opinião e ela tem que ser levada em conta para o bem do casal! experiência própria rs).
depois da cor, comece a fazer uma lista das coisas que você acha legal, dos doces, dos cupcakes, daquilo que está ao seu alcance e que você amaria ter no seu chá.

como eu falei, é o momento do DIY (do it yourself) ou faça você mesma. além de você economizar bastante, fica muito divertido, íntimo e bonito também. ah, você não precisa fazer todos os doces, bolo e comida. se quiser contrate alguém ou peça pros amigos e familiares levarem, mas se você puder dar um toque pessoal na decoração vai ficar lindo!

eu vou postar aos poucos as coisas que fiz pro Chá. hoje quero falar das caixinhas de sapato! sim! caixa de sapato! elas são ótimas para compor a mesa de doces, funcionando como um verdadeiro suporte ou bandeja para os brigadeiros, beijinhos, docinho de copinho, etc… é que na verdade, se você não é do ramo de festas provavelmente não vai ter as bandejas e os suportes necessários, então a minha dica é comprar 2 ou 3 e adaptar o resto!

o que você precisa –> caixa de sapato com tampa separada + tecido (na cor e tons do chá) + cola + tesoura.
como fazer –> forre a caixa como você embrulha uma caixa de presente. o lado de dentro não precisa ser forrado porque você vai deixar de cabeça para baixo.

simples, não?! e nem parece caixa de sapato!
ah, quando for comprar um sapato lembre de pedir a caixa junto! :)

um agradecimento especial pra minha irmã,  a Junia Lane, quem bateu e editou as fotos (lindas, não?!) e que ficou comigo madrugada à dentro fazendo todos esses docinhos que vocês estão vendo e várias outras coisinhas da decoração! e outro agradecimento pra Etiene, minha irmãzinha do coração, que me ajudou nos cupcakes, nas caixinhas, e corações de origami! Às minhas damas Debie e Bibilinho que ajudaram tanto no dia! Amo vocês!

para mais chá bar, clique aqui! :)

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se