ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Stella Diamonds dá dicas importantes para a escolha do anel de noivado

Uma das maiores emoções na vida é ouvir a frase icônica “Quer casar comigo?” O coração batendo forte, a cabeça rodando a mil, a surpresa, o anel! Esse sentimento é muito forte, né?

Antes de você dizer SIM, saiba que o amor da sua vida já estava planejando a ocasião faz tempo, e uma das coisas que ele/ela se preocupou mais, com certeza, foi a escolha do anel de noivado.

As possibilidades são muitas e vão além das cores do ouro. Design, cravação, corte do diamante, garras… Novos desenhos e releitura de anéis clássicos têm sido lançados para tornar a aventura da escolha do anel de noivado um momento ainda mais inesquecível.

Hoje, convidamos a Stella Diamonds, boutique de solitários de diamantes do Brasil, para trazer dicas práticas sobre como escolher o anel de noivado perfeito para presentear o seu amor. Vamos lá?

 

 

 

A história do anel de noivado

“A escolha do anel de noivado revela muito sobre a noiva: seja no ouro amarelo (mais clássico), no branco (moderno), ou rosé (romântico), o solitário deve ser escolhido de acordo com o gosto e estilo dela.” afirma Stella Diamonds.

Historicamente, o primeiro anel de noivado foi dado no ano de 1477. Uma tradição com mais de 500 anos! Mas foi a Tiffany & Co. que em 1886 criou o anel solitário tal como o conhecemos hoje e que se tornaram verdadeiros clássicos. 

 

Um anel de noivado que combina com tudo

Os anéis de noivado são considerados cada vez mais como um item fashion, podendo ser combinados no dia a dia com outros anéis do gosto da noiva.

“Jean Dousset, tataraneto do lendário joalheiro Louis Cartier, tem se destacado como a escolha de noivas famosas como Amy Adams e Eva Longoria com sua joalheria em Califórnia.”

 

 

É possível comprar um anel de noivado pela Internet?

É possível comprar um anel de noivado pela Internet, sim! Aliás, devido as vantagens de se comprar online, a Stella Diamonds, vem ganhando cada vez mais a admiração das noivas por oferecer design moderno e releitura de desenhos clássicos, além inovar com uma nova expertise de atender pela Internet, disponibilizando o máximo de informações possíveis e atendimento aprofundado.

A história da Stella Diamonds começa mais de um século atrás. A marca deriva de uma tradição joalheira desde 1906, que graças à internet tem sido descoberta pelo Brasil (para conhecer melhor os anéis basta clicar aqui).

‘’O comércio online nos possibilitou oferecer toda qualidade que acumulamos nessa história centenária, por um valor mais acessível. Fico feliz em ver mais pessoas com bons diamantes, com uma boa joia. O momento merece celebração, o momento merece qualidade. É essa joia que atravessará gerações.’’

 

 

Para não errar: Stella Diamonds conta quais os anéis de noivados queridinhos das noivas

A cor de ouro mais escolhida para o anel de noivado é o ouro branco, apesar de os solitários em ouro amarelo e rosé também terem seus nichos e preferências. Uma novidade recém lançada pela boutique Stella Diamonds foi o forro em ouro rosé, também chamado de ouro suave, uma tonalidade criada pela marca.

Em conversa com a equipe de Stella Diamonds, também ficamos sabendo que, enquanto as noivas focam o design, os noivos estudam o diamante. Tem sido cada vez mais comum os homens se interessarem por diamantes durante o processo de compra. Isso porque são muitas variáveis (cor, pureza, peso, corte) que afetam tanto a qualidade da pedra quanto o preço.

 

 

A formação do diamante

Os diamantes mais novos têm em torno de 45 milhões de anos. Esses são os mais novos, porque muitos datam de 2,5 bilhões de anos. Além disso, os diamantes são tão resistentes que para serem derretidos precisariam estar dentro do Sol, na temperatura de 5.800ºC.

O bacana é que todos os diamantes são diferentes, pois foram formados em lugares e momentos diferentes de cada fase da Terra, ou seja, você nunca encontrará um diamante igual ao seu!

 

Você sabe em qual mão usar o seu anel de noivado?

A mão correta para usar o anel solitário é alvo de questionamentos. Geralmente o anel de noivado é usado na mão esquerda. Mas no Brasil, muitas mulheres usam o solitário na mão direita, e depois do casamento o passam para a mão esquerda, juntamente com a aliança. Então a regra é… não há regras!

 

Um cuidado importante com seu solitário

Para não reduzir a transparência natural e o brilho do diamante, é recomendado evitar tocar na pedra, isso porque nossos dedos contêm oleosidade natural que embaça o diamante. Você pode usar uma luva ou um paninho de seda para tocar na pedra. “Mas se você não conseguir se segurar, relaxe. Uma escovinha e sabão neutro irão devolver o brilho original à pedra.”

 

Eternize o seu amor com um anel de noivado Stella Diamonds

A Stella Diamonds possui modelos incríveis de anéis de noivado para todos os gostos e personalidades. Clique aqui para conhecer todos os produtos e valores.

Aproveite para conhecer também a loja virtual da marca, que também trabalha com alianças e joias para todas as ocasiões da vida.

 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog