Tudo que você precisa para casar

as “damas”

esse é um post de saudade. saudade não só do dia do casamento, mas saudade de amigas queridas…

eu contei pra vocês que não tivemos padrinhos e sim “damos e damas” (clique aqui). então, o Diego reuniu seus melhores amigos e eu reuni as minhas 7 melhores amigas (a Junia também deveria estar inclusa aqui, mas ela entrou com o Lícius, bem como a irmã do Diego, que entrou com o esposo).

engraçado que dessas 7, apenas 2 moram no Rio e acompanharam todos os preparativos do casamento. As outras, 3 moram nos EUA e 2 em SP. Já imaginaram quanto elas viajaram pra estar comigo no meu grande dia?! Amigas queridas e amadas demais!

eu tenho uma história de amizade diferente com cada uma. se fosse contar tanta coisa que vivemos, não ia caber aqui!

na época do casamento não dá pra você receber na sua casa todos os convidados que vem de longe. é impossível (a não ser que você more em um castelinho! hihi). como eu morava em um “apertamento” decidi que apenas as minhas damas ficariam lá comigo. a bagunça começou 4 dias antes do casamento. foi chegando uma de cada vez…. foi uma festa só! elas puderam me acompanhar com os últimos detalhes e as coisas que ficaram pro último minuto…. foram comigo no sítio fazer o plano B e C caso chovesse muito ou pouco, me acompanharam no salão um dia antes, arrumaram minha mala da lua de mel! (sim! quanto amor!)… fizeram minha última jantinha de pôr-do-sol na sexta (hot dog e bolo de cenoura), fizeram almoço também (strognoff e de sobremesa o cheesecake da Debie) e fechamos com um MC Donald’s no sábado (foi o big mac mais difícil de comer… ele não descia de jeito nenhum!!!). engraçado que tudo o que fazíamos a gente falava: “último sábado da Lorena solteira, último almoço da Lorena solteira, último bolo de cenoura da Lorena solteira, último banho da Lorena solteira”… rs…. foi muita risada!

nem preciso dizer que quando as vi de damas meu coração acelerou e eu fiquei muito emocionada! é tão gostoso ter por perto as pessoas que você ama e todas elas ali, torcendo por você, pela sua felicidade! 

todas se arrumaram no sítio comigo, só que em uma salinha ao lado. eles só deixaram a minha mãe e as irmãs se arrumando comigo, porque seria muita gente. mas, quando começou a chover, todas elas entraram no quarto onde eu estava e todas me acalmaram! amizade pra guardar pra sempre (escrevendo e chorando! que boba!)….

elas estavam de rosa! pareciam bonequinhas!
eu escolhi o modelo do vestido e comprei os tecidos (2 tecidos diferentes). e olha que loucura! como quase todas moravam longe, pedi pra elas me mandarem por correio um vestido que fosse certinho no corpo e que mandassem as medidas também. a costureira (a querida Luciene) fez todos os vestidos e os ajustes finais fizemos 2 dias antes com elas no Rio :) e não é que deu certo?! (bem arriscado, eu confesso!). pra finalizar, colocamos rendinha na barra do vestido. os sapatos poderiam ser nos tons de bege ou rosinha.

eu ainda vou contar pra vocês a história dos buquês e das letras rendadas com a inicial de cada uma também!

essas 3, a Dé, Laura e Koko foram as minhas companheiras de quarto no colégio interno no último ano. a gente viveu aquela amizade intensa da adolescência, e quando a gente se vê (as 4 juntas, o que é muito raro), parece que nada mudou! meninas, eu amo muito vocês!

minhas damas do coração, eu sei todo o esforço que foi pra estar nesse casamento, fazer esse vestido, comprar um sapato que não afundasse na grama, decidir o que fazer no cabelo, entre tantas outras coisas! mas vocês foram as melhores damas que eu poderia ter! obrigada por tudo! amo muito vocês!
com certeza vocês deixaram meu casamento mais bonito!

vestido – Luciene (21 9693-6238)
maquiagem e cabelo das damas – João Salvatore
maquiagem e cabelo Etiene e Lorena – Christina Gall 
fotos – Renata Marques

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se