Tudo que você precisa para casar

buquê de noiva + inspirações

o buquê da noiva é essencial. acho que nunca vi noiva sem buquê! e, aposto que o buquê é uma das grandes dúvidas de noiva! são tantos modelos lindos, uma flor mais encantadora que a outra, um milhão de ideias, como buquê de tecido, de papel, de origami, de flor artificial, de brochê, de botão, de coração, de crochê… ah, é de ficar doido!!!!

eu já contei pra vocês das minhas pastinhas do casamento, neh?! na época dos preparativos eu fazia pastinhas com ideias e inspirações. me ajudou muito e hoje guardo todas as pastinhas com carinho! lógico que não executei nem metade das ideias… quem sabe pra uma futura renovação de votos, ou pra ajudar no casamento da filha?! (hihihi)… a minha pastinha de buquê ficou bem preenchida! e tinha vários modelos e tipos… estilo missão impossível pra escolher! oh pai! como foi difícil! no final eu decidi por um buquê de boca de leão rosa! entre muitas dúvidas de flores optei por uma só! não me arrependo, e quando olho as fotos eu ainda me apaixono por ele! acredito que o estilo do meu vestido combinaria com diversos buquês. por ser simples, sem renda e liso, cores, texturas, sementes, diversas flores teria ficado legal também! !

eu mesma comprei a fita de cetim e as pérolas marfim pra colocar no cabo. o tom de rosa ficou bem legal porque combinou com a cor do casamento.

ah, se você está com muita, muita dúvida e com medo do seu buquê dos sonhos não ficar do jeito que está na sua cabeça (e nem sempre você consegue expressar pro florista), opte por 1 ou 2 flores! aí não tem erro!!!

muitas noivas gostam de escolher as flores do buquê de acordo com o significado de cada flor. isso é super legal. tem data mais significativa que o casamento? se esse for seu critério fica até mais fácil de escolher, neh….

todo mundo fala das tendências do casamento. na verdade, ela existe e eu faço parte disso! um casamento ao ar livre, cheio de cacareco de antiquário, coisas simples, manuais, cerimônia diferente, e noiva sem véu há uns anos atrás poderia parecer até casamento de brincadeira!!! por isso que a tendência existe! mas se você gosta muito de uma flor e quase não a vê em buquês, você pode sim usá-la! por que não?! a tendência do seu gosto vale mais a pena e vai te agradar bem mais!!!

pra minha renovação de votos (que vai demorar) vou escolher um buquê cheio de peônias, suculentas, sementes diversas, raízes e lírio do vale. isso se não mudar de ideia até lá!!!

separei pra vocês algumas fotos do meu buquê, de mim noiva com o buquê e com o Diego também. muitas dessas fotos vocês já viram, mas já que o assunto é buquê, tive que repetir! hihi….

 

fotos: Renata Marques
buquê: Shirley Yanez

;)

também separei algumas inspirações de buquês e flores pra vocês. esse post ainda não é pra falar de flores, dos tipos, das estações e nem se existem essas flores no Brasil ou não… é pra você se apaixonar por um estilo, guardar na pastinha, mostrar pro florista, gostar de uma ideia e aprimorá-la com o que você acha mais legal, e o melhor: sonhar com o seu buquê no dia mais lindo da sua vida! :) 

reparem nos detalhes, nos buquês diferentes, nos formatos, na simplicidade de alguns, no tamanho, no estilo do vestido da noiva, e no estilo de casamento também.
esses não são os buquês da minha pastinha porque eu não consigo mais achar a referência e a fonte de onde copiei as ideias! :(

referência: Once Wed

referência: The Kreulichs

referência: Branco Prata

referência: Wedding Chicks

referência: Green Wedding Shoes

referência: The Brides Cafe

para ver outros posts sobre buquês no Lápis de Noiva clique aqui.   

Tudo que você precisa para casar