Se você procura inspirações para fazer a papelaria do seu casamento, precisa conferir essa festa!
Na verdade, esse post está recheado de ideias diferentes, como home spray, gelato e câmeras analógicas.
Não perca!
Mas por que Itália?
Karen e Samuel se conheceram no trabalho. O Samuel tinha planos de se mudar para Itália e não retornar para o Brasil, mas seus planos foram mudados quando conheceu sua amada.
À medida que o relacionamento avançou, ele a pediu em namoro e compartilhou seus planos de ir para a Itália para obter sua cidadania.
Ela o apoiou (desde que ele voltasse rs), então, ele passou um ano no país e Karen foi algumas vezes visitá-lo.
Durante essas visitas, eles exploraram mais de dez cidades italianas, apaixonando-se pela comida, pelo aroma da costa e pela cultura do país.
Na última visita de Karen à Europa, Samuel a pediu em casamento. E aí decidiram que o casamento seria planejado para transportar os convidados para a região Italiana.
Combinação perfeita de lembrancinhas: home spray e bem-casados
O casal criou uma memória olfativa inspirada no sul da Itália, com aromas de limão siciliano e verbena.
Cada convidado também recebeu um frasco de 100ml dessa fragrância na saída junto com as lembrancinhas: bem-casados com uma ilustração da aquarela e buquês feitos com as flores da cerimônia.
A noiva fez toda identidade visual e convites!
O convite para o casamento foi um jornal com título italiano com um resumo da sua história e informações importantes.
Também tinha uma aquarela do espaço, em que os noivos substituíram os pinheiros da entrada do local por árvores da região toscana, simbolizando os dois caminhos que os levaram pra esse dia.
No dia do casamento, os convidados receberam um jornal impresso com os menus de brunch, drinks (os nomes das bebidas eram cidades italianas) e todas as atrações com horários.
Laços de amor
Os votos foram tão lindos…
“Nós ainda vamos viajar o mundo, mas independente pra onde a gente viaje, você vai sempre ser o lugar pra onde eu vou querer voltar.”
E tudo ficou ainda mais emocionante ao som da Seravalli MusicSeravalli MusicBanda, Coral e OrquestraSão PauloSaiba mais →.
Charme italiano
A recepção foi organizada com mesas comunitárias italianas e luzinhas decoradas impecavelmente.
A mesa dos noivos ficou junto às dos convidados para promover um ambiente de confraternização.
Falando em mesa, a do bolo foi substituída por uma mesa de doces, sem bolo fake.
Já a decoração do brunch incluía limões sicilianos e algumas opções de mousse da fruta dentro do próprio limão, o que lembra bastante o sorvete que tomaram na região Amalfitana.
E, por fim, é claro que não poderia faltar o famoso gelato italiano, com destaque para o sabor pistache, o preferido dos noivos.