ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Bodas de Paralelepípedo – Paula & Renato

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

No final de semana o Diego e eu vamos descansar e aproveitar os encantos da bela Paraty. De vez em quando é bom sair, viajar, esfriar a cabeça, renovar o ânimos, ficar sem fazer nada… Estamos ansiosos pelo final de semana!

E para entrar no clima da cidade histórica e super charmosa, hoje quero compartilhar com vocês as “Bodas de Paralelepípedo” da Paula e do Renato. Na verdade, é uma invenção da Paula, que sentiu vontade de celebrar o amor sem hora certa! Os dois marcaram uma viagem para Paraty e para comemorar os 20 meses de casados a Paula planejou as bodas e as fotos! Tudo surpresa!

“Sabemos que existem diversos tipos de Bodas e para cada uma delas, um significado especial. As nossas não seriam diferentes nisso, mas, quem já ouviu falar em Bodas de Paralelepípedo antes? Sou publicitária e apaixonada por brincar com as palavras, então, umas duas semanas antes de viajarmos, pedi para que o Renato me falasse quais palavras vinham à cabeça quando falamos “Paraty”. Quando ele me disse algo sobre “pedras, calçada”, logo me veio à cabeça a palavra paralelepípedo e então, a brincadeira começou: pesquisei sobre o significado desta palavra e esta pesquisa resultou em um poema de cordel (escrito por mim) e claro, ao tema das nossas Bodas de 20 meses!”

Em uma tarde deliciosa e agradável a Paula entregou o cordel dentro de uma caixa-livro escrito: “Bodas de Paralelepípedo“, depois eles curtiram um picnic e fecharam o dia com um pôr do sol lindo no cais de Paraty.

Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-4

“E esta foi a maneira que encontrei para celebrarmos o amor!”, conta a Paula. Tão especial e lindo quando o amor e as pequenas coisas/surpresas da vida são cultivadas mesmo após o casamento! Muito amor!

Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-44 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-47 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-51 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-54 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-69 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-75 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-76 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-87 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-90 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-112 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-132 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-142 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-163“Bodas de Paralelepípedo”

Neste mês chegaremos aos vinte
primeiros meses do nosso “sim”
Sabe o que é comemorado nestas bodas?
Não é algodão, nem cetim
É Bodas de Paralelepípedo, meu amor
Iguais a estes das ruas de Paraty.
Eu que inventei isso
Não só porque estamos aqui
É que percebi que o paralelepípedo
Tem tudo a ver com você e comigo
É coisa do amor, é coisa da gente
Geometricamente falando é adjacente.
O amor é sólido como o ouro
– e duradouro
O amor de certa forma é geometria
– tem simetria
No paralelepípedo dois lados opostos
são iguais e paralelos
Nosso amor tem particularidades que
se unem como um elo
O paralelepípedo pavimenta a avenida
O amor, a nossa vida.
E para encerrar meu cordel
Do coração para o papel
Que nossos dias sejam sempre assim
Como uma tarde em Paraty:
Repleto de amor e enredo
paralelepípedo por paralelepípedo
(ainda que paralelepípedo não rime com nada!)

Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-165 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-166 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-171 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-174 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-200 Paula e Renato_ Paraty © Tatiana Mello-212

Fotografia: Tatiana Mello
Papelaria decorativa: Senhora Anfitriã 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Oi Lorena e Julia! Muito obrigada por terem publicado as Bodas da Paulo e do Renato, foi realmente um momento muito lindo e foi uma delicia fotografa-los :) , o post ficou uma graça ! Acho que aconteceu uma pequena confusão de links para meu site, o link correto é http://www.tatianamello.net

  2. Sem palavras para descrever o qual lindo e carinhoso foram as palavras, as fotos, a ideia, a comemoração…. Simplesmente lindo a forma como, com palavras simples e gestos lindos, podemos ver o amor que existe neste casal lindo!!!!

    Parabens!